Treinos de captação na Madeira

Bileão, ouviste o nosso Telejornal?

O Sporting vai fazer no próximo fim de semana treinos de captação para a Academia, e segundo o jornalista hoje existem 20 jovens madeirenses referenciados.

Quem será o futuro Cristiano Ronaldo :slight_smile: ?

Se encontrar mais informação venho cá :wink:

18-06-2007

Conferência de Imprensa no Funchal

O Departamento de Recrutamento do Sporting vai realizar, no próximo dia 19 de Junho, pelas 15 horas, uma Conferência de Imprensa que terá lugar nas instalações do Sporting Clube da Madeira (Rua Ivens, n.º 12 – Funchal), pelas 15 horas.

instalações do Sporting Clube da Madeira (Rua Ivens, n.º 12 – Funchal), pelas 15 horas.

Há séculos que não passo nessa rua, mas aquilo foi restaurado? é que a última vez que vi não tinha bom aspecto :roll:

Népias, não vejo o “nosso” telejornal. Ainda mais hoje que deve ter sido quase todo sobre o mesmo assunto.

Mas já tinha lido no Jornal da Madeira que os treinos de captação iam ser no campo do Liceu. Foi isso que disseram?

Acho muito bem … a Madeira tem sempre muitos talentos jovens, a comprovar isso são sempre as Selecções da Madeira que participam em torneios que são autênticos luxos em termos de jogadores em potencial.

Sporting detecta talentos no 'Liceu' Data: 19-06-2007

O Sporting Clube de Portugal promove este fim-de-semana no Funchal uma acção de observação de possíveis candidatos a atletas do clube.

Esta iniciativa decorre nos próximos sábado e domingo no Campo Adelino Rodrigues e terá a presença de três técnicos da Academia de Alcochete. A intenção do clube é detectar talentos até aos 11 anos de idade a fim de os recrutar para as camadas de formação do Sporting.

O clube de Alvalade convocou os órgãos de comunicação social para uma conferência de imprensa a ter lugar esta tarde na sede do Sporting Clube da Madeira onde será prestados mais pormenores sobre esta acção.

DN Madeira

No fim-de-semana na Madeira Detecção de talentos no Sporting

O Departamento de Recrutamento do Sporting Clube de Portugal vai levar a efeito este fim-de-semana na Madeira uma acção de detecção de talentos. A iniciativa insere-se na política há muito instalada na formação de Alvalade, chegando a vez da Região receber a iniciativa. Recorde-se que a Madeira tem uma longa tradição de jovens que se mostraram nos escalões jovens leoninos, sendo Cristiano Ronaldo a sua face mais visível, com alguns casos bem recentes a confirmarem essa ligação. Sérgio Marakis [na foto], ex-Marítimo, terá sido, no início de 2006/07, o derradeiro exemplo. O homem forte desta estrutura na Madeira é João Inácio, antigo treinador do Pontassolense, e será ele que esta tarde, a partir das 15h00 na sede do Sporting Clube da Madeira — à Rua Ivens n.º 12 —, vai co-apresentar o programa do fim-de-semana, a decorrer no Campo Adelino Rodrigues. A exaltar o cuidado com que os “leões” olham para o mercado madeirense, está o facto de três elementos do Departamento de Recrutamento do Sporting CP se deslocarem à Madeira para marcarem presença nesta conferência de imprensa. Entre eles, Paulo Cardoso, um dos rostos desta vertente na colectividade que detém as “poderosas” instalações de Alcochete.

Jornal da Madeira

Infelizmente já tenho compromissos para Sábado, senão dava um saltinho ao liceu :slight_smile:

[b]À procura do próximo Cristiano Ronaldo Sporting realiza este fim-de-semana auma detecção de talentos na Madeira[/b]

O Sporting tem cerca de 20 jovens futebolistas referenciados na Madeira, anunciou João Inácio, aum dos ‘olheiros’ do clube.
Data: 20-06-2007

O Sporting Clube de Portugal promove sábado e domingo, no Campo Adelino Rodrigues, uma acção de detecção de talentos.

A iniciativa traz à Madeira três técnicos da Academia de Alcochete - Nuno Mota, Paulo Cardoso (primeiro treinador de Cristiano Ronaldo no Sporting) e Bento Valente - que vão observar a capacidade dos candidatos a ‘estrelas’. Os que mais se destacarem serão referenciados e poderão ganhar o direito de prestar provas ou mesmo conseguir o ‘passaporte’ para a entrada em Alcochete.

A detecção de talentos será feita em dois turnos: sábado, das 15 às 19 horas, para atletas nascidos em 1994/1995 e 1996, e domingo, entre as 9 e as 13 horas, para nascidos em 1997/1998 e 1999. A iniciativa está aberta a todos os interessados que deverão apresentar-se devidamente equipados.

