[Transferências] Mercado Nacional - Verão 2015

Não sei até que ponto trocar o Marítimo pelo Charlton é descer de nível, até porque me parece que um Charlton tem mais visibilidade do que um Marítimo. São opções.

Mesmo a ida do Diogo Viana para o Litex é uma saída que compreendo. Ainda hoje o Espinho e o Caiçara saíram da liga búlgara para a liga espanhola e alemã respetivamente.

Para mim é descer, mas a questão não é ser descer; é ser subir. Isso não me parece que seja. E o jogador ou mudava para melhor ou ficava sossegado onde é titular e está bem. Parece-me evidente que se mudou por razões financeiras. Talvez se tivesse paciência para esperar mais um ano… podia ir “directo”, e sem riscos.

A mesma coisa para o Viana. Até percebo mais, mas era jogador para estar num braga “fácil”, se não este ano já no próximo. O Pedro Santos, Tiba, etc, chegaram todos lá, outros não.

Mas ganhava menos dinheiro, seguramente.

Lista da 1ª Liga atualizada.

[center]Deyvison (ex-Tondela) assinou pelo Marítimo durante 2 épocas

[hr]

André André (ex-Vitória de Guimarães) confirmado no porco

[hr]

Nuno Reis (ex-Sporting) assinou pelo Metz a custo zero até 2017

[hr]

André Rateira (ex-Trofense) assinou pelo Leixões

[hr]

António Filipe confirmado no Desportivo de Chaves a custo zero até 2016

[hr]

José Chastre (ex-Leixões) assinou pelo Famalicão a custo zero

[/center]

Esses dois equipamentos do porco são bastante apresentáveis. O da época que se avizinha deve ter sido das poucas coisas em que a NB/Warrior não fez trampa e o retro da Adidas tem classe. Gosto deste azul mais escuro. O pai André é que está um belo barril, deve ser para fazer de âncora ao barco.

E deve estar a puxar a barriga para dentro porque ao vivo ainda parece mais barrigudo :twisted:

[member=17947]Poeira , queq dizes do Éder para o teu Swansea ? 7M !

Que merda é que vocês vão fazer, Swansea? :lol:

Se o Swansea e os adeptos tiverem paciência para o ensinar a jogar futebol,
até ganhamos uma alternativa para o Euro2016.

7 milhões por um pino , sim sr, belo negócio para o braguilha

Estava tudo a correr demasiado bem. Tínhamos de estourar dinheiro à toa. Mas pronto. Em Swansea, toda a gente joga um bocadinho melhor. É esperar que isso também funcione com o Éder.

De qualquer forma, ele deve ser suplente do Gomis.

Não sei qual foi o critério para contratar o Éder, só pode ter sido porque é dos jogadores fisicamente mais parecidos com o Gomis. Devem ter filtrado no fm os jogadores negros, com mais de 1m90 e internacionais e o Eder teve mais votos.

Foi por aí, sim. O perfil que o Monk pretendia para a posição era muito claro: uma referência de área, forte fisicamente, mas que também tivesse alguma mobilidade e qualidade técnica. O Éder encaixa no perfil, embora não seja grande espingarda em nenhuma daquelas características. Só não gosta muito é de marcar golos.

Um gajo minimamente parecido com o Bony em termos de estilo de jogo, basicamente. Para se ter uma ideia, o plano A era o Mitrovic, que de facto é bastante parecido com o agora avançado do City. Mas o Anderlecht rejeitou uma proposta nossa de 15M€, por acharem que o conseguem vender por mais (e até são capazes de o conseguir, que já se fala numa proposta do Newcastle próxima dos 20M€).

Conseguir 7M€ pelo Éder foi um excelente negócio do braguilha.

Swansea a ser burlado à força toda.

O Swansea deve ter lá um clone do Carlos Freitas…

Dou novamente este conselho, esperem que as transferências se confirmem oficialmente antes de falarem.

Já sabem que a CS inventa muito :great:

Tudo bem que estoiraram 7M€ num pino, mas continuo a dar-lhes algum crédito pelas duas contratações que já haviam feito: Ayew e Tabanou.

E o Nordfeldt, que é um excelente guarda-redes para competir com o Fabianski.

Mas alguém tem duvidas de que o Eder vai ser o melhor marcador da BPL? :smiley: :smiley: :smiley: