E um golo de livre direto em que ganhamos ao Porto 1-0…
Desiludiu muito porque os valores falados criaram expectativas muito altas, e demorou a começar a render desportivamente, mas as duas ultimas épocas foram das poucas que tinhamos a lateral esquerda bem preenchida depois do Rui Jorge.
Grave foi o dinheiro investido no Kmet que jogou 10 min , deve ter sido mais um negócio da china mas foi para alguns dirigentes e empresários, arranjaram um meco na Argentina que ninguém conhecia para desviarem dinheiro, depois vinham com a história que ele é bom mas não se adaptou.
O Moises nao esteve á experiencia.Foram outros problemas que levaram o Sporting a despacha-lo.
Tinga veio a custo zero do Gremio mas nao me recordo por quanto se foi…
O Tinga veio a custo zero e saiu para o Internacional por troca com o “craque” Labarthe e 50% do Cleiton Xavier, que nunca vestiu a nossa camisola sequer. Não sei se houve pagamento além disso.
Pois. O Moisés veio a custo zero, mas a desvinculação penso que do Spartak de Moscovo não foi realizada sobre os trâmites legais e o Sporting despachou o jogador por causa disso… diz-se.
Não concordo com alguns aspectos da tua opinião nomeadamente:
Carlos Martins - Foi para o Huelva pois não rendia quando jogava, era intermitente, muitas lesões
Tello - Rendeu quando passou a jogar a lateral esquerdo, não aceito a renovação e foi para o B€siktas
Romagnoli - Deu o que tinha que dar durante dois anos, inclusive compra-mos o passe após um ano de empréstimo
Deivid - Vendido por 3,5€ achas mal?
Fabio Paim - Procura no google por “Quem quer ser Fabio Paim?” e percebes porque nunca teve uma oportunidade.
Quanto aos demais, acho que o Varela é o mais flagrante visto nunca ter rendido no nosso clube e ter ido para o porco jogar a grande nível, faz-me lembrar o Capucho.
Mas indo ao que interessa, a minha modesta opinião:
Krpa (o que é que foi aquilo?)
Pongolle (6,5€…)
Robaina
Hanuch (Roubámos-lo ao benfica e saiu-nos o tiro pela colatera)
Céras Ramires (O Ronaldo do Paraguai…)
Marian Had
Angulo
Quattara
Quim Berto
Horvat
Kirovski
Mahon
Bruno Caires
Marcos Paulo
Mota
Labarthe
Koke
Wender
Farnerud
Renato
Missé Missé
Porfirio
Leão
Acho que estes foram os que mais me marcaram, ainda hoje olho para o nome de alguns deles e solto uma gargalhada hehe
Pongolle - 6,5 milhões
Grimi - 4 milhões
Purovic - 2 milhões
Em termos de custo/benefício, estes foram os piores negócios do Sporting nos últimos anos. Não coloco nesta lista o Tello porque nas suas duas últimas, adaptado a lateral-esquerdo, teve exibições bastante aceitáveis.
Fabri… por acaso foi daqueles casos que me aborreceu não ter sido mais utilizado… sempre o achei um jogador muito interessante… talvez desenquadrado do futebol europeu.