TREINOS DO SPORTING...

Algumas questões que gostaria de discutir sobre o regime técnico\físico que compõe a preparação so Sporting:

1- Será que é só de mim ou os jogadores do Sporting, pura e simplesmente não devem treinar um unico remate á baliza durante a semana? Tirando o golo do caneira e o remate do polga ao poste, noto um défice de remates de meia distância na nossa equipa.

Ontem estive a ver o resumo da jornada da liga dos campeões e é impresionante a quantidade de golos que se marcaram com remates de fora da área em jogo jogado. Será dificil treinar isto?

Agoniza-me ver rematadores como Carlos Martins, Tello ou até mesmo Moutinho não arriscarem mais esse tipo de lances ou quando arriscam sair tudo desmedido. Já deu para ver que entrar com ela lá dentro está dificil este ano…

2- E aumentar a componente muscular do Yannick e do Nani estilo como o Man Utd fez com o Ronaldo ou o Barça com Figo ou Quaresma? Não será de louvar?

[b]2-[/b] E aumentar a componente muscular do Yannick e do Nani estilo como o Man Utd fez com o Ronaldo ou o Barça com Figo ou Quaresma? Não será de louvar?

Aumentar ainda mais a do yannick? Já viste bem a musculatura do bicho?
O Nani tb me parece bem encaminhado. Altura é que ainda ng descobriu como dar e talvez faça falta aos dois.

será porque o Paulo Bento ter sido um bom centro campista,porque do nosso meio campo e da defesa nao está muito mal,mas penso que eles nao devem treinar os remates como deve ser.no programa PONTAPÉ DE SAIDA da RTPN o Paulo Sousa disse que o Vialli quqndo nao marcava durante 4 jogos ficava mais 1 hora de treino só a fazer situaçoes de remate,talvez seja isso que falta por exemplo ao liedson que passa muito tempo no ginasio e pouco no terreno.

Mais preocupante que remates de longe são as bolas paradas. Tirando os golos esporádicos porém preciosos do Tonel, livres é uma razia. Carlos Martins é só em força. Tello não sabe marcar. O melhor para mim é mesmo o Moutinho.

Foda-se, o Sporting tem bom jogadores mas falta-lhe aqueles que cada vez são mais necessários no futebol dos dias de hoje: Matadores de área, exímios executantes de bolas paradas, bons rematadores de longe e defesas centrais goleadores. Sem este tipo de jogadores não há golos e sem golos ficamos todos com uma azia do caraças por desperdiçar pontos contra o FCP em casa ou não pontuar contra o Bayern.

Há já alguns dias que tenho posto em causa os treinos do Sporting, dai achar que este post é bastante interessante apesar de ninguém nos poder dar a resposta concreta, mas o que se vê em campo é por exemplo um João Moutinho que chuta muito bem de longe,simplesmente não arriscar o remate. Relembro os mais esquecidos que o Moutinho não só é o melhor marcador de livres do lado esquerdo, para poder bater com o pé direito e é o que melhor remata de longe em jogo corrido, relembro o grande remate dele frente ao Beira Mar ou um outro que nós jogamos em Alvalade, onde ele rematou com força e colocado.

Temos um Nani, temos um Carlos Martis, temos um Moutinho, temos um Liedson mas nenhum deles remate de longe e isto torna-se bastante preocupante quando nos dias que correm ser cada vez mais importante este aspecto e como o Majestade disse e bem, é incrivel a quantidade de golos de fora da área na Champions.

Situações de bola parada é exactamente a mesma coisa, temos o grande João Moutinho que é o que melhor remata no entanto,não esqueço o que vi no jogo com o Bayern que foi um Nani a dizer “vá lá deixa-me marcar”, quando na realidade o Moutinho tem de ser o marcador sempre e nem há cá mais conversas com este assunto. Em relação ao Tello,marca muito mal cantos mas livres bate bem, infelizmente esqueceu-se de os treinar porque todos aqui já assistimos a grandes golos de Tello de livres. Há um claro défice nestes dois aspectos e isto aliás nota-se no aquecimento antes do jogo, onde há um momento em que os jogadores rematam á baliza e falham muitas vezes.

Com treino, tudo chega onde queremos, e é uma coisa que tem de ser treinada mais que todas as outras

Tenho dúvidas quanto à habilidade do João Moutinho para as bolas paradas. Até pode ser que não remate mal de longe, mas não o estou a ver a marcar golos de livre directo.

A.A.

Claro que neste forum se fala do que quer e longe de mim dizer o que se discute aqui ou não, mas, alguem está todos os dias presente na Academia para ver tudo o que se trabalha?
Alguem conhece profundamente os metodos de trabalho da equipa tecnica?

Em que base nos iremos apoiar para discutir os treinos do SCP?

