Treinos de captação na Madeira

Treinas em que clube ?

Sub-12, uma equipa do concelho das Caldas. Para o ano vou treinar Sub-13, que é este conjunto de miudos.

Nota: Quando houver mais alguma info destas captações … é só colar aqui.

Segundo os pais, ele vai ser convidado (não sambem quando) para ir uma semana a Academia. Entretanto, disseram, poderá acompanhar a equipa do Sporting todas as vezes que esta se deslocará a Madeira. Já não é mal. Espero que não se esqueçam dele. Os pais não tem nada em contrario que ele vá, desde que não largue os estudos.

Conheço de nome. Também anda metido em política não é?
Pessoalmente conheço é o presidente, António Manuel.

[b]Estrela da Calheta estabelece protocolo para a formação com os sportinguistas Edgar França no Sporting e outros podem segui-lo[/b]

Está tudo acertado. Edgar França já é reforço do Sporting, um jovem atleta de 11 anos, natural do Paul do Mar, que evoluía no Estrela da Calheta. Tido como elemento de pendor ofensivo, Edgar destaca-se dos demais por ser muito talentoso na condução do esférico.
Os estrelistas, pela pessoa do seu presidente, Antero Santana, já confirmaram a transferência informando também que já existe acordo para um protocolo na formação entre o clube e os sportinguistas.
“Falta apenas assinar” diz Antero Santana, presidente do Estrela da Calheta, situação que acontecerá durante a primeira deslocação da comitiva leonina à Madeira.
E se é certo que Edgar França serviu de catalisador para a simbiose entre os clubes, Antero Santana garante também, para que não restem dúvidas, que “nunca iria colocar em causa aquilo que é uma oportunidade única para o atleta”.
E continua: “Não devemos nada a ninguém. E não queremos nada em troca pela saída dele, queremos sim que ele tenha sucesso no futebol”, alinhavou.
De resto, uma das principais preocupações da direcção que preside passa agora por tornar o Estrela um emblema apetecível no que diz respeito à projecção de novos talentos. E avisa, desde já, que a qualidade patenteada por Edgar é transversal a tantos outros jovens da sua idade… “Existem outros com valor. Aliás, a direcção do Estrela da Calheta está a pensar em criar condições que ajudem ao aparecimento de novos valores. Queremos e vamos apostar na formação”, afiança.

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=6&id=73007&sdata=2007-07-26

Não sei se este miúdo é fruto das captações do Liceu, mas aqui fica.

Futuro Cristiano Ronaldo?

Dizem que a alcunha dele é “Cristiano Ronaldo”.

Esperemos que dê frutos. Esta politica tem tido muito êxito, pelo que deve ser para continuar, e embora custe dinheiro, é de arriscar trazer estes putos, que apesar de muitos deles não chegarem a nada… outros de facto dão craques, por isso tem-se de arriscar. Venha ele :clap:

Em 1997 chegou a Alvalade proveniente da Madeira um miúdo de 11 anos, franzino e talentoso, chamado Cristiano Ronaldo.

Dez anos depois, outro puto madeirense, da mesma idade e um metro e meio, está a caminho de Alcochete. Chama-se Edgar França, é natural de Paul do Mar, jogava no Estrela da Calheta, e tem uma alcunha: Cristiano Ronaldo.

“É excelente, na Madeira não há outro assim”, diz Antero Santana, presidente do Estrela. “Não o digo por ser nosso jogador, acredite. É um avançado, que joga com os dois pés, que se destaca dos demais. Tem 11 anos mas já joga nos iniciados e só não se revela mais porque ainda é pequenino”.
.
Leão

Conta Santana que “desde os 5 ou 6 anos” que Edgar se vem mostrando como um rapaz acima da média.

E acrescenta um pormenor que pode ter sido importante para os observadores leoninos – o Sporting enviou dois treinadores à Madeira para completarem o relatório feito por João Inácio, olheiro local. “O nosso clube tem camisolas encarnadas e brancas mas ele ao princípio vinha sempre vestido com uma camisola do Sporting para os treinos.”

Tem pinta!

ahahahahah ja gosto dele!

já somos 2 :slight_smile:

Não, o verdadeiro anda sempre de verde :twisted:

Palmas para o nosso clube e sorte para o pequeno :slight_smile:

nao se esqueçam que o fabio coentrao tambem tinha o quarto cheio de coisas do sporting e no entanto. :boohoo:

Há um pequeno detalhe que me deixa curioso:

o miúdo anda a jogar com uma camisola da Associação de Futebol de Lisboa…

Para um madeirense de 11 anos…

Estava a pensar no mesmo lol. :think:

Onde é que vislumbraste isso ? ???

Na t-shirt que o puto está a usar na foto que foi postada atrás. Se calhar aqui não é tão perceptível, mas a mesma foto foi publicada num dos pasquins (penso que foi O Jogo) a preto e branco e era mais nítido.

Os coletes com a inscrição “AF Lisboa” foram utilizados no fim de semana em que se fizeram as captações no Funchal. São apenas uns coletes velhos que distribuiram pelos miúdos para jogarem entre eles.

