Treinos do Sporting 2010-2011 (incidências e ocorrências do dia-a-dia)

Ja não era sem tempo haver treinos a serio em Alvalade, os meninos ja nem se lembravam do que isso era. Tou bastante curioso para ver a evolução que a equipa tera tanto a nivel fisico como tactico.

Ele anda a puxar por eles… 8)

LOL nessa foto a chuteira do pé direito parece, com a luz do sol, que está em brasa xD :mrgreen:

Epa desculpem-me lá a minha ignorância, mas em que consiste o teste do yo-yo?

[youtube=425,350]- YouTube

Eu na escola conhecia o teste como «teste do bip», mas é a mesma coisa, com vários nomes.

Dia 3 da Pré-Época:

23-06-2010 [size=14pt][b]Sobe a intensidade[/b][/size]

O microciclo inaugural do futebol profissional do Sporting continua a aumentar, progressivamente, a intensidade e a componente táctica das unidades de treino, com a sessão matutina de quarta-feira a ser constituída por um período de cerca de 25 minutos de corrida contínua, seguindo-se a realização do teste ‘yo-yo’. Paulo Sérgio dividiu o grupo em dois para a realização destes exercícios, bem como para o jogo de seis para seis em espaço reduzido com balizas.

O primeiro grupo escolhido pelo treinador «leonino» foi dividido por sectores, de que resultaram as seguintes equipas: Rui Patrício e Tiago nas balizas, «amarelos» – João Pereira, Polga, Daniel Carriço, Evaldo e André Santos; «verdes» – Maniche, Izmailov, Yannick, Saleiro e Postiga.

No segundo grupo, com Victor Golas numa baliza e a outra equipa a atacar para balizas pequenas sem guarda-redes, os jogadores ficaram divididos da seguinte forma: «amarelos» – Abel, João Gonçalves, Mexer e Grimi; «verdes» – André Martins, Wilson Eduardo, Diogo Salomão e William Owuso. Tonel, Pongolle e João Moutinho não participaram no teste físico nem no exercício de conjunto.

O Sporting volta a treinar à tarde, pelas 18 horas, na Academia Sporting/Puma e poderá ser visionado, na íntegra, pela Comunicação Social.

Texto: Jorge Vicente

Na minha chamava-lhe “vai e vem”. :mrgreen:

Se isso for o teste do yo-yo entäo arrisco-me a dizer que qualquer atleta de competição mais ou menos pesada o passa na maior.

[url]http://www.ismai.pt/NR/exeres/BD5A12D1-EAD1-4140-A3BF-0E5A0AEDC84D,frameless.htm[/url]

Obrigado, mas isto é sempre assim, ou eles vão aumentando a velocidade conforme o tempo vai passando? Já agora quanto tempo demora este teste?

Isto é só um cheirinho. Quando começarem os shuttles é que vão ser elas…

Fiz isso este ano

O tempo entre bip’s, daí o nome que pelo qual o Pedro o conhece, vai encurtando. E o teste pode demorar até todos os jogadores desistirem, o objectivo é aferir a sua resistência.

Não é assim tão fácil, porque há várias intensidades de corrida. Na pré-época deve ser especialmente difícil.

Fonixxxx, então deve ser mesmo puxadote.

Obrigado pelas informações

Se os All Blacks ficam de rasto … então é sem dúvida um bom teste :great:

The YoYo Fitness Test

Já agora, informação teórica

[url]http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S1517-86922006000300004&script=sci_arttext[/url]

Teste de "Yo-yo recovery" nível II

Para inferir a potência anaeróbia dos membros inferiores dos jogadores de handebol, por meio da maior velocidade desenvolvida e da distância percorrida, foi utilizado o teste Yo-yo recovery nível II(12), que apresenta característica máxima, progressiva e intervalada. O teste tem como objetivo fazer o avaliado correr o máximo de tempo possível, em regime de ida-e-volta, em um espaço demarcado de 20m, onde o avaliado deve se deslocar de uma extremidade a outra com pausa de cinco segundos, todas as vezes que retornar ao ponto de partida. A velocidade é determinada por sinais sonoros. A chegada do atleta, a um ou outro lado do corredor em linhas demarcadas no solo, tem que coincidir com o sinal sonoro. O teste inicia-se com uma velocidade de 11km/h durante 40m, aumenta-se para 15km/h durante 80m, depois o intervalo entre os sinais sonoros diminui a cada minuto que passa e o sujeito é obrigado a aumentar ligeiramente a velocidade (0,5km/h por patamar) para continuar a chegar a tempo aos extremos do corredor. O teste termina com a desistência do avaliado ou com a sua incapacidade para acompanhar o ritmo imposto pelo teste.

Já o fiz , o segredo é saberes controlar a velocidade , para não chegares ao fim estoirado

Se eu acabei com a cacete da maquina nivel 20 entao estes ursos que correm desalmadamente devia ter 40 niveis

Fiz umas 170 vezes ida e volta: são 3.4km

Também já fiz o teste numa aula de educação fisíca e como o alvalade disse o segredo é controlar a velocidade.