TREINOS DO SPORTING...

É o que digo, é por tudo e por nada, há sempre qualquer coisa a apontar.
Mas alguém acredita que só esses é que trabalham???
Alguém tem dúvidas que por exemplo o Polga e o Tonel, não treinam a sério e com afinco?
Quer dizer a forma fisica apresentada nos jogos com o bayern vêm de onde?
O Liedson não tem marcado, é uma verdade, mas o homem corre, dá tudo o que tem e o que não tem, durante 90 minutos.
Depois outra coisa ninguem vê os treinos e que eu saiba o Tomaz Morais não faz parte da equipa técnica, as funções para as quais foi contratado, nada têm a ver com isso, então pergunto, ele está lá todos os dias de manhã e a tarde?
Ou só lá vai de vez em quando, se é que vai, mas pronto.

É o que digo, é por tudo e por nada, há sempre qualquer coisa a apontar. Mas alguém acredita que só esses é que trabalham??? Alguém tem dúvidas que por exemplo o Polga e o Tonel, não treinam a sério e com afinco? Quer dizer a forma fisica apresentada nos jogos com o bayern vêm de onde? O Liedson não tem marcado, é uma verdade, mas o homem corre, dá tudo o que tem e o que não tem, durante 90 minutos. Depois outra coisa ninguem vê os treinos e que eu saiba o Tomaz Morais não faz parte da equipa técnica, as funções para as quais foi contratado, nada têm a ver com isso, então pergunto, ele está lá todos os dias de manhã e a tarde? Ou só lá vai de vez em quando, [size=18px]se é que vai, mas pronto[/size].

Oh Fundador, estavas a ter uma critica pertinente mas perdes-te completamente na frase que sublinhei. Estamos num fórum livre e partimos do principio, que aqui ninguém necessita de mentir para fazer sobrepor uma ideia.

Foi uma atitude algo arrogante, para com o Majestade, que certamente não mentiu.

Desculpa lá Barbosa, mostra lá onde é que o Majestade diz que o Tomás Morais vai a todos os treinos do Sporting?
Mostra me lá onde é que o Majestade diz que o amigo que lhe contou isto, diz que o Tomás Morais vai a todos os treinos do Sporting?
Se calhar não li essa parte.
Depois eu nunca disse que o Majestade tinha mentido, porque ao contrário de outros aqui, tento manter o respeito por todas as opiniões, podendo ou não discordar das mesmas, e nunca, nem sequer a parte que tu sublinhaste pos em causa o que o Majestade tinha dito.
Apenas disse e repito que o Tomás Morais não vai a todos os treinos do Sporting, porque não faz parte da equipa técnica, e pelo que sei, os treinos do Sporting não são propriamente um encontro social, onde quem quer aparece, bebe um copo, joga umas cartas e a seguir diz até amanhã á mesma hora.

É o que digo, é por tudo e por nada, há sempre qualquer coisa a apontar. Mas alguém acredita que só esses é que trabalham??? Alguém tem dúvidas que por exemplo o Polga e o Tonel, não treinam a sério e com afinco? Quer dizer a forma fisica apresentada nos jogos com o bayern vêm de onde? O Liedson não tem marcado, é uma verdade, mas o homem corre, dá tudo o que tem e o que não tem, durante 90 minutos. Depois outra coisa ninguem vê os treinos e que eu saiba o Tomaz Morais não faz parte da equipa técnica, as funções para as quais foi contratado, nada têm a ver com isso, então pergunto, ele está lá todos os dias de manhã e a tarde? Ou só lá vai de vez em quando, se é que vai, mas pronto.

1º ponto: Antes de meter em causa as minhas intenções baseado nas tuas interpretações, favor puxar pela inteligência. Por vezes é complicado mas todos a têem.

2º ponto: Antes de puxar pela inteligência, que tambem por vezes pode ser de facto diminuta, favor LER BEM o que se vai criticar e acusar.

3º ponto: É obvio que o termo “trabalhar” não era sinónimo que os outros estivessem à sombra da bananeira! Ele disse ao meu amigo que ficava impressionado com a responsabilidade e maturidade desses 4 atletas, em particular. O Tomaz Morais FAZ PARTE DA EQUIPA Técnica. Se está lá todos os dias não sei, mas certamente está lá mais VEZES QUE TU, e sabe e vê MAIS QUE TU:

Tomaz Morais, hoje um colaborador próximo de Paulo Bento no Sporting,

4º Ponto: A minha intenção: Eu contei a conversa porque fiquei contente de a ter ouvido, isto porque tenho uma grande curiosidade pelo lado de fora das 4 linhas dos nossos jogadores e quando são elogiados então mais feliz fico!

