Top Ten - Edição 20 - Muse

Devido ao muito que se anda a falar de Muse no tópico “O Que andam a ouvir?”, acho que a altura é propícia para uma votação deste tipo.
Por isso convido todos os foristas a elegerem, e postarem, as vossas 10 musicas favoritas da banda de Matthew Bellamy.

Participem mesmo que só tenham 5 ou 4 musicas favoritas.

A votação acaba dia 22 de Janeiro.

O meu é o seguinte:

1º Showbiz
2º Stocholm Syndrome
3º New Born
4º Unintended
5º Megalomania
6º Muscle Museum
7º Sunburn
8º Escape
9º Cave
10º Futurism

1. Butterflies an Hurricanes
  2. Knights of Cydonia
  3. Time Is Running Out
  4. Feeling Good (cover)
  5. Supermassive Black Hole
  6. Thoughts Of A Dying Atheist
  7. Falling Away With You
  8. Apocalypse Please
  9. Stockholm Syndrom
  10. Falling Down

Devo admitir que sou viciado em Muse. Música de culto para mim!

1- Falling Away With You
2- Butterflies an Hurricanes
3- New Born
4- Sing for Absolution
5- Can’t take my Eyes Off You
5- Invincible
6- Stockholm Syndrom
7- Knights of Cydonia
8- Time Is Running Out
9- TSP
10- City of Delusion

O maior problema foi mesmo seleccionar apenas 10…

1 - Thoughts of a Dying Atheist
2 - The Supermassive Blackhole
3 - New Born
4 - Starlight (Live)
5 - Time is Running Out
6 - Butterrflies And Hurricanes
7 - Stockholm Syndrome
8 - Hysteria
9 - Tsp
10 - Feeling Good

Estas são as músicas deles que eu realmente gosto (não obrigatoriamente por esta ordem), já que o tipo de músicas mais paradas que eles fazem (Unintended, Knights of Cydonia, Blackout, etc) não consigo mesmo ouvir. De qualquer forma, só os comecei a ouvir desde que foram a Portugal, no Rock in Rio. Aquele concerto alargou-me os horizontes musicais (e é porque só vi na teevisão, porque se lá tivesse ido…) :mrgreen:

Já eleger 10 me custa, quanto mais colocá-las por ordem…

Sem ordem alguma:

1 - Hysteria
2 - Map of the Problematique
3 - Time is running out
4 - Starlight
5 - The small print
6 - Knights of Cydonia
7 - Invincible
8 - Stockholm Syndrome
9 - Bliss
10 - Plug in baby

pois, eu cá estava na primeira fila! foi ÉPICO! é raro ouvir alguém a dizer que gosta de Thoughts of a Dying Atheist. Ultimamento oiço muito o Feeling Good. aquele Matt é um génio!

A minha banda preferida. :smiley:

1 - Showbiz
2 - Citizen Erased
3 - Shine
4 - Glorious
5 - Falling Down
6 - Space Dementia
7 - Host
8 - Knights Of Cydonia
9 - Megalomania
10 - Stockholm Syndrome

Só me decidi a ir na véspera, e quando cheguei às bilheteiras, já estava tudo esgotado :-
Quanto à música, é mesmo das minhas preferidas deles (da Feeling Good é que já gostei mais)

QUE BELO TOPICO!!!

A minha imagem diz tudo!!!

10?Por ordem?Isso e quase como perguntar qual o filho preferido…Mas vamos la tentar…

1-New Born
2-Muscle Museum
3-Time is Running Out
4-Citizen Erased
5-Plug In Baby
6-Stockholm Syndrome
7-Dead Star
8-Showbiz
9-In Your World
10-The Small Print

Tantas que ficaram por mencionar…

É bom saber que existem tantos admiradores :great: :great: :great:

A velhinha e belíssima Plug in baby… :wink: Estava a ver que ninguem a referia… Creio que foi a primeira musica de Muse que ouvi, já lá vão vários anos e até agora nunca mais parei!

Bem pessoal, é verdade que o prazo inicial era maior, mas visto que há já bastante tempo que ninguém vota, creio que podemos dar a votação por encerrada.

1º (7 votos) Stocholm Syndrome
2º (5 votos) Time is Running out
3º (4 votos) Knights of Cydonia
New Born
The Small Print
4º (3 votos) Butterflies and Hurricanes
Showbiz
5º (2 votos) Citizen Erased
Falling Down
Feeling Good
Hysteria
Invencible
Megalomania
Muscle Museum
Plug in Baby
Starlight
Supermassive Black Hole
Thoughts of a dying atheist
6º (1 voto) Apocalypse Please
Bliss
Cant take my eyes of you
Cave
City of Delusion
Dead Star
Falling away with you
Escape
Futurism
Glorious
Host
In your world
Map of the Problematic
Shine
Sing for absolution
Space Dementia
Sunburn
Unintended

Noto com agrado que apenas uma musica do ultimo álbum atingiu o pódio. Creio que a musica vencedora reflecte Muse na sua essência: complexidade, tanto a nível lírico como instrumental, grande prestação vocal de Matt, bem como as suas guitarradas e sintetizadores, bons apontamentos rítmicos, e um refrão bem orelhudo.

O meu obrigado a todos aqueles que votaram. :great:

Deixei escapar este tópico! :wall:

A votação já terminou mas fica aqui o meu registo, sem qualquer ordem:

1 - Starlight
2 - Time is running out
3 - Sing for absolution
4 - Knights of cydonia
5 - Stockholm syndrome
6 - Hysteria
7 - Thoughts of a dying atheist
8 - Muscle museum
9 - New born
10 - Butterflies and hurricanes

E ficaram de fora temas como Endlessly, Megalomania, Map of your head, Invincible, Apocalypse please, Exo-polotics, Sunburn, Uno, Soldier’s poem, Space dementia, entre outras

1 - Plug in baby
2 - New born
3 - Time is running out
3 - Starlight
4 - Muscle museum
5 - Stockholm syndrome
6 - Hysteria
7 - Knights of Cydonia
8 - Butterflies and Hurricanes
9 - Showbizz
10 - Megalomania

Como é que a Recess não foi referenciada por ninguém? Que bujarda de música… Deve ser a minha favorita deles.

Já agora, a United States of Eurasia desiludiu. Nothing great. De qualquer das formas já tenho o bilhete para o meu 3º concerto destes ingleses.

Os Muse já tinham avisado que iam mudar o seu registo.

Só os vi no Sudoeste’02. Gostaria de os ver novamente, o problema é que calha no mesmo mês dos Rammstein! :inde:

Sim, eu li algumas entrevistas de Muse. Eles têm mudado de registo praticamente a cada álbum, contudo não dá para avaliar o Resistence com base apenas numa música que com certeza deve pertencer a um contexto específico.

Esse mês de Novembro é rico em concertos. Muse, R+ e Porcupine Tree. Este ano não nos podemos queixar da oferta.

Ainda não comprei bilhete para dia 29 de Novembro mas tenciono fazê-lo nos próximos dias. É daqueles a que só não iria se existisse mesmo algo de muito grave a impedir-me!

Eu já tenho bilhete, mas só agora reparei que calha num Domingo, para onde está marcado o Sporting-Benfica…agora é esperar.

Já podemos ouvir um cheirinho dos temas do novo álbum no site oficial dos Muse. São apenas 30 segundos de cada tema, é muito pouco ainda para ter uma ideia concreta.

http://muse.mu/media-player/

p.s. - AH, para ouvirem todos os temas, devem fazer registo no site e irem a: http://muse.mu/media-player/albums/47/the-resistance/