FDX :o :o :o
O Pinto da Corrupção não brinca em serviço.
Aqui no reino da pasmaceira continua tudo na mesma como a lesma.
FDX :o :o :o
O Pinto da Corrupção não brinca em serviço.
Aqui no reino da pasmaceira continua tudo na mesma como a lesma.
Porra estes gajos vendem sempre bem!
O JEB que ponha os olhos neles, eles compram caro mas no fim acabam sempre a dar grandes lucros.
não me admira nada que sejam o clube que melhor vende na europa, sabem comprar e depois vendem à grande
Para o Substituir já ouvi falar do Keirrisson através do barcelona
:arrow: x2 … não me admirava mesmo nada !
O Reyes , mal passou o prazo que os lamps tinham para execer a clausula de compra , foi imediatamente falado como possivél reforço dos corruptos , portanto … volto a dizer: não me admirava nada .
Por exemplo, o Milan quer o Luis Fabiano por 20 M, somente o melhor marcador da Taça das Confederações e titular da selecção brasileira,comparativelmente é um valor mais baixo e a qualidade do Luis Fabiano é maior que a do Lisandro… :wall:
Também concordo inteiramente contigo, infelizmente, é um grande negócio do porto… >:D
Parece que estou a ver na apresentação dos novos equipamentos do FCP:Reyes com o alternativo, Falcao com o original!
x2 … não me admirava mesmo nada !
O Reyes , mal passou o prazo que os lamps tinham para execer a clausula de compra , foi imediatamente falado como possivél reforço dos corruptos , portanto … volto a dizer: não me admirava nada
Se isso acontecesse os lampioes iam rabiar durante meses, as caixas de Kompensam iam esgotar nas farmácias.
Isto sim é uma grande transferência… o Lisandro é bom mas 24 e podendo chegar a 28 é um exagero dos grandes…
O Lyon troca o Lisandro pelo Benzema e pode só ter ficado a ganhar 13 milhões… fraquinho. >:(O pdc sabe fazer negócios… não há grande volta a dar por aí…
O Benzema custou 35M. O Lisandro poderá valer 28M portante são 7M de diferença. Mas pronto, inicialmente o Lyon ganhou 11M e trocou o Benzema pelo Lisandro.
Avaliando o Lisandro, considero-o um grande grande jogador! O porto, sem Lucho e Lisandro é bem capaz de abanar no início da época pois eram 2 pilares naquela equipa. Como abanaram no início da época passada… só espero que o Sporting seja capaz de aproveitar e não ficar a ver a banda passar…
Mas com 42M também têm possibilidades de se reforçarem bem…
Pois, o problema é esse, já têm beluchi a caminho e com tanto dinheiro vao fazer estragos de certeza.
Ainda falta o Burro Alves, que o Bufas já disse que não sai por menos de 30M ^-^
Pode ser que seja para eles como no ano em que vieram Diego e Luis Fabiano.
Grandes jogadores, mas que nunca carburaram…
Se venderem o Bruno Alves, para o ano terão de reconstruir tudo outra vez, se nós entrar-mos bem logo de inicio podemos ganhar vantagem, mesmo contratando grandes jogadores eles têm que se ambientar ao nosso futebol e isso leva algum tempo.
O Benzema custou 35M. O Lisandro poderá valer 28M portante são 7M de diferença. Mas pronto, inicialmente o Lyon ganhou 11M e trocou o Benzema pelo Lisandro.
Avaliando o Lisandro, considero-o um grande grande jogador! O porto, sem Lucho e Lisandro é bem capaz de abanar no início da época pois eram 2 pilares naquela equipa. Como abanaram no início da época passada… só espero que o Sporting seja capaz de aproveitar e não ficar a ver a banda passar…
Mas com 42M também têm possibilidades de se reforçarem bem…
Os 35 do Benzema acho que também é só o preço base, o valor ainda pode aumentar como o Lisandro e que são os tais 41 - 28.
Que exagero de valor. Pandev negoceia-se por 14, Falcão por 5 ou 6, Fabiano por 20…e Lisandro 24, podendo chegar aos 28??? Quanto a mim o Lyon perdeu a cabeça. Para isso ia buscar um Huntelaar ou um Negredo que estão a valer metade disso, se tanto.