É o que digo, é por tudo e por nada, há sempre qualquer coisa a apontar. Mas alguém acredita que só esses é que trabalham??? Alguém tem dúvidas que por exemplo o Polga e o Tonel, não treinam a sério e com afinco? Quer dizer a forma fisica apresentada nos jogos com o bayern vêm de onde? O Liedson não tem marcado, é uma verdade, mas o homem corre, dá tudo o que tem e o que não tem, durante 90 minutos. Depois outra coisa ninguem vê os treinos e que eu saiba o Tomaz Morais não faz parte da equipa técnica, as funções para as quais foi contratado, nada têm a ver com isso, então pergunto, ele está lá todos os dias de manhã e a tarde? Ou só lá vai de vez em quando, se é que vai, mas pronto.

1º ponto: Antes de meter em causa as minhas intenções baseado nas tuas interpretações, favor puxar pela inteligência. Por vezes é complicado mas todos a têem.

2º ponto: Antes de puxar pela inteligência, que tambem por vezes pode ser de facto diminuta, favor LER BEM o que se vai criticar e acusar.

3º ponto: É obvio que o termo “trabalhar” não era sinónimo que os outros estivessem à sombra da bananeira! Ele disse ao meu amigo que ficava impressionado com a responsabilidade e maturidade desses 4 atletas, em particular. O Tomaz Morais FAZ PARTE DA EQUIPA Técnica. Se está lá todos os dias não sei, mas certamente está lá mais VEZES QUE TU, e sabe e vê MAIS QUE TU:

Tomaz Morais, hoje um colaborador próximo de Paulo Bento no Sporting,

4º Ponto: A minha intenção: Eu contei a conversa porque fiquei contente de a ter ouvido, isto porque tenho uma grande curiosidade pelo lado de fora das 4 linhas dos nossos jogadores e quando são elogiados então mais feliz fico!

Sempre que souberes algo dessas conversas “off” divulga se puderes,é sempre bom saber o que se passa na equipa.Obrigado pelas informações.
E que Portugal tenha sorte no râguebi.

- "O Morais disse-me que do plantel do Sporting só 4 é que trabalham mesmo a sério, chegam geralmente mais cedo aos treinos, fazem ginásio por decisão própria e cuidam do seu futuro com grande responsabilidade: Moutinho, Custodio, Veloso, Yannick."

Inteligência, que bela palavra.

Pois tenho de ler bem, porque afinal interpertações cada um faz as quer.

Trabalham mesmo a sério - Estou a ler bem?
Se uns trabalham a sério, ou outros fazem o quê? Ja sei, trabalham a sério, mas um bocadinho menos a sério, é isso não é?

Equipa Técnica do Sporting:
http://www.sporting.pt/Info/Futebol/Plantel/Futebol_Plantel.asp

Mais uma vez se calhar sou eu que não li bem, mas na parte de equipa técnica não vejo o nome Tomás Morais. Mas se calhar tu consegues ver.

Agora que ele vais lá mais vezes que eu, é normal, é pago para isso, e eu tenho de trabalhar, mas quando lá vou é por amor e devoção, não espero nada em troca, portanto era só o que faltava que um empregado do meu clube, não vá ao seu local de emprego e não saiba mais que eu.
Se assim não for despeçam-no porque como aqui dizem, chulos já lá há muitos.

Tomaz Morais é responsavel pela área de coaching do Sporting, Fundador. Ele e os treinos do Sporting, se não estão intimamente relacionados, andam pelo menos lá perto.

Mas ainda não percebi a tua luta. Acho que já expliquei bem o que a conversa quis dizer…!! Tu é que tiraste conclusões para “apontar o dedo” como muito bem repudiaste anteriormente no outro reply!

Espere que isto chegue para dar seriedade ao homem que estranhamente descreditas:

O último capítulo do livro de Tomaz Morais é dedicado aos líderes. É nessa área que Tomaz Morais tem colaborado com o Sporting. A 8 e 9 de Julho de 2006 fechou-se com 40 dirigentes de topo na Académica de Alcochete para trabalhar aspectos relacionados com a liderança. Foi uma reunião de alto nível, com Soares Franco, Paulo Bento, Ribeiro Telles e Luís Martins a liderarem diferentes grupos de trabalho. [b]No clube, ele é o responsável pela formação dos «altos quadros» nas áreas de liderança, motivação, comunicação e condução de equipas.[/b]

Trocando por miudos o Tomaz faz trabalho psicológico. O contacto entre ele e os jogadores é capaz de ser maior do que o teu com os teus primos direitos, por exemplo. Só por mero exemplo.

