Transferências - Mercado Nacional

Eu quando vi a capa do Record e d’ A Bola também achei estranho ver um jogador diferente em cada capa, mas depois no Record eles dizem que há negociações pelos 2, pelo que não me parece que um seja alternativa ao outro :think:

Do que tenho em ideia, o Belluschi até nem é de características semelhantes ao Lucho. Mas já o ano passado o quiseram contratar tendo o jogador acabado na Grécia. Um bom jogador, pese o facto de ser um bocado caro.

Não gostava nada que o Belluschi viesse para o porco :frowning:
É um excelente jogador…

Mas este ano o campeonato português vai ter bons jogadores ;D

Belluschi é tecnicamente muito forte mas nao tem nem metade da classe , da clarividencia e qualidade de passe do lucho. Alem de que é um jogador que perde qualidades em zonas interiores . O jesualdo , do que me lembro , sempre foi um fa do 4-4-2 mas quando chegou ao porto nunca quis mexer num sistema já muito rotinado. Com a saida do lucho , talvez seja altura de a equipa mudar de esquema tactico.

TRansferencias para a época 2009/2010

Principais entradas :

Sporting André Marques, Saleiro, Matías Fernández

Porto: Orlando Sá, Miguel Lopes, Maicon, Alvaro Pereira, Beto, Silvestre Varela

Benfica: Ramires, Patric, José Alberto Shaffer, Saviola

S.Braga: Angelo Peña, Evandro Brandão, Fernando Alexandre, Joabe, Rodrigo Possebom, Diogo Valente, Ney

Nacional: Jairo, Pecnik, Anselmo, Ruben Ribeiro, Maliocchetti, Fernando Henrique,
Wellington, Edgar Costa, Amuneke

Marítimo: Peçanha, Roberto Sousa, Miguel Ângelo, Camilo, Robson, Wanderley

[color=black]Académica: Jonathan Bru, Bruno Amaro, Emidio Rafael,

V.Guimarães : Kamani Hill, David Mendieta, Alex, Jorge Gonçalves, Gustavo Lazzareti, Tiago de Alenquer, Rui MIguel

Leixões : Alexandre Faioli, Tiago Cintra, Diego, Nelson, Tiago Guedes

Naval : Kalidou Coulibaly, Nkake, Aboubacar

P.Ferreira: Manuel José,Filipe Mendes, Ciel, Baiano, Romeu Torres e Leandrinho

Rio Ave: Pedro Trigueira, Wesllem, SIdnei, Renato Santos, Ricardo Chaves, Valdir, João Tomás, Mário Felgueiras

Vitória de Setúbal: Rui Varela, Pimenta, Bruno Severino, Luis Carlos, Ricardo Matos, Miguel Rosa, Djikiné, Lourenço, Bruno Monteiro, Vasco Varão, Adul Balde

Olhanense: Carlos Fernandes, Rabiola, Tengarrinha, Gomis, Jailson, Sandro, Ventura

U.Leiria: Paul Koulibaly, Nuno Gomes, Hélder Godinho, Mamadi, Hugo Gomes, Vítor Moreno, Pape Sow, Stélvio Cruz

Belenenses : Barge, Ivan, Jean-Paul Yontcha

Principais saídas :

Sporting Derlei, Ronny, Tiui, Romagnoli

Porto: Lucho González, Andrés Madrid, Tarik Sektioui, Pedro Emanuel

Benfica: Suazo, Reyes, Moretto, Zoro, Katsouranis

S.Braga: Luís Aguiar, Orlando Sá, Paulo Jorge, Renteria

Nacional: Maicon, Nené Alonso, Edson Sitta , Bruno Amaro, Fabiano, Rodrigo Silva

Marítimo: Marcos, Carlos Fernandes , Van der Linden, Zé Gomes, Enzo Gutierrez, Aquino e Pedro Moutinho

Académica: Peskovic, Nuno Piloto, Saleiro

V.Guimarães : Nuno Santos, Danilo, Luciano Amaral, LUis Filipe, Gregory e Tiago Ronaldo

Leixões : Roberto Sousa, Beto, DIogo Valente, Elvis, Vasco Fernandes, Brayan Angulo

Naval: João Ribeiro

P.Ferreira: Kiko, Rui Miguel, Leandro Tatu, Filipe Gonçalves, Carlos Carneiro, André Pinto, Chico Silva, Rui Miguel,Dede,

Rio Ave: Paiva, Miguel Lopes, Edson, Candeias, Fábio Coentrão e Yazalde, Rogério Matias, Delson,LIvramento,Pedro Moutinho, Henrique

Vitória de Setúbal: André Marques, Ricardo Chaves, Auri, Joeano, Carrijo, Leandro Branco e Janício

Olhanense:

U.Leiria:

Fala-se em 7 milhoes por 50% do passe de bellucci, é um investimento pesado, não sei se conseguem rentabilizar.

Algumas notas neste defeso.

Caso o Vitória consiga manter o Nuno Assis, fica com uma equipa muito interessante para o ano que aí vem. Alex, Jorge Gonçalves e Rui Miguel são certezas, os outros não os conheço bem, mas fazerem pior do que Moreno ou Luciano Amaral é difícil.

O Braga também é outro caso de interesse, não está a contratar à maluca como no ultimo ano, mas parece-me que está a contratar bem, tirando talvez o Diogo Valente, que acho que não vai a lado nenhum. Destaque para os emprestados pelo MU, Evandro e Possebom.

