Trabalhar na Europa... HELP!

Boas,

Abri este topico porque estou a pensar seriamente em ir trabalhar para fora. Não tenho eu muitos conhecimentos nesta matéria gostava de saber a vossa opinião ou mesmo experiências que tenham passado, se assim o entenderem, claro. :great:

Tenho um bocado de receio que as coisas corram mal, mas tambem se for assim nunca saímos da cepa torta. ;D

Alguma empresa que conheçam ou pessoa que contrate pessoal la para fora, essas informações tb são bem vindas :stuck_out_tongue: :great:

Obrigado.

Depende sempre do que souberes fazer, porque há áreas com maior procura e outras com menos. De um modo geral, neste momento os países europeus não são uma boa aposta para procurar emprego, a não ser claro está nas profissões mais necessitadas (e creio que são sobretudo as relacionadas com a área da saúde e IT - tecnologias de informação).

Depende do que se quer fazer. Se estiver disposto a aceitar um trabalho mais básico para começar, Suíça, França e Alemanha, por aí, são sempre boas opções.

se quiseres pensar em grande, aprende a falar norueguês e vai para lá…

a vida é dificil por causa do tempo, frio e escuro no inverno mas ganha-se muuuuuuito bem e as condições de trabalho são muito boas

as pessoas tb não são nada fáceis, frias, frias, dificilmente fazes amigos em pouco tempo!

Disseram-me que Reykjavík é uma excelente cidade para quem está na área das artes (música, cinema, televisão, etc) porque fornecem condições muito boas a quem procura trabalho dentro da área, agora resta saber se isso é mesmo assim.

agradeço as dicas que aqui deixaram :great:

Uma vez mais, depende da área em que se trabalha, não é chegar à Noruega (mesmo a falar a língua) e toma lá um emprego em que ganhas rios de dinheiro e não gastas coisa nenhuma.