Estás enganado, eu até o tenho em muito boa conta.
Acho que ele deve ser excelente no que faz.
Não tenho luta nenhuma nem estou numa cruzada, acredita que não.
Não posso é crer que um gestor de recursos humanos possa individualizar, em vez de preveligiar o grupo, porque se assim é, então a ideia sobre o homem, está errada.
E ele em vez de unir, está ali para elogiar 2 ou 3, compreendes? É isto que eu quero dizer. Mais uma vez digo tal como disse ao Barbosa, não estou a dizer que o que tu dizes não seja verdade, acredita que não.
Nem estou a tentar descredibilizar te, nada disso.
E se te sentiste ofendido, desde já te peço desculpa, porque não era essa a minha intenção.
Fica bem, um abraço.

Tudo bem. Mas eu acho que se deve limpar a imagem do homem.
Porque ele deve ficar impressionado com a capacidade de trabalho especificamente desse grupo de jogadores, obvio que sendo ele bom no que faz, logo o grupo terá de trabalhar bem. Eu compreendo o que ele disse comparando a um professor que tem sempre 3 ou 4 alunos preferidos!

Um abraço!

Bom meus caros, tenho algumas "Inside News" do plantel do Sporitng. A fonte é uma conversa entre um amigo meu que anda nos meandros do Rugby nacional e o próprio Tomaz Morais. Disse-me ele estas coisinhas sobre a tal conversa:
  • “O Morais disse-me que do plantel do Sporting 4 é que trabalham mesmo a sério, chegam geralmente mais cedo aos treinos, fazem ginásio por decisão própria e cuidam do seu futuro com grande responsabilidade: Moutinho, Custodio, Veloso, Yannick.”

  • “O yannick e o Moutinho têem uma capacidade de trabalho impressionante.”

  • “O Caneira é um boémio do caraças mas é porreiro!”

  • “Do que ele já viu do tal sueco, o Pontus ou o que é, é que tem os melhores pezinhos de todos. Ele diz que o gajo joga mesmo muito bem.”

:smiley:

Mais uma vez entramos aqui no terreno movediço das informações vindas de dentro, que depois nos chegam em 3ª, 4ª ou 5ª mão com os inevitáveis desvios resultantes daquilo que o ditado “Quem conta um conto acrescenta um ponto” define com muita propriedade.

Não faço ideia do que é que o Morais passa ter dito a quem, mas não me espantava nada que o “só” que sublinhei a negrito seja um dos tais pontos acrescentados e que no caso até faria alguma diferença.

Também não fazia ideia que ele fizesse parte da equipa técnica, é a primeira vez que oiço tal coisa, mas a ser verdade custa-me crer e ainda mais a compreender, que ele ande a fazer comentários do género do referido em relação ao Caneira

Que crise tem? Ser boémio não é sinonimo de ser bebado ou coisa que o valha, primeiro que tudo o Caneira é profissional. E nao preciso de info para o saber. Quem pensa o contrário é que é mau sinal…

Muita gente tem medo do lado humano dos jogadores de bola. Mas o facto incontornável é que esses antes de jogadores são de facto seres como nós todos. Com manias, tiques, vicios, gostos, e VIDA.

Quanto aos desvios acho inevitaveis de acontecerem no entanto, e da minha parte, foi contado como me contaram. No entanto tambem já expliquei em cima o que achei e acho sobre o “só” e etc.

Desculpa lá Barbosa, mostra lá onde é que o Majestade diz que o Tomás Morais vai a todos os treinos do Sporting? Mostra me lá onde é que o Majestade diz que o amigo que lhe contou isto, diz que o Tomás Morais vai a todos os treinos do Sporting? Se calhar não li essa parte. Depois eu nunca disse que o Majestade tinha mentido, porque ao contrário de outros aqui, tento manter o respeito por todas as opiniões, podendo ou não discordar das mesmas, e nunca, [size=18px]nem sequer a parte que tu sublinhaste pos em causa o que o Majestade tinha dito[/size]. Apenas disse e repito que o Tomás Morais não vai a todos os treinos do Sporting, porque não faz parte da equipa técnica, e pelo que sei, os treinos do Sporting não são propriamente um encontro social, onde quem quer aparece, bebe um copo, joga umas cartas e a seguir diz até amanhã á mesma hora.