Leira tem uma equipa muito jovem, e com algumas promessas (falta ainda o sim definitivo do Rosado não é?), que também é para ter debaixo de olho. E claro, não é qualquer equipa que consegue ter como dupla de centrais o Mamadi e Mamadou. ;D

Nacional, para variar e infelizmente, estão a contratar bem, Miguel Pedro, Anselmo e Amuneke parecem-me claramente mais valias, e que poderão ter na madeira o destaque necessário para poderem dar o salto.

corruptos norte: Venha quem vier, só o facto do Lucho ter saído faz deste plantel mais fraco que o do ano passado. Lucho é dos jogadores que passaram pelos nossos rivais, e até por Portugal, dos que mais admirei. Excelente a atacar, a defender, recuperar bolas, marca golos, visão de jogo, enfim, apesar de Portugal ficar mais pobre só digo… vai e não voltes. :smiley:

corruptos colombo: podem me cascar, mas desta vez tenho mesmo medo, não pelo saviola, ou pelo ramires ou aimar, mas sim pelo treinador. Espero sinceramente que passem por uma má fase durante a época, e que Jesus seja despedido.

o porto pode ter perdido o lucho mas tem pelo menos 3filiais que vao rechear com emprestados!!! :cartao:

olhanense ja tem 5 (ventura, castro, ukra, tengarinha, rabiola e o stephane que acabou contrato com o porto…e pior que isso o jorge costa)

o vitoria de setubal que abre sempre as pernas e nao tem jogadores

o braga que tem o domingos e o presidente…

Eu por acaso acho o Diogo Valente uma boa contratação… O Evandro vai jogar nos juniores esta época e estás a esquecer-te do Pena… parece que o miúdo está a dar excelentes indicações nos treinos! :great:

Evandro Brandão não está emprestado, é mesmo jogador do Braga.
O Braga este ano está a ser mais selecto nas suas contratações mas tem feito escolhas que me parecem ser bastante acertadas.
Só não percebo o empréstimo de Stélvio para ir buscar Possebon. Acho que o português não fica a dever absolutamente nada ao brasileiro. ::slight_smile:

OFICIAL !

Os corruptos informaram a CMVM à cerca de 20 mins que contrataram o Belluschi ao Olympiacos , tendo adquirido 50% do passe do jogador por 5 Milhões € .

O jogador assinou por 4 épocas e passa a ter uma cláusula de rescisão de 30 Milhões € .

O porto tem dinheiro para estes negocios e por isso fa-los com algum á vontade. Nao sei bem qual o real valor do Belluschi pois já o vi fazer bons jogos no river , mas pelo que li as coisas na grecia nao correram bem. 5 milhoes por metade do passe…quase o mesmo que e o Sporting pagaria pelo Mati por a totalidade do passe (eu sei que nao foi esse o negocio). Um vai fazer 26 anos , o outro fez á pouco 23. E considerando os rendimentos que ambos ja fizeram na sua carreira , nao existem qualquer duvidas sobre qual dos negocios foi melhor (teoricamente) :mrgreen:

O Belluschi é mais tecnicista e desequilibrador que o Lucho com a bola no pé mas os desquilíbrios não se criam apenas assim e o Lucho era muito melhor jogador com os sua grande qualidade de passe, as suas variações de jogo e sempre a pautar o ritmo de jogo.
É uma boa contratação mas no geral ficam claramente a perder com a troca.
Vamos ver é se ainda vem mais alguém num estilo mais próximo do Lucho…

Opiniões. :beer: Mas mesmo no Leixões, não gostei muito dele. Quanto a esse Pena parece que já é internacional Venezuelano, e de facto esqueci-me dele, também tenho bastante curiosidade em vê-lo, dizem que é o substituto do Luís Aguiar.

Grande jogador na minha opinião,não gosto nada desta notícia ,espero que não se adapte bem tal como na Grécia porque caso contrário é menino para fazer alguns estragos.

Contratação perigosa mas não me parece que seja ele que vem substituir o Lucho, é bastante diferente daquilo que o Lucho era em campo.

Beto e Varela no FCP

Miguel Ângelo no Marítimo

Emídio Rafael na Académica

Valdir e Mário Felgueiras no Rio Ave

Vasco Varão no Vitória FC

Carlos Fernandes no Olhanense

Diogo Rosado no Leiria

Este ano a primeira liga vai subir de qualidade! :wink:

[b]Celta de Vigo garante Vasco Fernandes[/b]

O Celta de Vigo comunicou, esta segunda-feira, ter garantido o empréstimo do lateral português Vasco Fernandes, ex-Leixões.

O director-desportivo do Celta de Vigo, Miguel Torrecilla, destacou as características do atleta luso: «Fernandes é um lateral forte, rápido, difícil de ultrapassar, muito competente nas tarefas defensivas e que na última época amadureceu e melhorou bastante no jogo ofensivo.»

Caso o jogador português impressione durante a próxima temporada, o Celta de Vigo tem opção de compra no final do empréstimo.

in A Bola

Mais um jovem promissor que o Leixões perde. Não percebo esta política.
A preço de saldo já deixaram sair Beto, Angulo e Rúben Ribeiro e agora deixam sair Vasco Fernandes por empréstimo.
Aquilo que tinha distinguido o Leixões na época passada tinha sido a aposta em jogadores portugueses e no mercado nacional.
Parecem agora querer inverter a política voltando às contratações de camiões de brasileiros. ::slight_smile:

Políticas como a que o Leixões teve o ano passado fazem falta ao nosso campeonato e aumentam a qualidade.
Assim parece-me ser dado um passo atrás.

Régio,se não estou em erro,o Vasco Fernandes estava emprestado ao Leixões pelo Salamanca

Também tinha essa ideia mas a notícia não fala no Salamanca, apenas no Leixões.
No zerozero o jogador não consta como emprestado mas talvez tenhas razão.
De qualquer forma se era para emprestar o Leixões poderia ter ficado com ele emprestado, pois parece-me um bom jogador para o nosso campeonato.