Este tipo de thread só aparece pq não se ganha há 4 jogos, só isso…

Ainda antes do jogo com o Bayern o pasquimII referia que Farnerud e Bueno tinham marcado 2 cada no treino, isso não quer dizer nada…

O SCP enfrenta esta mingua no momento, porque desses quatro jogos, 2 foram com O Bayern e outro com o porco, contra o Beira Mar o que falhou foi a defesa, pq a eficácia esteve lá…

Critico PB em relação à rotatividade, dessa não se livra, não há equipa que atine sem um 11 base, já Pesito e Boloni vieram com essa conversa e foi o que se viu, mas PB é ainda mais radical, não vai haver SCP a jogar de jeito eqto esta parvoice continuar, o treinador vai fazendo a cama onde há de se deitar…

Claro que neste forum se fala do que quer e longe de mim dizer o que se discute aqui ou não, mas, alguem está todos os dias presente na Academia para ver tudo o que se trabalha? Alguem conhece profundamente os metodos de trabalho da equipa tecnica?

Em que base nos iremos apoiar para discutir os treinos do SCP?

Este tipo de thread só aparece pq não se ganha há 4 jogos, só isso…

Caro Incitatus, isso que dizes é verdade, mas falamos em dados concreto que vemos com os nossos próprios olhos durante os jogo que o Sporting disputa e isso só pode levar a uma certa dúvida para com os treinos do Sporting. Obviamente e referi logo no meu post, que ninguem aqui saberia ao certo o que eles faziam nos treinos mas que há falhas em todos os jogos em algumas actividades, há.

Se treinam bolas paradas na Academia? Não sei. Se treinam não se nota, se não treinam tem de treinar. Simples

Treinam remates na Academia ? Não sei. Se treinam não se nota pois não tem confiança para tal e se não treinam tem de treinar. Simples caro GK. :wink:

Abri a thread porque foram questões que me assaltaram durante o banho matinal enquanto ensaboava o sovaco esquerdo com sabonete Palmolive. Por esta altura o shampoo já tinha sido empregue na cabeleira e enxaguado…

Isto tudo para dizer que o “timing” de que suspeitas está completamente errado. 8)

Foi mesmo só curiosidade na ansia até de alguma alma, que costume ir a alcochete, me responda ás perguntas que fiz!

Quanto á minha posição perante esta moda que para aqui vai no forum de tacticas e etc e tal: Sporting vai bem e recomenda-se, vivamente!

Eu noto é falta de jogadas estudadas nas bolas paradas. Isso mostra falta de treino nesse aspecto.

Quanto aos remates, quero acreditar que é falta de sorte.
Quanto aos remates de longe, é algo inerente ao Sporting. Equipa do Sporting rematar de longe? Ao longo dos anos é algo bastante raro. (eu nunca fui muito de acreditar que x equipa só consegue jogar de x maneira, mas cada vez mais me convenço da veracidade de tal facto.)

barbosa, não me leves a mal por discordar de ti outra vez, mas o Moutinho como melhor rematador da equipa? Todos se lembram que o Moutinho à 2 anos principalmente era um cepo no remate, o ano passado melhorou devido a ser um jogador que se esforça diariamente para progredir, mas não é um rematador do outro mundo, este ano volta-se a sentir algumas melhorias, mas daí a ser melhor rematador que o Carlos Martins por exemplo, ainda falta algo.

O J. Moutinho tenta é empurrar a equipa mais para a frente, arranjar soluções atacantes quer em passes curtos, triangulações, mudanças de jogo para alas e … remates para espevitar a equipa, isto faz muito bem o Moutinho. Algo que, se o Carlos Martins também o fizesse mais os resultados eram bem melhores. Mas, concordo que o Moutinho de há 2 anos, principio do ano passado melhorou muito no remate.

Quanto aos treinos, por vezes estou um pouco como todos aqui, por exemplo em situações que o Ricardo falha nos jogos consecutivamente, não era de batalhar nessas dificuldades dia após dia? Obvio que sim e acredito que o faça, já vi fases do Ricardo a ultrapassar as dificuldades, mas passado algum tempo, ter as mesmas falhas. Já vi uma defesa ser intransponivel e de inteira confiança para a equipa, para num jogo apenas ser um autêntico fracasso[Beira-Mar]. Há situações que por mais que se treinem se um pequeno pormenor não funcionar, tudo descamba. E nós muitas vezes contamos só com a nossa boa prestação e preparação, mas do outro lado há sempre alguém que tentar contrariar o que de melhor vai em nós para passar a ser uma lacuna, nem que seja momentanea. É futebol … agora obviamente que acredito e estou convicto que muito do que se batalha aqui no fórum e no dia a dia dos Sportinguistas que é trabalhado na Academia.

barbosa, não me leves a mal por discordar de ti outra vez, mas o Moutinho como melhor rematador da equipa? Todos se lembram que o Moutinho à 2 anos principalmente era um cepo no remate, o ano passado melhorou devido a ser um jogador que se esforça diariamente para progredir, mas não é um rematador do outro mundo, este ano volta-se a sentir algumas melhorias, mas daí a ser melhor rematador que o Carlos Martins por exemplo, ainda falta algo.

.