DNOTICIAS.pt - Serviço de documentação e impressão

O Ronaldo é o Ronaldo eu sou o António
Cobiçado pelos três grandes, aos 10 anos António já tem contrato com o Sporting

Data: 08-08-2007

Chama-se António, tem apenas dez anos e, acima de tudo, adora jogar futebol. É este o retrato do mais recente talento ‘pescado’ na Madeira pelo Sporting, que ganhou a corrida a Porto e Benfica, tendo já assinado um pré-acordo com os pais do jovem ‘craque’. Na calha está assim um novo Cristiano Ronaldo… ou talvez não. Isto porque apesar de eleger o craque madeirense como um dos seus jogadores preferidos - os outros são Kaká e Henry - o jovem talento recusa-se a fazer quaisquer comparações. “O Cristiano Ronaldo é o Cristiano Ronaldo. Eu sou o António!”

António foi-se um dos elementos referenciados aquando da recente prospecção realizada pelo Sporting da Madeira, e a partir daí as coisas processaram-se com uma velocidade tal que neste momento estão já acertados os termos da transferência do jovem craque para Alvalade… daqui a quatro anos. Isto porque os seus pais não podem mudar-se para Lisboa e na Academia só ficam em regime de internato os jovens com mais de 14 anos.

“No dia da observação falaram logo connosco, telefonaram na semana seguinte e quando souberam que íamos a Lisboa fizeram questão que fossemos visitar a Academia de Alcochete. Só daqui a quatro anos é que se terá a certeza se ele vai ou não mas trataram-nos de uma forma exemplar” salienta Eusébio Gonçalves. O pai, maritimista confesso, não poupa assim elogios ao Sporting. “No ano passado ele tinha ido à captação do Benfica, ficou referenciado, mas quando lá voltou este ano nem sabiam quem ele era. No Sporting foi diferente. Ficou referenciado e as coisas depois tiveram seguimento. Notou-se que havia interesse” resume.

O filho tem a mesma opinião. E garante que nada tem a ver com o facto de ter uma simpatia pelo Sporting. “É verdade que sou sportinguista mas não foi por isso que preferi o Sporting. Acho que o Sporting tem as melhores condições para trabalhar e me desenvolver e por isso é que quero ir para lá” justifica.

No seu caso até se pode dizer que fala com conhecimento de causa, uma vez que teve já oportunidade de visitar a Academia de Alcohete “Gostei de tudo lá. Parecia um sonho” confessa. Por isso mesmo espera com grande ansiedade pelo dia 26 de Agosto, altura em que vai participar num campo de férias promovido pelos ‘leões’ na sua Academia e no qual foi convidado a participar. “Vai ser um espectáculo” diz, com os olhos a brilhar e um sorriso de orelha a orelha. Pelo meio, uns dias de férias no Porto Santo, que se antevêm muito trabalhosos para… o pai. “Vou treinar muito na areia e o meu pai vai ajudar”, diz, com um largo sorriso o António.

Tudo se encaminha assim para que daqui a quatro anos aconteça mesmo a mudança para Alcochete. O dia ainda está longe, mas o afastamento da família não o preocupa. “Vou fazer a coisa que eu mais gosto, que é jogar futebol. Adoro jogar futebol, quando for grande quero ser jogador de futebol e esta será uma grande oportunidade para conseguir atingir o meu sonho”.

À imagem de Thiery Henry

Pedimos ao António que nos fizesse o seu auto-retrato como jogador de futebol. Aqui fica: “Sou ponta-de-lança mas apesar de marcar muitos golos, o meu ponto mais forte são as assistências. Remato melhor com o pé direito, o esquerdo não é tão bom. Se uso a cabeça? Sim. Para marcar golos mas também para pensar o jogo e aquilo que vou fazer a seguir”.

Quanto a ídolos, Cristiano Ronaldo é referência obrigatória, mas a este junta ainda dois nomes: Kaká e Henry. Este último “porque é o jogador com um estilo de jogo mais parecido com o meu”.

© Está expressamente proibida a distribuição e a utilização dos diferentes conteúdos dos servicos do DNOTICIAS.pt, sem consentimento prévio da Empresa Diário de Notícias, Lda.

Obrigado, fica esclarecida essa dúvida…

Gostei da entrevista, dá umas dicas sobre aquilo que nos diferenciam dos outros, e sobre um sector do clube onde realmente as coisas funcionam com profissionalismo, tacto e saber estar!

Achei piada foi a inclusão das duas últimas linhas (“Está expressamente proibida…”). Ironia?

"Sou ponta-de-lança mas apesar de marcar muitos golos, o meu ponto mais forte são as assistências. Remato melhor com o pé direito, o esquerdo não é tão bom. ".
[b]Se uso a cabeça? Sim. Para marcar golos [u]mas também para pensar o jogo e aquilo que vou fazer a seguir[/u][/b] Tau! O miúdo sabe falar. ;D