Mas o Belluschi joga na posição do Lucho? Pensei que fosse mais ofensivo e que jogasse mais encostado à linha… Segundo os dados da Wikipedia fez 34 jogos e 8 golos. Não acompanhei a sua carreira na Grécia mas pelos dados pensava que não tinha falhado. Contra o carnide até fez uma boa joga.
Estava emprestado pela Inverfutebol, a empresa espanhola. E é nessa condição que vai para o Celta, o Leixões não o podia segurar. É um jogador interessante, sem dúvida.
Este é mais ofensivo, é mais de partir para cima do adversário utilizando o drible e velocidade, ou seja, tem características mais próprias de um Extremo. O Lucho como se sabe é mais equilibrado, joga num ritmo mais lento mas sempre com uma leitura inteligente do jogo e uma grande qualidade de passe.
São jogadores diferentes e por isso, tal como já foi dito, o Porto deve contratar mais um médio que jogue numa zona mais central e que tenha um futebol mais parecido com o do Lucho.
Este vai fazer concorrência ao Hulk do lado direito. Do género, não trabalhas, tens aqui um bom jogador para te ganhar o lugar sempre que te desleixares. É assim que os jogadores evoluem. E ou muito me engano, ou vai ser Mariano o escolhido para fazer o papel de Lucho no sistema táctico do Porto. Não tem tanta classe, mas adapta-se bem.
Esta contratação é teoricamente boa. Belluschi é um jogador com qualidade, especialmente dos tempos do River. Não faço ideia qual foi a sua prestação na Europa, mas estranho que o Olympiakos o venda por apenas 5M€, especialmente se fosse um jogador fundamental, ou pelo menos importante na equipa.
Enfim, só espero que não se adapte. Qualquer das formas, não me parece que seja o substituto de Lucho, nem de perto nem de longe. Parece-me mais uma contratação na linha de Mariano ou Rodriguez. E nesse particular, penso que o porco ficará mais fraco (pelo menos em teoria) pois não só Lucho é um jogador que, dada a sua qualidade e especialmente fazendo parte da identidade da equipa, é muitissimo dificil de substituir, como me parece que Belluschi no balanço final não trará mais valias superiores ou sequer iguais às que Lucho traria se estivesse na equipa.
Isto para além do facto de poder existir uma dificuldade de adaptação à realidade portuguesa e ao clube.
Acredito que vá passar mais por isto… Com Fernando e Meireles no meio. E eventualmente Valeri como alternativa. Mas se passarem para isto, terão que haver umas mexidas na estrutura da equipa e na forma como jogam…
Os corruptos parece que começam a perder os seus bons jogadores (já foi Lucho , agora Lisandro , pode seguir-se Burro Alves…) , mas verdade seja dita: dinheiro para investir noutros é coisa que não falta !
Espero que os novos jogadores que possam chegar demorem bastanteeeeeee tempo a se entrosarem !!
24 Milhões… Ta tudo doido, estes gajos do Lyon devem nadar em dinheiro!!!
Se este gajo vale 24 milhões entao o Liedson deve valer 40 para aí, eu sinceramente nunca gostei muito deste gajo porque acho que sempre quiseram fazer mais jogador do que ele era e viram bem a época passada, este deve ser o negócio do século para os corruptos porque este jogador nem vale 12 milhões… É apenas a minha modesta opnião.
O Lisandro é uma máquina. A seguir ao Liedson era o melhor avançado a jogar em Portugal. Pode ter tido uma seca de golos no campeonato mas foi dos melhores marcadores na Champions e tem apenas 24 anos.
Agora também não concordo com os valores deste negócio mas o Lisandro vale muito mais que 12 milhões. Mais um grande negócio à porto, infelizmente.
Isto sim é uma grande transferência… o Lisandro é bom mas 24 e podendo chegar a 28 é um exagero dos grandes…
O Lyon troca o Lisandro pelo Benzema e pode só ter ficado a ganhar 13 milhões… fraquinho. >:(
O pdc sabe fazer negócios… não há grande volta a dar por aí…
Também não me admiro nada que o Reyes esteja a caminho do dragão. É algo que já me passa pela cabeça desde que os lampiões deixaram passar a data em que tinham prioridade sobre o jogador.
têm 26 anos…e não vale nem perto 24 milhões, é jogador subvalorizado…tal como outros tantos que o Porto vendeu nos ultimos anos…costinha, maniche, paulo ferreira, que não valiam nem perto o valor pelo o qual foram vendidos.
Esta venda devia servir de exemplo para a direcção do Sporting, que despachar o veloso a todo o custo, o pagam no mínimo 17, 18 milhões de euros ou então fica cá mais um ano ou dois a valorizar…