Nao sei quem ja’ esteve na Terceira e se ja’ assistiu a esta nossa tradiçao anual (o período ocorre entre Maio e Outubro) e e’ um dos cartazes turisticos mais divulgados da ilha onde vivo. Espero que gostem e que um dia venham ca’ assistir ao vivo.
PS. Isto e’ divertido de assistir, mas e’ bastante perigoso, tendo ja havido algumas mortes, algumas ocorridas de forma brutal ja’ que muitas ocorrem com quedas verticas e consequente quebra do pescoço.
Alguns dos videos têm uma imagem de fraca qualidade pois sao ja’ antigos (ano de 2001-2002)
5:24-> a rapariga morre após os dois mortais
5:30-> sem comentarios :wall:
5:40 (na zona onde vivo)-> o gajo nao partiu nada, saíu ileso LOL
5:55-> LOL nao aparece nesta imagem, mas no video completo vê-se que o gajo ao cair parte os dois braços e tenta escapar do touro a rastejar no chao sem se aperceber que os partiu, brutal mesmo :shhh:
Os animais se tivessem escolha não estavam nas ruas da Terceira ou Pamplona a dar marradas as pessoas, portanto a meu ver é tortura.
Alem disso deve ser terrível para o turismo. Certo que alguns turistas nacionais fazem a viagem e até pode ser que apareça um ou outro estrangeiro mas garanto-te que a grande maioria dos estrangeiros detestam tudo aquilo que tenha haver com tortura de animais.
Eu bem vejo as caras deles quando alguém menciona touradas. Menos mal que a maioria pensa que é só os Espanhóis, mas se há coisa que me faz ter vergonha de ser Português é sem duvida as touradas.
Até porque essa selvajaria dura quanto tempo? Dois dias? Uma semana? Muito pouco tempo quando considerado que arruína a reputação do local para o resto do ano.
Já para nem falar que deve custar um balúrdio ao contribuinte, desde que sejam tratados no Serviço Nacional de Saúde, está claro. Se não me engano, essa era uma das razoes que davam para se deixar de fumar, pena que não usem o mesmo critério para acabar de vez com estas barbaridades.
Como podes garantir algo desse género? As touradas ‘a corda são uma marca da Ilha Terceira e a maioria dos seus visitantes pergunta constantemente onde ha’ tourada, eu sei disso porque trabalho num sitio onde passam bastantes turistas.
As touradas dão ma’ reputação? Vê la’ que e’ a primeira vez que leio tal barbaridade, deve ser por isso que a ilha esta deserta de turistas :lol:
Quando dizes que e’ tortura, eu tenho que discordar com toda a veemência, para mim tortura e’ andar a espetar ferros no touro, isso sim e’ bárbaro e eu repudio totalmente isso. Aqui ninguem esta’ a maltratar o touro, portanto a minha visao e’ completamente diferente da tua.
Quanto ao “custar um balurdio ao contribuinte”, sao poucas as vezes em que uma ambulancia intervem numa tourada, e mesmo que interviesse, nao faziam mais do que a sua obrigaçao.