A apresentação desta acção aconteceu ontem na sede do Sporting Clube da Madeira - uma das mais antigas filiais dos 'leões de Lisboa. Na circunstância, Marques de Freitas, presidente do Núcleo do Sporting da Madeira, destacou o facto de esta ser a primeira vez que é realizada uma iniciativa do género na região. “Toda a gente sabe que os madeirenses são talentosos e têm dado prova disso. Há muitos talentos por aí que se podem vir a perder por não virem a ter a oportunidade que outros já tiveram”, frisou.

O responsável espera uma boa resposta dos familiares, anunciando que entre os melhores alguns terão a oportunidade de ir até a Alcochete e, quem sabe, seguir o caminho de Cristiano Ronaldo. “Ele é a grande figura da Região e da formação do Sporting nos últimos anos”, considerou.

Grande procura pela academia

Marques de Freitas vincou que a Academia do Sporting é considerada a melhor do Mundo, a par do Ajax, e lembrou a preocupação de formar homens, além de atletas. “Dá-se uma preparação humana, intelectual e moral aos jovens”, apontando Cristiano Ronaldo como um exemplo da sua afirmação. “Quem o conhece fica surpreendido com a sua personalidade. Muito à custa dele, mas também à custa das pessoas que ajudaram na sua formação”.

Ainda de acordo com o presidente do Núcleo do Sporting, há uma procura muito grande pela Academia de Alcochete. “Muitos pais vêm contactar connosco para os filhos irem para lá. Mas a selectividade tão grande que só ficam os que são mesmo muito bons”. Destacando a colaboração do Sporting da Madeira, representado no acto por Agostinho Rodrigues, e do Porto da Cruz na acção deste fim-de-semana, Marques de Freitas sublinhou ainda a “lisura” com que o clube tem conduzido as suas relações com os clubes da Região.

Madeira é uma região com muitos talentos

João Inácio, um dos observadores do Sporting na Madeira, espera uma boa adesão da juventude madeirense. “Não é todos os dias que se pode prestar provas perante um clube com a dimensão do Sporting”, justifica. A realização desta iniciativa entre nós é o reconhecimento de a Madeira ser actualmente um mercado aliciante. “São vários os madeirenses que já passaram pelo Sporting, desde o Passos, Carlos Jorge, Higino, Firmino, Nicolau, José António, ou presentemente, o Sérgio Marakis. A Madeira é uma região com muitos talentos e com jovens com muitas potencialidades para a prática do futebol”.

Este técnico revela que os talentos são “pedras preciosas” que podem aparecer em qualquer sítio. “Como todos os clubes, o Sporting tenta encontrá-los. Mas sabemos que não existem jogadores iguais. O Ronaldo é o Ronaldo. Outro talento que possa aparecer terá as suas características próprias”.

Emanuel Pestana, DN

[b]Captação de talentos do Sporting leva uma centena de jovens ao 'Liceu'[/b] Dos futuros 'craques' que ontem prestaram provas, 22 foram referenciados e hoje voltam a ser alvo de nova observação Da centena e meia de miúdos, que estiveram ontem no Adelino Rodrigues, foram referenciados 11 nascidos em 1994, cinco em 1995 e seis em 1996. Data: 24-06-2007

A acção de detecção de talentos levada a cabo pelo departamento de formação do Sporting Clube de Portugal levou ao Campo Adelino Rodrigues cerca de uma centena e meia de jovem atletas nascidos em 1994, 95 e 96, na sua maioria vinculados aos clubes da Região.

A iniciativa dos sportinguistas, que prossegue hoje de manhã, incidiu na realização de vários jogos, que decorreram sob o olhar atento dos técnicos sportinguistas, Paulo Cardoso, Nuno Mota e Bento Valente, que foram coadjuvados pelos madeirenses João Inácio e Filipe Coelho.

“Queremos Ficar mais ligados à terra do grande Cristiano”

Para Paulo Cardoso, coordenador técnico da Academia do Sporting, esta acção é a forma de aproximar o clube de Alvalade à terra que viu o grande Cristiano Ronaldo nascer: “É um prazer para o Sporting estar na Madeira numa iniciativa deste tipo. Queremos ficar mais ligados à terra do Cristiano Ronaldo. Os miúdos da Madeira têm muito jeito para o futebol, mas por vezes não têm a oportunidade que o Cristiano teve. É isso que estamos aqui na tentativa de descobrir um miúdo que tenha qualidade e um grande futuro”.

