Tobias Figueiredo

Não estar nos Sub-21 é ridículo. Só lá vejo o Paulo e o Miguel Rodrigues num patamar superior. De resto, nada, 0.

Pois eu acho que o Tobias é superior a esses dois, este sim, já devia estar na A.

Quem o conhecia diz que sim.

Concordo, mas os outros jogam na 1ª Liga e o estatuto é maior…

Relativamente ao Ié, por exemplo, só vai pelo nome do Clube. Tal como o Tobias, não joga numa 1ª Liga. Mas é bem inferior.

Não digas isso Ehrmantraut, que o Iê foi inscrito na Champions pelo Barcelona e como tal já é infinitamente superior ao Tobias. :mrgreen:

/Desculpem, esqueci-me por momentos que não estava no (Falta de) Visão de Mercado. :lol:

:rotfl:

Já agora, se o Tobias continuar a este nível, pode-se pensar num empréstimo em Janeiro a uma 1ª Liga (nossa ou Cercle, por exemplo). Ser chamado aos sub-21 era importante para o valorizar nesse sentido.

Equipas como o Belenenses, Setúbal, Nacional, Moreirense e Paços não têm propriamente 2 centrais top. Já equipas como o Estoril e o Rio-Ave eram as ideais, caso saíssem Yohan e Marcelo… perfeito seria ir buscar o primeiro em Janeiro e enviar para lá o Tobias por empréstimo.

Editado: Já agora: também permitia “abrir espaço” na B. Jogadores como o Sambinha e o Domingos Duarte, por exemplo, precisam de muitos jogos e experiência de II Liga para crescer. O nível do Tobias cada vez mais é outro.

Ou então emprestar o Paulo Oliveira

Perfeito. Onde é que assino? :great:

Se a equipa subir o nível defensivo, acredito que não será preciso reforços. Já temos centrais em número suficientes para estar a equacionar nova contratação. Agora, se tudo estiver muito mau em Janeiro, aí sim, poderemos equacionar uma eventual compra. O Tobias está bem na equipa B, a conquistar o seu espaço e será bom que faça uma época inteira por lá. Próxima época sobe à equipa principal, para lutar certamente por um lugar na equipa titular.

O Tobias principalmente a nível mental precisa de ganhar estabilidade. Mesmo a nível competitivo precisa de consistência. A época passada andou um bocado perdido e esta época será a de confirmação, no campo, do seu potencial e qualidade.

Estou convencido que, se por acaso, este jogador tivesse a sorte de ser lançado a titular, já não saia mais e, em poucos meses, entrava no mapa do futebol português como um central de referência.

Muito bem Tobias :clap: tenho visto alguns jogos da B também e tem estado sempre muito bem. Nota-se que tem maturidade e qualidade acima da média. Para mim é continuar com a dupla que temos, mauricio/sarr e em caso de algum deles nao poder jogar, entra o Tobias. Mas não o convocava para o por no banco, para isso que fique na B a jogar.

Se quiser e acho que está a trabalhar para isso podemos ter aqui um novo " Beto", Bom Central vindo da nossa formação :great: tenho muita fé neste miudo, só espero é que ele tenha juizo e agarre a oportunidade quando ela surgir, qualidade tem ele :great:

SL

O Tobias Figueiredo tem potencial, o que não joga a seu favor é o facto do Sporting deter apenas 50% do passe. Antes de lançar o jogador na equipa A, era importante recuperar, na totalidade ou em parte, a percentagem do passe em posse de terceiros.

:offtopic:
Continuo a ter a opinião que é preferível ter uma equipa composta por poucos jogadores mas a 100% ou lá próximo disso, que ter uma equipa composta por muitos jogadores e que pertencem ao sporting entre 30%-70%.

Exemplo, os 4 anos de contrato do Miguel Lopes, custará ao Sporting 10 milhões de €
Cada época do Capel custa ao Sporting por volta de 2 milhões de €

não seria preferível não ter estes jogadores no plantel e nunca ter vendido as % do Tobias Figueiredo, Cédric, Carrillo, João Mário, Chaby…?
O Sporting precisa urgentemente uma equipa composta por jogadores detidos a 100% para poder ganhar o “euromilhões”.
Exemplo: William Carvalho. O Sporting poderia ganhar muito €€€€€ com este jogador, mas 40% do passe foi vendido por uns míseros 400 mil€ :o :o :o :o
Se o Sporting vender o William por 35 milhões €, perderá/deixará de ganhar uns 14 milhões de € !!! E isso acontecerá com a maioria dos jogadores do actual plantel.

É tambem a minha opinião.
Acho até que talvez não tenha de ter essa sorte por acaso… :great:

O problema é que o fundo que detêm a outra metade do fundo dificilmente estará pelos ajustes. Até porque o Jorge Mendes tem ligações ao mesmo. :wink:

Só recuperando a percentagem ao Sporting Portugal Fund, o que dificilmente deverá acontecer. Mas caso o William Carvalho permaneça no Sporting até ao final da temporada de 2016/2017, vai ser interessante saber quem é ou são os reais detentores dos 40% do seu passe…

Neste momento não sei se emprestar o P. Oliveira não seria mais interessante do que emprestar o T. Figueiredo.

Eu também tenho uma inclinação para apostar no Tobias em vez do Paulo. Até agora mostrou MUITO mais que o Paulo desde o inicio da época e acho que também tem mais potencial para ser craque.

O Tobias precisa mais de competição de 1ª Liga. O Paulo precisa mais de outras coisas, e está cá bem…

O Tobias tem muito potencial mas ainda apresenta muita imaturidade para a A.

Para mim era a rodar 1 ano na B e outro na 1ª liga.

Com as recentes exibições, aliadas ás suas já conhecidas lacunas, do Maurício e a lesão do Rabia penso que o Marco podia começar a dar minutos ao Tobias ou ao Paulo Oliveira.

E eu penso que onde o Tobias Figueiredo tem que evoluir, que é no momento ofensivo, não vai evoluir na grande maioria das equipas da primeira divisão portuguesa, portanto acho que da Equipa B sairá apenas para o Plantel Principal a menos que econtremos um Clube na primeira divisão com um Treinador que lhe dê espaço e um modelo de jogo em que ele possa evoluir bem no momento ofensivo. Quanto ao Paulo Oliveira, acredito que tenha qualidade e capacidade para dar um bom central, ainda que não o nível do Tobias, mas ainda está num processo de adaptação, é muito diferente jogar num Guimarães ou num Sporting.

No entanto continua a ser evidente que falta um Central a esta equipa com outra qualidade e com outras características - Que neste momento encontramos apenas no Rabia -, temos quatro centrais com potencial - Tobias, Sarr, Rabia e Paulo, sendo que este último se encontra uns furos a baixo - mas falta alguém que consiga dar outra qualidade no momento atual e com outras características, que podia muito bem ser o Eric, mas com muita pena minha saiu. O Maurício, já o disse aqui muitas vezes, tem qualidade para uma boa segunda linha, mas para titular acho curto.