Mais uma vez queria agradecer os vossas “postas” bastante válidas, li todos (um por um) e retirei informação bastante boa. Só + uma vez…Obrigado :great:
A questão que levantam aqui e tem sido um “obstaculo” no sentido de arranjar colocação la fora, é a minha não especialização, por isso e como estou desempregado penso seriamente ir tirar um curso profissional (tipo serralheiro, soldador, operador cnc etc).
Penso que so tenho aptidões mesmo para trabalhar lá fora naqueles trabalhos que ninguem quer…servir a mesa, limpezas, c.cvil etc
Mas tou disposto a seguir em frente com isso porque outros bens que tenho de salvaguardar nem que para isso tenha de dar o dedo mendinho lol :rotfl:
Tenho enviado muito cv para empresas, e tou aguardar. Mesmo assim se alguem souber de alguem/empresa (daquelas mais pequenas) que meta pessoal la fora, e quiser daixar aqui ou mandar-me por pm, eu agradeço.
Pah eu já estive na Noruega e digo-te desde já que são um povo espectacular.
Um bocado mais frios, como seria de esperar, mas muito acessíveis, falam todos inglês e são muito prestáveis. E eu tive em Haugesund e Stavanger, penso que em Oslo serão ainda mais “abertos”.
Espero que não seja off-topic, mas caso alguém esteja interessado em trabalhar no estrangeiro, mais especificamente na solarenga e linda ilha de Malta, contacte-me por PM para mais detalhes. Área de customer support.
Também conto ir a essa feira e parece realmente ser bastante interessante, principalmente tendo em conta os países de destino envolvidos. Tendo em conta que desde de que acabei o curso no verão, ainda não consegui colocação em lado nenhum, a verdade é que já estou por tudo e o estrangeiro parece uma excelente (apesar de difícil, tendo em conta a experiência, ou falta dela) opção.
Apenas para referir um mercado que conheço bem e que tem cada vez mais Portugueses: Praga - Rep.Checa.
Arranjar o chamado “emprego de escritório” em Praga e’ relativamente fácil, ja que muitas multinacionais tem aqui as suas plataformas europeias. Apoio ao cliente e funções administrativas de suporte são as mais populares e onde o recrutamento e’ constante. Salários na ordem dos 800 - 900 Euros liquidos (pagos na moeda local.
Este tipo de empregos são ideais para um inicio de carreira e dirigem-se essencialmente a jovens recém-licenciados (ou não). No jargao local são conhecidos por “ceiling watchers” - se não entenderem a expressão, posso explicar. A maioria vive em apartamentos partilhando o mesmo com gentes das mais variadas nacionalidades. (um quarto fica a volta de 250 Euros por mês)
Para pessoas com responsabilidades familiares ou com maiores ambições, as ofertas são mais reduzidas mas existem. E tudo uma questão de procurar devidamente.
Desvantagem: voos para Portugal são pouco frequentes e caros (não há low costs a fazer a ligação). Outra desvantagem e’ o facto de a população viver ainda com uma forte mentalidade “comunista”, o que implica rejeição de estrangeiros e nível zero no serviço prestado. Acreditem, o comunismo não morreu…transformou-se.
Gostava de saber se a proposta é mesmo asério ou se ja vai tarde Nunovic. :great:
Já agora mantenho o meu pedido, se alguém por acaso conhecer algum contato ou empresa que recrute pessoal para o estrangeiro, se pudesse disponibilizar agradecia imenso.