Tonel???

pelos coments não vêm com muitos bons olhos o Tonel, nem o Nunes; já agora o Zé Castro?

E sugestões…

Castro, definitivamente. Se no “patrão da defesa” se puder incluir veterania então o van der Gagg, que ainda fará mais 2 épocas a grande nível, é o melhor nome a actuar em Portugal.

não me agrada nada saber que fomos buscar um jogador que eles já avaliaram negativamente e por isso dispensaram

É subjectivo… eles ficaram todos contentes por se verem livres do RJ e até á 3 epocas atras foi um jogador muito importante no Sporting.

Pessoalmente nao creio ser o reforço que precisamos, mas gente como o zeze ou o Luis dizem bem dele, pelo que estamos mesmo no campo “teorico” onde nao existem certezas.

alguém me confirme se o maritimo nao foi das defesas menos batidas no campeonato? eu tenho ideia que sim mas n tenho a certeza

alguém me confirme se o maritimo nao foi das defesas menos batidas no campeonato? eu tenho ideia que sim mas n tenho a certeza

O maritimo sofreu 32 golos e foi a 5ª melhor defesa

Pior que o João Paulo e o Pepe (não tenho opinião formada sobre o Nunes) só mesmo o Tonel, central abrutalhado e sem classe, pouco melhor que o Hugo (podem-me citar no futuro se vier mesmo a ser contratado).

O Marítimo foi a 5ª defesa menos batida com 32 golos sofridos, mas essa apreciação também não me parece que seja muito relevante numa equipa que defende com mais elementos e mais cautelas defensivas que as que jogam para o título.

Eis a lista dos 10 clubes menos batidos na época transacta:

1º Porto…26 golos sofridos
2º Braga…28
3º Guimarães…29
4º Merdosos…31
5º Marítimo…32
6º Belenenses…34
7º Rio Ave…35
8ºs Sporting e Leiria…36
10º Gil Vicente…40

:!:

sinceramente, a ideia q tenho do tonel é um pouco a imagem que tenho do jorge Costa( salvo as diferenças fisicas :wink: ) - rijo e bruto, mas certinho… mas se é isso que o peseiro quer e se ele vier mesmo - que ele tenha muito sucesso com a nossa camisola ao peito.

Volto a referir - Pélé do Belenenses, em 2006/2007 estará num grande clube europeu…

É este o jogador que vai substituir Enakarhire no centro da defesa? Um jogador que o Porto não quis e que foi contratado pelo marítimo? Não serve para o Porto e serve para nós?

Não estou a entender esta política de contratações… :frowning:

Embora nao tenha opiniao formada sobra Tonel (nao o vi jogar muitas vezes) nao sei se concordo com esta afirmacao. Eu poderia dar um sem-numero de exemplos de jogadores que um clube X nao aproveitou e o clube Y contratou para seu bom proveito. Basta dizer que o Benfica nao ficou com o Deco e o Porto contratou-o.
O Rui Jorge nao serviu para o Porto e foi campeao no Sporting duas vezes e titular na Selecao.

Esperar para ver!

De qualquer maneira, mesmo preferindo um nome de peso com capacidade de comando, as caracteisticas, idade e formação do Tonel não me desagradam sobremaneira!

À partida não me deixa muito entusiasmado… Dou o benefício da dúvida.

Por mera curiosidade fui ver as estatisticas do Tonel e compará-las com as do Enak

Jogos 28/19
Minutos 2520/1659
Média de pontos 3.04/2.89
Cartões 8/2
Golos 1/0

Sendo o 1º valor o do Tonel e o 2º do Enak.

Isto tirado dum site (maisfutebol) que está longe de ser uma fonte fiável em relação aos dados não estatisticos!

Vi muitos jogos do Tonel esta epoca, e posso dizer que ao longo da epoca foi crescendo.

Começou muito mal, talvez por falta de entrosamento. Várias fifias. Mas com o passar dos jogos foi assumindo cada vez mais importancia na defesa do Marítimo. Alguém falou do Mitchell, mas o Tonel neste momento é superior.

Mas muito sinceramente…não sei se é o ideal para o Sporting.

Eu pessoalmente não gosto.

Não pelo passado, não por ser do Maritimo, mas pq me parece mesmo uma contratação para “encher chouriço”, tal como o Angel diz, as diferenças com o Hugo são poucas, a defesa do SCP é frágil e precisa de um jogador bem mais forte, nunca concordei com Nunes e Pepe, aliás em relação a Pepe fui dos únicos aqui a congratular-me com a sua ida para o tripanario e hoje esta em vias de ser dispensado.

Zé Castro, Joao Paulo, ou então um “Junior Negão” qualquer lá do Matarruano Regatas Clube, com 1,90 e 2 pés de distribuir fruta parecem-me bem melhores.

Entre Tonel e Santamaria, ou mesmo M.Almeida, a diferença é pouca, jogaram todos juntos nas camadas jovens…

Incitatus

Entre Tonel e Santamaria, ou mesmo M.Almeida, a diferença é pouca, jogaram todos juntos nas camadas jovens

Mas eles jogaram todos juntos aonde ? nas camadas jovens ? se sao jogadores de idades diferentes e escolas diferentes so se foi na selecçaop e mesmo assim em diferentees alturas.

Era a isso que me referia, Tonel é do Porto, de facto a minha frase é dúbia, apenas pretendia dizer que a diferença de valores entre estes jogadores é quase nula, pois todos representaram as selecções jovens e acabaram por não ficar nos grandes, já em relação a M.Almeida, não sei se não terá feito dupla com Tonel, mas isso é irrelevante pois não era essa a mensagem que pretendia passar…

:arrow:

Roger That :smiley:

Over and out :lol:

Tou de acordo com o Incitatus, e Angel Lion, acho que precisamos de um central que comande a defesa, um tipo com força e estatura, para ser acompanhado por Beto ou Polga, porque acho que para tipos do calibre de Tonel temos lá Semedos e C.ª, L.da., a contratar um defesa que seja para fazer a diferença, e em Portugal não vejo grandes alternativas.

vou deixar aqui sugestoes de qualidade a meu ver…

Ricardo Rocha,Luisinho,Valckx,Andre Cruz,Phil Babb… :smiley: :smiley:

Recordar e viver…

vou deixar aqui sugestoes de qualidade a meu ver....

Ricardo Rocha,Luisinho,Valckx,Andre Cruz,Phil Babb… :smiley: :smiley:

Recordar e viver…

escolhendo o mais fraquinho da lista, era sempre um titular :slight_smile:

Notícias na Hora d’A Bola:

Tonel já está em Alvalade

Depois de Deivid, o Sporting pode garantir ainda durante esta sexta-feira o concurso do defesa-central Tonel, que inclusivamente já está no Edifício Visconde de Alvalade para finalizar as negociações.
Tonel
ASF
Desta forma, o jogador, caso as negociações cheguem a «bom porto», poderá vir a ser apresentado ainda esta tarde como sexto reforço do Sporting para a nova época, depois de Labarthe, Manoel, Edson, Luís Loureiro e Deivid.

Com 25 anos, Tonel esteve ligado ao FC Porto até Junho, mas a forte concorrência nunca lhe permitiu grandes oportunidades no clube «azul e branco». Por isso, esteve emprestado à Académica (2000/01 a 2003/04) e ao Marítimo (2004/05).