Claro que não levo a mal, porque se tivesse num fórum e todos os foristas concordarem com o que digo ia tornar-se repetitivo e enjoativo. Eu nunca gostei muito do Carlos Martins, no entanto não posso negar que tenha um bom remate, em livres não o consegue explorar e em bola corrida simplesmente já não remata, temos também um Nani que também remata bem mas não o faz, ao contrário do Moutinho que parece estar mais solto neste capitulo, porque a maioria dos remates de longe deste miudo são bem direccionados, algo que não vejos os jogadores que referi acima fazerem.

Se numa competição de remates de meia distancia sem oposição ganhar o Carlos Martins não me admirava nada, mas em jogo corrido nem Martins nem Nani o fazem o que leva a crer que Moutinho que remata bem e explora esse factor seja o melhor rematador da equipa. Para ser o melhor rematador tem de rematar e neste momento os outros não o fazem.

:wink:

O problema dos remates não é só do Sporting,mas sim do futebol português,não vejo grandes rematadores no nosso campeonato.Claro que os há,mas não são muitos.

O problema dos remates não é só do Sporting,mas sim do futebol português,não vejo grandes rematadores no nosso campeonato.Claro que os há,mas não são muitos.

Oh novo, permite-me discordar com a tua opinião, o nosso campeonato é muito inferior aos restantes grandes campeonatos europeus, sendo assim mais dificil termos jogadores com qualidade para tal coisa, no entanto existem bastantes jogadores que possuem um bom pontapé e não me parece que sejam assim tão poucos. Vou referir os dos três grandes, petit, katsouranis, karagounis, simão, rui costa, raul meireles, lucho, anderson, quaresma, nani, carlos martins, moutinho, ajudem-me se me falhou algum.

Depois temos em equipas mais inferiores joão pinto, josé pedro, chainho, juliano spadacio, josé manuel, kazmierkzak, paulo machado, wender, vandinho, podem-me estar a escapar alguns devido a não conhecer tão bem, mas que temos, temos…

Vejo nos outros campeonatos os remates com mais potência e direcção,não há uma escola de remate em Portugal,continua-se a passar muito antes de rematar algumas vezes,o que eu quis mesmo dizer é que havendo bons rematadores não se remata tanto como lá fora,penso que não haja “cultura” de remate em Portugal.Vejo o Schweinsteiger e o Frings por exemplo a mandarem “balázios” e nós parece que os nossos jogadores não comem os cereais :smiley: ,rematitos.

barbosa mas se tu reparares tds os jogadores que referiste tem pcos golos marcados… o problema n tem tanto a ver com a falta de bons rematadores mas sim com a falta de mentalidade rematadora, os nossos jogadores simplesmente rematam pco de fora da area preferindo optar por triangulações e cruzamentos pa area… 1 aspecto para p.bento tentar melhorar mas é mto dificil pq este estilo de jogo ja vem enraizado desde as camadas jovens. abraços

barbosa mas se tu reparares tds os jogadores que referiste tem pcos golos marcados... o problema n tem tanto a ver com a falta de bons rematadores mas sim com a falta de mentalidade rematadora, os nossos jogadores simplesmente rematam pco de fora da area preferindo optar por triangulações e cruzamentos pa area... 1 aspecto para p.bento tentar melhorar mas é mto dificil pq este estilo de jogo ja vem enraizado desde as camadas jovens. abraços

Caro não disse o contrário, respondi a um forista que disse que não haviam bons rematadores e eu apenas relembrei alguns jogadores que de facto possuem um bom remate de fora da área, se o praticam não sei, nem foi isso que pus em causa, aliás o próprio Novo referiu que o que queria explicar mais especificamente foi a falta de mentalidade rematadora e não os bons rematadores que existem

Bom meus caros, tenho algumas “Inside News” do plantel do Sporitng. A fonte é uma conversa entre um amigo meu que anda nos meandros do Rugby nacional e o próprio Tomaz Morais. Disse-me ele estas coisinhas sobre a tal conversa:

• “O Morais disse-me que do plantel do Sporting só 4 é que trabalham mesmo a sério, chegam geralmente mais cedo aos treinos, fazem ginásio por decisão própria e cuidam do seu futuro com grande responsabilidade: Moutinho, Custodio, Veloso, Yannick.”

• “O yannick e o Moutinho têem uma capacidade de trabalho impressionante.”

• “O Caneira é um boémio do caraças mas é porreiro!”

• “Do que ele já viu do tal sueco, o Pontus ou o que é, é que tem os melhores pezinhos de todos. Ele diz que o gajo joga mesmo muito bem.”

:smiley:

Sim já disse a ele para da proxima perguntar algo sobre o Liedson.

Não fico admirado com esses 4,apenas por serem só 4.Pessoalmente fico contente que Yannick esteja com vontade,tenho fé nele.O Pontus é outro em que eu acredito.O Tomás Morais sabe do que fala.E em relação ao Ricardo,não sabes se anda a treinar os cruzamentos?

eu massacrei o rapaz sobre todos, mas ele disse que na conversa só falou nesses. Fiz jurá-lo que da proxima iria la meter conversa sobre outros estilo “então senhor morais, que se passa com o seu liedson?” algo assim.

Trabalhar todos devem trabalhar, mas ele referiu que esses trabalham mesmo muito!