Oh Fundador, não ponho em causa as tuas participações serem correctas ou não, mas o que me interessou neste teu anterior post, foi que tu dizeste uma frase do género " Não vai lá todos os dias, se é que vai mas pronto", mas o que é isto senão duvidar de um forista que te relatou algumas frases que o Tomas Morais disse.

Vê lá, se entendes á primeira a basa dos meus posts, tu puseste em causa a verdade dita pelo Majestade, dizendo aquela frase, e volto a dizer que estavas a ter uma critica pertinente até este ponto, se não consegues admitir que mesmo que indirectamente puseste em causa a seriedade dum forista, problema teu.

Have fun

Bom meus caros, tenho algumas "Inside News" do plantel do Sporitng. A fonte é uma conversa entre um amigo meu que anda nos meandros do Rugby nacional e o próprio Tomaz Morais. Disse-me ele estas coisinhas sobre a tal conversa:
  • “O Morais disse-me que do plantel do Sporting 4 é que trabalham mesmo a sério, chegam geralmente mais cedo aos treinos, fazem ginásio por decisão própria e cuidam do seu futuro com grande responsabilidade: Moutinho, Custodio, Veloso, Yannick.”

  • “O yannick e o Moutinho têem uma capacidade de trabalho impressionante.”

  • “O Caneira é um boémio do caraças mas é porreiro!”

  • “Do que ele já viu do tal sueco, o Pontus ou o que é, é que tem os melhores pezinhos de todos. Ele diz que o gajo joga mesmo muito bem.”

:smiley:

Mais uma vez entramos aqui no terreno movediço das informações vindas de dentro, que depois nos chegam em 3ª, 4ª ou 5ª mão com os inevitáveis desvios resultantes daquilo que o ditado “Quem conta um conto acrescenta um ponto” define com muita propriedade.

Não faço ideia do que é que o Morais passa ter dito a quem, mas não me espantava nada que o “só” que sublinhei a negrito seja um dos tais pontos acrescentados e que no caso até faria alguma diferença.

Também não fazia ideia que ele fizesse parte da equipa técnica, é a primeira vez que oiço tal coisa, mas a ser verdade custa-me crer e ainda mais a compreender, que ele ande a fazer comentários do género do referido em relação ao Caneira

Tem cuidado que ainda te acusam de por em causa a honestidade e seriedade de outros foristas.
Mas fico contente por alguem pensar como eu.

Bom meus caros, tenho algumas "Inside News" do plantel do Sporitng. A fonte é uma conversa entre um amigo meu que anda nos meandros do Rugby nacional e o próprio Tomaz Morais. Disse-me ele estas coisinhas sobre a tal conversa:
  • “O Morais disse-me que do plantel do Sporting 4 é que trabalham mesmo a sério, chegam geralmente mais cedo aos treinos, fazem ginásio por decisão própria e cuidam do seu futuro com grande responsabilidade: Moutinho, Custodio, Veloso, Yannick.”

  • “O yannick e o Moutinho têem uma capacidade de trabalho impressionante.”

  • “O Caneira é um boémio do caraças mas é porreiro!”

  • “Do que ele já viu do tal sueco, o Pontus ou o que é, é que tem os melhores pezinhos de todos. Ele diz que o gajo joga mesmo muito bem.”

:smiley:

Mais uma vez entramos aqui no terreno movediço das informações vindas de dentro, que depois nos chegam em 3ª, 4ª ou 5ª mão com os inevitáveis desvios resultantes daquilo que o ditado “Quem conta um conto acrescenta um ponto” define com muita propriedade.

Não faço ideia do que é que o Morais passa ter dito a quem, mas não me espantava nada que o “só” que sublinhei a negrito seja um dos tais pontos acrescentados e que no caso até faria alguma diferença.

Também não fazia ideia que ele fizesse parte da equipa técnica, é a primeira vez que oiço tal coisa, mas a ser verdade custa-me crer e ainda mais a compreender, que ele ande a fazer comentários do género do referido em relação ao Caneira

Tem cuidado que ainda te acusam de por em causa a honestidade e seriedade de outros foristas.
Mas fico contente por alguem pensar como eu.

Uma resposta muito pouco fundamentada, se tu querias dar a mesma ideia do Tomane, penso que erraste profundamente, ambos defendiam pontos diferentes.

Enquanto que o Tomane, defende que as frases que chegaram ao Majestade, já podem ter sido feitas em 4ª ou 5ª pessoa e por isso mesmo, podem ser um bocado diferentes das frases inciais do próprio Tomas Morais, mas por acaso não o vejo dizer nem pôr em causa, a presença do Tomas Morais nos treinos.

