Tiago Tomás (Saída: Wolfsburg)

Está muito forte no choque!!!
É inteligente e acho que vai ser melhor na Champions do que no Tugao.

Está um bicho! E relembro que esta vai ser apenas a sua primeira época em idade de sénior.

Também acho. E não duvido que dará boa resposta quando for chamado, dando um salto competitivo este ano.

Espero que dê esse “salto”. Tem excelente pormenores, mas ainda falta algo, sobretudo a nível de decisão e finalização.

Por acaso aqui não concordo, acho que o miúdo finaliza muito bem. Ao nível da decisão é que peca um pouco. E a nível técnico também, muitas receções falhadas.

Percebo o que ambos dizem, mas e até acho que finalização é uma das qualdiades do TT, mas não do TT sénior, que tem menos confiança na finalização do que tecnicamente onde parece que jogando contra Pepes e Otamendis está mais que á vontade, aliás onde surpreendeu mais foi tecnicamente, a segurar, com promenores muito fortes para alguém com 18 anos, mas sim também acho que ao nivel da receção tem de ter mais consistencia, porque qualidade tem e muita tanto na finalização como no controlo de bola, é dificil tirar lhe a bola, não só pelo fisico como pela inteligencia, falta lhe serenidade alguma frieza e claro consistência em tudo o que faz, porque ele sabe fazer tudo e de uma maneira fabulosa.

Para mim faltam 2 coisas muito importantes ao TT onde ele ainda está bastante abaixo mas tem mais que tempo para evoluir. Movimentação dentro de área e uma maior capacidade de guardar a bola.

Concordo com a primeira, com a segunda já não, visto que de costas e mesmo em bolas dificeis nem o Pepe o segura, ou melhor só á falta, ainda agora com o Lyon no pouco tempo que teve em campo revelou uma segurança com bola quando não tinha grandes soluções, acho que é das caracteristicas onde se evidenciou o ano passado.

No jogo contra o Porto e Benfica teve bastante bem nesse aspeto no entanto até me expliquei meio à pressa e falei mal o que queria.

Não falo propriamente em esconder a bola, mas sim em condução, é um jogador que ainda perde muitas bolas em condução, apesar que ainda neste último jogo naquele lance do golo fora de jogo esteve excelente nesse aspeto.

Sim nisso percebo, acho que tem haver com a compostura e consistência nas ações que sabemos que é mais que capaz de executar mas que por até vontade a mais acaba por executar mal.

Acho que por exemplo o Paulinho em condução é fraco, mas resolve com a calma que tem e simplicidade, ou seja é inteligente para fazer de um defeito uma qualidade, mas no Braga até o vi fazer alguns picos com bola no pé a aguentar a carga, cá e parece me também por ordens do Amorim, recebe, olha e solta, parece me é muito menos disponivel fisicamente para o choque, factor que faz do TT um PL que aprecie muito mais apesar da diferença de idades.

Mas concordo com o que dizes, apesar de neste ultimo jogo, no golo anulado o TT ter conduzido e bem e ter ganho ao Denayer esse lance, em muitos jogos na epoca passada acabou por não o conseguir fazer, mas já provou que consegue contra os melhores.

Acredito muito que tem praticamente tudo para ser de topo, e um golo que nunca me vai sair da cabeça e um dos mais dificeis que já vi foi aquele golaço ao Paços, onde em sprint consegue ajustar o corpo e de pé esquerdo faz um remate incrivel ao ângulo, incrivel, ok que não vai acontecer sempre, mas a maioria dos jogadores em sprint e de pé podre provavelmente tropeçavam, e a assistencia para o Tabata onde controla e faz o que quer do defesa entregando muito bem, ele é fortissimo a descair para a ala, agora falta lhe ganhar de novo a boa capacidade de desmarcação e movimentação que tinha na formação.

Tem que aprender a cabecear. Quase todos os avançados de topo sabem cabecear.


Os óculos mágicos estão de volta! :sunglasses:

17 Curtiram

Entrou bem e ainda ofereceu ao Pote o 3º golo…

Para quem quiser mais uma foto de perfil do rei
:laughing::laughing::laughing:

Screenshot_20210731-234457_Instagram

9 Curtiram

Buzz!!!

Este gajo é o rei daquela merda toda. O novo André Martins das comemorações.

Excelente para memes.
Para avançado centro ainda não dá.

Está aí uma boa ideia para ser explorada pelo departamento de marketing e merchandising. Uns óculos mágicos de plástico a €5 cada, ainda rendiam umas centenas de milhares de euros à Loja Verde. :grin:

2 Curtiram

A sua missão foi mais ajudar a defender o resultado do que em criar desequilíbrios ofensivos.

1 Curtiu