O Milan ainda conseguiu emendar a mão com o sissodente, pode ser que o Lyon tb abra os olhos a tempo…
Parece que estou a ver na apresentação dos novos equipamentos do FCP:Reyes com o alternativo, Falcao com o original!
x2 … não me admirava mesmo nada !
O Reyes , mal passou o prazo que os lamps tinham para execer a clausula de compra , foi imediatamente falado como possivél reforço dos corruptos , portanto … volto a dizer: não me admirava nada
Se isso acontecesse os lampioes iam rabiar durante meses, as caixas de Kompensam iam esgotar nas farmácias.
Nada disso, eles já devem estar habituados. É quase tradição o porto ir gamar-lhes jogadores.
Estes porcos enchem-se de dinheiro :o
Este ano temos de aproveitar, no início temos de ganhar vantagem, mesmo com este dinheiro todo o Porto nunca ficará mais forte, perdeu o melhor jogador (Lucho) e o 3º melhor jogador (Lisandro) é practicamente impossível recuperarem o ritmo e a intensidade que tinham anteriormente.
Agora só falta perderem o Bruto Alves, aí sim ficavam mesmo desfalcados.
Estes porcos enchem-se de dinheiro :o
Este ano temos de aproveitar, no início temos de ganhar vantagem, mesmo com este dinheiro todo o Porto nunca ficará mais forte, perdeu o melhor jogador (Lucho) e o 3º melhor jogador (Lisandro) é practicamente impossível recuperarem o ritmo e a intensidade que tinham anteriormente.
Agora só falta perderem o Bruto Alves, aí sim ficavam mesmo desfalcados.
Pois pois, isso é que se diz todos os anos.
Ano após ano o Porto vende os seus jogadores mais importantes e influentes. Isso torna-os mais fracos? Não, o que acontece é que eles apostam tudo na qualidade do seu jogo a nível interno, i.e., acabam sempre por montar uma equipa que é suficientemente boa para ganhar mais vezes que os rivais dentro de portas, assegurando assim o Campeonato… e suficientemente boa não é com estrelas a torto e a direito, mas sim com princípios de jogo definidos e uma intensidade competitiva e regularidade que nos deixa a anos-luz de distância.
Isto tem pouco a ver com a capacidade financeira do clube: o Porto tem menos receitas base que o Sporting e os seus investimentos no plantel são feitos com o dinheiro deste tipo de vendas. Mas como lá se dá prioridade a ganhar e só depois a ter dinheiro, é natural que seja isso que acontece… chama-se gestão desportiva competente.
É o que eu digo…a imprensa portuguesa está cada vez melhor :lol: :lol:
Então é assim, às 8:07 o Jornal Record noticía o seguinte:
[s]Benfica[/s] desiste de Falcao AVANÇADO DEMOROU A DECIDIR SE ACEITAVA PROPOSTAEis a nota na íntegra:
"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que deixou de ter interesse no jogador Radamel Falcao, que representa o River Plate, da Argentina.
Dadas as indefinições manifestadas pelo jogador e seus representantes em relação à proposta apresentada pelo Benfica, a Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD informa que o jogador Radamel Falcao deixou de fazer parte dos planos da equipa para a época 2009/10."
Data: Terça-Feira, 7 Julho de 2009 - 8:07
Depois, às 8:32, a noticía é esta:
Garantia de golos CARDOZO, NUNO GOMES, SAVIOLA E PROVAVELMENTE FALCAOO Benfica apresenta-se nesta nova temporada com uma frente de ataque de respeito. Nuno Gomes, Saviola e Cardozo são sinónimo de muitos golos, mas no 4x4x2 de Jorge Jesus apenas cabem dois avançados.
O novo técnico encarnado tem por hábito jogar com dois atacantes de características completamente distintas. Na temporada transata, por exemplo, Rentería e Meyong eram os titulares no ataque do Sp. Braga. Enquanto o primeiro atua como um avançado mais móvel, o internacional camaronês é um típico jogador de área.
No atual plantel do Benfica, Jesus dispõe de várias soluções para o seu sistema tático de eleição: Saviola e Nuno Gomes perfilam-se como os candidatos mais fortes para fazer dupla com os pontas-de-lança Cardozo ou Falcao.