Que crise tem? Ser boémio não é sinonimo de ser bebado ou coisa que o valha, primeiro que tudo o Caneira é profissional. E nao preciso de info para o saber. Quem pensa o contrário é que é mau sinal...

Muita gente tem medo do lado humano dos jogadores de bola. Mas o facto incontornável é que esses antes de jogadores são de facto seres como nós todos. Com manias, tiques, vicios, gostos, e VIDA.

Quanto aos desvios acho inevitaveis de acontecerem no entanto, e da minha parte, foi contado como me contaram. No entanto tambem já expliquei em cima o que achei e acho sobre o “só” e etc.

Pelo menos para mim e julgo que para a maioria das pessoas, a palavra boémio tem uma conotação negativa quando estamos a falar de profissionais de futebol.

Na minha optica, e como antigo jogador apenas dos distritais, não devia haver contemplação com este tipo de atitude, se eu enquanto jogador, que o maximo que ganhei foram 4 contos por jogo, uma sandes de coirato e um refrigerante, era capaz de atinar dois dias antes de um jogo, não ha razao para estes gajos pagos a peso de oiro serem boemios ou raio que os parta…
Ah e tal sao jovens, pois sao, mas as carreiras vao no maximo ate aos 35 anos e depois têm todo o tempo do Mundo para se divertirem e fazerem as loucuras que quiserem com o que amealharam, isto para não falar do periodo de ferias…

Que crise tem? Ser boémio não é sinonimo de ser bebado ou coisa que o valha, primeiro que tudo o Caneira é profissional. E nao preciso de info para o saber. Quem pensa o contrário é que é mau sinal...

Muita gente tem medo do lado humano dos jogadores de bola. Mas o facto incontornável é que esses antes de jogadores são de facto seres como nós todos. Com manias, tiques, vicios, gostos, e VIDA.

Quanto aos desvios acho inevitaveis de acontecerem no entanto, e da minha parte, foi contado como me contaram. No entanto tambem já expliquei em cima o que achei e acho sobre o “só” e etc.

Pelo menos para mim e julgo que para a maioria das pessoas, a palavra boémio tem uma conotação negativa quando estamos a falar de profissionais de futebol.

Quando estamos a falar de PROFISSIONAIS de futebol a palavra boémio TEM DE PERDER essa conotação negativa, senão nao eram profissionais. Foi a linha de raciocinio que tive em conta. Não conheço um unico jogador que saía à noite nas vésperas de jogos, e que bebam alcool em quantidades consideráveis. Uma coisa é sair, diversão, tempos livres, depois dos treinos. Outra é rambóia bezanas loucura. Acho que o caneira não é garoto nenhum e como tal a palavra “boémio” não pudera ter esse sentido negativo. Estamos a falar do Sporting e não do Souropires ou do Trancoso…

Mas por exemplo há uns anos havia um matulão na minha ex-escola secundária que já tinha os seus 20 e tal anos e cujo pai era RP conceituado, e esse rufia gabava-se das noites que passava com o Simão e outros na discoteca W. Como se sabe Simão é o que é no clube onde joga: essencial.

Incy: A tua mentalidade de jogador só prova que a palavra boémio nunca poderá ter um sentido negativo em relação ao Caneira! :smiley:

Discordo frontalmente Majestade. Na minha opinião a palavra boémio DEVE CONTINUAR a ter uma conotação NEGATIVA quando estamos a falar de profissionais de futebol.

Estes rapazes devem-se deitar todos os dias cedinho e mesmo na véspera das suas folgas não se devem espalhar muito, porque elas não matam mas moem.

E eu sei do que estou a falar, não que já tenha sido jogador de futebol, mas boémio já, :wink: portanto sei o que é que custa a recuperar, mesmo que que o esforço que me pedem não seja físico, agora imagino quando é.

Estás-me a dizer que se eu sair á noite até ás 2 da manhã sem beber nada e tiver um jogo daí a 3 dias isso vai influenciar o meu rendimento??? :shock:

Não devemos ser dramáticos!

Estás-me a dizer que se eu sair á noite até ás 2 da manhã sem beber nada e tiver um jogo daí a 3 dias isso vai influenciar o meu rendimento??? :shock:

Vai. Ou julgas que apenas o alcool mexe com o equilíbrio metabólico do corpo humano?..

Nunca o deitar cedo e cedo erguer fez tanto sentido como para atletas de alta competição, ou achas que os atletas que mais longe (em termos de idade) vão não se resguardam…Maldini, Cafu, Mathaus, Baresi por aí fora sempre tiveram um comportamento exemplar nas suas vidas sociais. Ao contrário… exemplos? Vai lá vai…