Instado a falar sobre a forma como será feita a selecção dos possíveis talentos, o responsável leonino referiu: “Nunca podemos dizer um número, nem por baixo, nem por cima. É um processo muito selectivo. A nossa perspectiva não é ter muitos atletas. Trata-se de um processo contínuo. Vamos ver se aparece algum miúdo acima da média. E se for apenas um já ficamos extremamente satisfeitos”, realçou.

Quanto à forma de recrutamento dos miúdos que prestaram provas, Paulo Cardoso fez questão de realçar que se trata de uma captação aberta: “É um misto de atletas referenciados e de miúdos que por sua livre vontade compareceram. Não é um treino só para atletas referenciados. É um processo aberto a todos os miúdos que queiram cá estar connosco”.

Federados e não só…

O ‘sintético’ do Campo Adelino Rodrigues viveu um colorido diferente. Cerca de uma centena e meia de miúdos com idades compreendidas, entre os 11 e 13 anos, prestaram provas para uma possível entrada na Academia do Sporting, em Alcochete.

Candidatos a estrelas, os miúdos evidenciaram todas as suas capacidades técnicas sob o olhar atento dos monitores vindos de Alvalade.

Registe-se que a maioria dos jovens ‘craques’ que marcaram presença no recinto desportivo estão vinculados a alguns clubes da Região.

Alguns dos candidatos a estrelas, tiveram, inclusive, o apoio dos seus clubes. Houve colectividades desportivas que disponibilizaram as suas carrinhas para o transporte dos seus jogadores.

A ‘Esfuma’ e vários estabelecimentos escolares também fizeram-se representar com alguns do seus alunos.

Martinho Fernandes

DN Madeira

O principal (ou um dos) olheiro madeirense é meu amigo, João Inácio não sei se conhecem, ex-treinador do Pontassolense. Conheço 2 jovens que vão a essas captações :slight_smile:

Espero bem que estejam atentos, os lamps também andam pela Madeira.

Registe-se que a maioria dos jovens 'craques' que marcaram presença no recinto desportivo estão vinculados a alguns clubes da Região.

Alguns dos candidatos a estrelas, tiveram, inclusive, o apoio dos seus clubes. Houve colectividades desportivas que disponibilizaram as suas carrinhas para o transporte dos seus jogadores.

Os clubes da região sabem a quem devem confiar os jogadores para algum dia poderem ter algum retorno, como ainda agora o Massamá teve com o Nani. Se meterem jogadores nos lamps, já sabem que será no máximo para entrar ao minuto 93.

Olá Leões,
Esteve a ver os treinos para captação de talentos no Funchal. E, entre outros, ví um miudo fenomenal!! Ele vestia uma camisola do FC Caniçal (amarela e laranja) com o n. 10. O rapazinho é um espetaculo. A maneira como recebe, controla e trata a bola, livra-se dos adversários, passa para o companheiro ou remata. E tudo com uma rapidez estonteante para um pequeno daquela idade. ESPECTACULAR!!! Ele foi referenciado pq a seguir do treino foi chamado para a mesa dos “caçadores”.
Alguem esteve lá?? E viu o rapazito jogar?
Talvez estamos perante um futuro Cristiano Ronaldo!!!

Se for mesmo prometedor espero que pelo menos faça uma viagem até à nossa Academia para ser experimentado lá. Depois o próximo passe é convencer os pais do jogador, mas hoje em dia são os próprios pais que empurram os filhos para o futebol, há uns anos atrás é que era para a escola. ;D

P.S. Parece-me que o contingente das Ilhas está a aumentar no fórum… eles andem aí! :smiley:

Para a Academia não vai porque nao tem idade para isso.
Eu treino 2 miudos que para o ano vou trabalha-los para poderem ser observados pelos técnicos leoninos.

Qual é a idade mínima para entrar na Academia?

Se não me engano anda pelos 13, 14 anos, que é a idade de Iniciado.

Precisamente. Só a partir de iniciados é que comecam a ficar na academia, salvo algo infantil do outro mundo que passe para o escalão acima.

Este ano foi o caso do Iuri Medeiros (açoriano) e do Antoninho Silva (guineense) que embora ainda sejam infantis já são residentes na Academia, treinando com os Iniciados C e jogando ora pelos infantis ora pelos iniciados C.

No ano passado isso também já tinha acontecido com o Altair Júnior (brasileiro) que este ano já é estrela na equipa de iniciados A (escalão acima da sua idade).

No ano passado isso também já tinha acontecido com o Altair Júnior (brasileiro) que este ano já é estrela na equipa de iniciados A (escalão acima da sua idade).

Tenho ouvido maravilhas deste puto. O que é que me sabem dizer mais sobre ele? Temos grande craque em potencial?