Dúvidas e certezas
Se o rendimento de Falcao ainda é uma incógnita, Cardozo é já uma certeza na lista de goleadores da equipa encarnada. Com 30 golos em 55 jogos no campeonato, Tacuara assume-se como o matador de serviço do Benfica. A caminho da sua terceira temporada na Luz, o internacional paraguaio de 26 anos pode atingir os 50 golos, marca alcançada apenas por Simão e Nuno Gomes na última década.
Depois de 10 épocas ao serviço do Benfica, Nuno Gomes renovou contrato por mais duas temporadas e poderá terminar a carreira na Luz. No entanto, o capitão encarnado tem uma tarefa complicada pela frente. Com a concorrência direta de Saviola, o camisola 21 poderá ser relegado mais vezes para o banco de suplentes, situação que já não é novidade para o internacional português de 33 anos pois na época passada fez 12 jogos como titular e 12 como suplente utilizado.
A escolha de Jesus
O argentino Javier Saviola é a grande contratação do Benfica para esta temporada. Depois de várias épocas em Espanha, o avançado de 27 anos vem dar uma nova mobilidade ao ataque encarnado e, apesar de já não competir regularmente há cerca de dois anos, El Conejo, como era apelidado na Argentina, é o avançado em melhor posição para garantir desde já um lugar no onze de Jorge Jesus.
O novo camisola 30 encaixa que nem uma luva no sistema tático do técnico encarnado devido à sua mobilidade, velocidade e drible fácil. No entanto, a concorrência é feroz e o internacional celeste tem de voltar a ganhar ritmo de jogo, já que no Real Madrid foi pouco utilizado, efetuando 17 partidas em duas épocas.
O amigo Aimar
Saviola destacou-se no início da década ao serviço do River Plate juntamente com Pablo Aimar. O facto de terem formado uma das grandes duplas do futebol argentino dos últimos anos poderá ser essencial para o atacante voltar a mostrar todo o seu potencial.
Data: Terça-Feira, 7 Julho de 2009 - 8:32
:xock: :xock: :xock: :xock:
Vê-se claramente, que isto foi uma notícia feita à 2 ou 3 dias, onde já pensavam que o Falcao ia estar praticamente contratado. :lol:
Todos os anos quando vemos este tipo de noticias vindas lá dos corruptos de azul andamos para aqui admiradissimos com os valores pelos quais eles transferem os melhores jogadores. É isso e começarmos logo a conjecturar que se eles começarem mal, por terem vendido os melhores jogadores, nós teremos de aproveitar para ganhar vantagem.
Ora, os porcos são a prova provada de que quando existe competência, e sobretudo um trabalho genuino em prol do clube, é possivel fazer investimentos de qualidade. O porco sabe investir. Percebe a dinâmica que rege o mercado da bola e usa isso em seu favor.
Nós passamos a vida a chorar que não temos dinheiro. Que não podemo comprar bons jogadores, temos de nos contentar com custos zeros, emprestados ou qualquer negócio de ocasião, bem como com o “menu” de refugo e entulho de dois ou três empresários obscuros. Mas a verdade é que se, no Sporting se apostasse em investimentos cirurgicos, sustentados numa prospecção de qualidade, provavelmente também teriamos de investir 5 ou 6 milhões de euros num jogador, mas que em 3 ou 4 anos valorizaria para valores como os que vemos acontecer nos porcos.
Digam-me lá se no balanço final, o porco que investiu uns quantos milhões no Lucho ou no Lisandro, ficou a perder? Investem-se 6 milhões, ganham-se 24M - 18 milhões de Lucro. E como bem dizem, de há 10 anos para cá, tem sido sempre nesta toada. E reparem que os porcos ao fazerem estas vendas, quando vão comprar, não investem à maluca ou utilizam todo o dinheiro da venda. Voltam a comprar na casa dos 4/5 milhões, dois ou 3 jogadores de qualidade, e dai por mais 3 ou 4 anos vendem por valores astronómicos. Ou acham que os porcos (tal como os orcs) tão numa condição financeira melhor que a nossa?
Nós é que andamos sempre com discursos kaliméricos, a reboque dos interesses dos bancos a dizer que não temos dinheiro para mandar cantar o cego. Mas na verdade, porcos e orcs não estão melhores que nós. Uns investem bem e geram receitas enormes que lhes permitem ir abatendo no passivo. Os outros (orcs) compram à maluca para entretar o povo lampião sem que com isso ganhem quer dinheiro, quer titulos. E nós cá andamos, ganhamos alguns trocos com a formação, investimos normalmente mal e nada ganhamos.
