Touradas Ilha Terceira - "Marradas"

Só quem desconhece totalmente o que são touradas à corda é que pode falar em tortura.
Os únicos torturados são os pobres que levam as marradas.
Os touros, esses, correm durante 15/20 minutos, recolhem e regressam à sua vida calma nos pastos do interior da Terceira.

É verdade. Os touros na Terceira são que nem animais de estimação. Certa vez até vi um no quintal de uma casa. :lol:

É tortura visto que o touro nao está ali de livre vontade. Sao voces quem o leva para lá, aquilo nao é o ambiente normal do bicho.
Por vontade dele andava lá no campo a curtir com as vacas e nao a stressar no meio de humanos, correcto?

Tortura tem porque ser só no plano físico. Eu adoro animais, tenho duas Pastoras Alemãs, e não me passava pela cabeça fazer tal coisa com nenhuma delas. Aliás em Inglaterra seria preso se tentasse tal habilidade. Se todos (espero eu) concordamos que estaria mal fazer tal coisa a um cão ou um gato, porque razão fazem isso aos touros?

Desmancha-te da maneira que queiras, a mim também me dá vontade de rir o facto de sofreres de níveis de empatia tão baixos que te levem a não perceber que os animais não andam aqui para teu divertimento.
Faz como eu, compras o Red Dead Redemption para a xbox e já podes dar tiros aos coelhinhos, veados e lobos. Se quiseres também podes andar aos tiros as vaquinhas, parece que há por lá umas quantas mas touros ainda não vi.

Alguém pode explicar o que acontece aos animais depois das “touradas”?

Quanto aos turistas, não fiz nenhuma afirmação, o que fiz foi uma suposição, visto que nem nunca visitei a ilha Terceira.
O que eu quis dizer era o seguinte:
Se a ilha fosse “anunciada” de outra maneira, eram capazes de conseguir mais visitantes. No entanto é natural que esteja enganado. Não sei, não faço a mínima ideia. foi só uma suposição.

No que diz respeito as ambulâncias, mesmo que seja só uma por “tourada”, já é uma a mais, visto que podia estar a fazer outro serviço. Alem disso penso que não estejam a contar com todos aqueles que chegam aos hospitais (ou hospital, não sei) pelos seus próprios meios. Havendo também que considerar todas as mazelas que podem vir a dar graves problemas mais tarde com o avançar da idade.

Como disse antes, tudo isto são suposições ou argumentos que já vi serem utilizados aqui no que diz respeito a outros assuntos.

Devem ter um quintal enorme e um touro muito bem educado que provavelmente faz as sua necessidades directamente para dentro de um saquinho de plástico…Ainda bem que não vivo na casa ao lado.

Depois das touradas os animais regressam aos pastos, querias que acontecesse o quê? Isto aqui nao e’ nenhum matadouro, aliás uma parte da nossa historia esta’ directamente associada aos touros pois foram eles que expulsaram os Espanhóis aquando da sua primeira invasão. :inde:

Sou contra as touradas de arena. :arrow:

Mas estas touradas à corda e as capeias raianas acho que fazem parte da nossa cultura e em momento algum se tratam mal os animais. Mais mal tratados ficam aqueles que se metem no caminho deles :stuck_out_tongue:

Eu sou contra qualquer tipo de tourada, seja de corda ou arena. Principalmente as de arena.

É de uma brutalidade tal que me enraivece quem vê e aplaude tamanho “espectáculo”. O pobre animal não tem culpa de nada e não é merecedor de tal crime.

Yazalde (e outros), suponho que sejas vegetariano.

Os touros de lide levam uma vida de luxo. Andam à solta, são bem alimentados, os melhores passam a vida a procriar :mrgreen: , são toureados uma vez e vão para o matadouro, enquanto que as vacas/porcos/frangos, etc… que comemos “vivem” apenas para serem mortos, apenas comendo hormonas e ração de engorda e passam o “dia-a-dia” muitas vezes em sítios que nem deitar podem.

Agora pergunto-te: Se o teu “destino” é ser morto para alimentar o ser humano, preferias viver como um touro de lide, ou como o resto dos animais? (responde honestamente e com sinceridade, sff).

:rotfl: :rotfl:

aos 45s, vejam aquela marrada!!! BRUTAL :rotfl:

Funny Video!

ainda bem que nao disse de onde sou LOL

Barrancos? :mrgreen:

Bruxo