Tobias Figueiredo

Ainda não vi o jogo de hoje mas nos outros jogos desta temporada o Tobias sempre me pareceu um jogador seguro e com alguma qualidade técnica das poucas vezes que o vi sair a jogar.

Jogão.

O melhor do Sporting neste jogo contra o Aves.

Fez boa dupla com o Rabia, principalmente na 2ª parte.

Foi imperial pelo ar e pelo chão e até num chutão que lhe sai mal resolve de forma espectacular. Belo jogo.

Precisa disto mesmo…continuar a jogar e a evoluir…

A oportunidade dele vai chegar…tem é de trabalhar para isso…

Merecia a convocatória para os sub-21, até porque tirando o Paulo Oliveira não vejo quem merecesse mais…

Também gosto do Tobias, mas não exageremos!

Só se fosse para o lugar do Edgar Ié… mas esse foi chamado porque pode fazer mais que uma opção, principalmente tendo em conta que apenas Esgaio foi chamado para lateral direito!

É que Miguel Rodrigues é já há bastante tempo titular no Nacional, e o Venâncio titular no Setúbal… e são dois bons jovens valores também.

Na minha opinião ambos ao nível do Paulo.

Claramente. Vê-lo ficar de fora para se levar o tronco do Ié e o Venâncio, que na minha opinião nem para jogar no Vitória serve, é de bradar aos céus.

Concordo convosco, mas é o “pagar” do seu baixo nível competitivo (estar a jogar numa II Liga), quando na sua posição há vários jovens na 1ª.

Espero que o Rui Jorge desista do Ié rapidamente para apostar no Tobias, pelo menos.

Tanto o Miguel Rodrigues como o Venâncio jogam porque é só toscos nas posições que ocupam e não pela qualidade propriamente dita. Os 2 não valem o penteado do Tobias.

Não tenho ideia que o Miguel seja assim tão mau, mas tenho de o rever.

O Miguel Rodrigues tem potencial, mas infelizmente esta época joga num Nacional que tem sido miserável a todos os níveis até ao momento.

Apreciação dos jornais - Sporting B 3-1 D. Aves

Abola

Não fazem apreciação individual nos jogos da 2ª Liga.

Record - (Nota 3)

Às vezes tem atitude a mais e pode sair-lhe caro. Desta vez não saiu

Ojogo

Não fazem apreciação individual nos jogos da 2ª Liga.

Tenho grandes esperanças neste jogador…

Para mim sentava-se no banco de suplentes com o Belém

in “Novo” Record:

[size=20pt]Boas indicações de Tobias diante do Atlético[/size] [size=10pt][size=10pt]Jovem central da equipa B foi intransponível[/size][/size]

Maurício e Sarr formam a dupla de centrais titulares da equipa principal do Sporting e ainda há Paulo Oliveira e Rabia, mais duas soluções para o eixo da defesa leonina. No entanto, a julgar pelas indicações deixadas ontem por Tobias Figueiredo, Marco Silva tem na equipa B mais uma solução de peso.

Apesar do adversário não ter criados grandes dificuldades ao setor mais recuado dos leões, a verdade é que, sempre que foi chamado a intervir, o camisola 55 foi intransponível, demonstrando uma tranquilidade e maturidade impróprias para a sua juventude (20 anos).

Formado na Academia de Alcochete, Tobias Figueiredo foi emprestado na última temporada ao Reus (Espanha) e voltou esta época para se impor na formação secundária. Mesmo sem integrar o plantel principal, o central é recorrentemente chamado aos trabalhos da equipa às ordens de MarcoSilva, tendo deixado sempre indicações positivas.

Considerado um dos talentos mais promissores dos escalões de formação do Sporting, Tobias Figueiredo renovou recentemente contrato até 2019 e, como é habitual em Alvalade está blindado por uma cláusula milionária: 45 milhões de euros.

Pelo menos, 2 reforços desta época, estarão em risco de terem pouco espaço. Mas esta evolução deixa-me satisfeitíssimo. Espero que o Tobias tenha o espaço que merece.

Ainda vai acabar por ganhar o lugar e com mérito. Este sim, vejo-o como um patrão em todos os sentidos, que continue a evoluir :wink:

Nota-se um maior rendimento neste início de epoca. Será que já não anda a fumá-las antes dos jogos?

Bom rendimento, que seja para continuar e melhorar. :mais:

Mas o gajo ia charrado para os jogos?

Sempre foi patrão, aqui e na selecção. Só não percebo porque não está nos sub-21.