A suposta politica de contenção do Sporting, olhando estes numeros alcançados pelos porcos, revela-se claramente um sofisma. Se o Sporting investe um milhares de euros, ou zero euros em refugo, refugo esse que tem salários mensais e que no fim não valoriza e o Sporting ainda tem dificuldades em colocar (como acontece agora), isso não é mais do que simples e crónico prejuizo.
Lucro é investir, mesmo que inicialmente seja um investimento de relevo, em valores que após prospecção e observação, se veja que têm potencial desportivo e financeiro, e daí retirar todas as vantagens possiveis, quer desportivas quer financeiras. Isso sim é investir. E eu não sou gestor e de gestão nada percebo. Mas já vejo futebol há alguns anos.
Quanto aos valores do Lisandro: a mim parecem-me normais. Lisando era claramente o 2º melhor avançado da liga sagres atrás de Liedson. E para aqueles que dizem que se Lisandro vale 24 M, o Liedson vale 40 M… não vejo qual é o espanto: Liedson vale mesmo 40 M, ou pelo menos seria esse o valor que eu, se fosse gestor da SAD, pediria a quem quer que o quisesse levar. Do mesmo modo que pediria 30M pelo Moutinho e nunca vendia Ronaldo por 15M (pelo menos o triplo) e por ai fora! Mas depois vêm dizer - “ah e tal, mas o Moutinho não vale isso”; “ah, o Ronaldo nessa altura nunca valia isso” - e eu pergunto: e? Valha que não valha, quem os quiser tem de pagar esse valor. Se não querem pagar, podem voltar para casa. Em todo o caso ficamos em vantagem: ou ganhamos uma pipa de massa, ou mantemos os nossos melhores jogadores e com isso ganhamos desportivamente.
Mas ainda podem dizer: “mas o Sporting é obrigado a vender”. É? Por quem? “Pelos bancos”. E quem é que fez a asneirada de assinar acordos desse teor com bancos? Não estarão Porto e Benfica também eles obrigados a vender? Objectivamente, com os passivos que ambos têm, não estarão os nossos rivais na obrigação de vender? Claro que sim, ou pensam que os milhões que têm entrado nos porcos nos ultimos anos têm ido para onde? Mas é como já disse: eles sabem investir e aliar as mais valias desportivas às mais valias financeiras.
E o resto é conversa!
Nao me custa admitir que esta sim foi uma grande venda , mas tambem já esperava o rol de elogios ao modelo fcporto aqui no topico. Nao falha…
Nao esquecer que Lucho e Lisandro custaram juntos , por 100% do passe , quase 18 milhoes de euros . Se entrarem com os salarios principescos que cada um recebia , premios etc …estas vendas normalmente servem sim para cubrir todos esses custos. Nao estou a criticar , até porque eles apresentam aquilo que se precisa…resultados desportivos. Os economicos só servem para construir um porto mais forte (e encher os bolsos dos administradores).
Eu limito-me a analisar os factos que conheço. Não sei quanto custaram inicialmente nem quanto ganhavam, mas o que vejo é os gajos a vender por valores sempre bem acima da média de mercado e ganhar dentro de campo. E contra factos não há argumentos, especialmente tendo em conta que o meu clube, é quem mais sai prejudicado com a sua própria incompetência e com a competência dos adversários. Logo é natural que tenha de comparar e elogiar quem ganha (desportiva e financeiramente). Quem nos dera a todos nós, Sportinguistas, que o nosso clube fizesse este tipo de negócios.
Negar isto, é simplesmente má vontade.
Qualquer das formas eu lembro-me de jogadores como Deco, P. Ferreira, Derlei, Maniche, Alenitchev, etc que foram comprados quase como incógnitos e foram vendidos a peso de ouro. Venham-me agora também dizer que esses recebiam ordenados principescos. Qualquer das formas mesmo que recebam um salário mais alto do que a média, se no balanço final derem titulos e boas prestações na CL então se calhar, o lucro compensa.
Eu não elogio o modelo dos porcos, porque assenta numa teia de interesses e corrupção que todos sabemos que muita gente teima em fechar os olhos, mas que os gajos sabem investir e tirar dividendos desportivos disso, lá isso sabem…