Tiago na baliza - começam as palhaçadas de Pesito

Esta coisa do “novo mourinho” deve fazer mal aos treinadores… começa a entrar-lhes aquilo pela cabeça e é um problema.

Agora Peseiro deu-lhe para imitar as rotações à campeão europeu e vai de meter… Tiago a titular na luz.

É uma palhaçada, seja ela protagonizada por peseiros ou mourinhos. O Sporting vai jogar contra um grande, em casa dele, devia apresentar a melhor equipa e ponto final.

Já agora pq não mete ele pinilla em vez de liedson e Hugo em vez de Polga ou Enarkarire? Afinal tb esses foram titulares contra o pampilhosa.

Não percebo estas palhaçadas, espero que não venhamos a amargar esta triste opção, oxalá saque uma exibição ao melhor de… Ricardo.

Um dos maiores críticos de Ricardo, agora queria que o ricardo jogasse.
Penso que Peseiro foi muito coerente. Liedson não estava disponível no jogo contra o Pampilhosa. Se é a melhor escolha ou não, é coerente. A taça foi destinada ao Tiago, portanto é ele que tem a responsabilidade de defender da melhor maneira a baliza.

Tás enganado andré, não me andas a ler bem concerteza.

Eu um dos maiores críticos do Ricardo?!! Defendi a sua contratação e já o defendi das RIDÍCULAS comparações com Nélson e Tiago… mesmo dando casas tá a milhas de distância de qualidade. Aliás basta visitares o meu comentário ao jogo do gil para se perceber a minha opinião sobre Ricardo.

Não acho Ricardo um suprasumo mas que é o melhor que temos a milhas de distancia nao tenho duvidas.

Acho que devia treinar os seus pontos fracos e às vezes dá casas injustificáveis mas mesmo assim relega nelson e tiago para a segunda divisão dos guarda-redes.

Se queres coerência então defende o Pinilla a avançado, Hugo em vez de beto, etc, afinal tb esses vêm do jogo do pampilhosa.

Ao peseiro não lhe pagam para ser coerente. pagam-lhe para meter A MELHOR EQUIPA A JOGAR.

Espero amanha estar a bater palmas na mesma e que o Tiago faça o que nele seria… inesperado.

O meu arquivo não dá para memorizar tanta informaçao :P.

Enfim acho que não vai ser pelo tiago, pelo menos contra o pampilhosa fez umas defesas muito boas. Não gosto de Tiago mas confio nele para amanha.

O Porto pagou bem caro ter utilizado o Nuno na final da taça :?

Ok André,

Deves ter confundido.

O facto de eu gostar de um jogador não me impede de o criticar qd ele merece. Neste caso sempre defendi Ricardo face às comparações ridículas com nélsons e tiagos, o que não quer dizer que eu ache o Ricardo um super guarda-redes ou sequer ande mto satisfeito com a sua prestação, são coisas distintas.

Agora que é o melhor keeper do sporting é, e a não ser que surja uma teoria completamente alucinada o Sporting em jogos desta importância tem mais é de apresentar a sua melhor equipa… mas eu coloco a possibilidade de ver alguém arranjar uma razão racional para isto… é que este fórum é pródigo em criatividade justificativa do status quo logo eu deixo em aberto qq possibilidade :slight_smile:

Esta mania de colocar o segundo guarda-redes nos jogos da Taça é anterior ao Mourinho. É daquelas modas que não sei muito bem como é que pegaram, sendo realmente ilógico que o guarda-redes seja o único contemplado com a tal rotatividade do lugar. O Tiago agradecerá a confiança depositada, mas não agradeceria também o Pinilla (bato na madeira com vigor) ou o Mário Sérgio? (os nós dos dedos ficam vermelhos)

Acaba por ser um desvalorizar da competição em causa, não colocando - pelo menos numa posição - os melhores em campo.

Pinilla entrou a suplente nos últimos jogos a substituir o Sá Pinto penso eu, e nos dois não correu absolutamente nada. Correr era o mínimo que se exigiria. Não mostrou a mínima vontade.

Isso é bem verdade Leo, recordo o benfica de neno e silvino por exemplo, e outros exemplos.

Mas também tens outros exemplos: tens o exemplo do treinador simplório, matarruano e incompetente que por acaso até nos tirou do jejum que quando foi defrontar o benfica à luz para a taça levou como é óbvio o schmeichel que apenas por acaso nesse jogo foi fundamental.

pormenores.

Cá para mim, amanhã, vai haver pessoal a engolir SAPOS!

Tenho sentimentos ambivalentes em relação a esta questão, e isto muito antes de Peseiro ter divulgado a sua opção.

Aparentemente foi pelo menos implicitamente definido que na Taça o Ricardo daria lugar a um dos guarda-redes suplentes. Aceito que haja quem critique essa opção, mas aceito-a na medida em que assegura um certo grau de motivação dos suplentes na Liga. Ora uma vez definida essa situação, retirar o Tiago do jogo da Luz seria dar-lhe um enorme voto de desconfiança difícil de aceitar - e iria ser colocado nos outros jogos depois, se não servia para jogar contra o Glórias?

Por isso, apesar de ter colocado Ricardo no meu onze, aceito perfeitamente a opção Tiago, espero que faça uma excelente exibição, e se as coisas correrem mal não virei certamente para aqui com atitudes do género “eu bem vos avisei”, porque compreendo que quando se tomam decisões assumem-se as suas consequências, tal como fez Mourinho (a comparação é inevitável) quando meteu o frangueiro do Nuno na final da Taça do ano passado contra o Glórias. Para quem estiver nessa onda, se as coisas derem para o torto (esperemos que não aconteça), os meus votos para que se divirta.

Acho esta opção patetica, na linha do que temos visto no Peseiro.

Ele que meta os infantis se quiser, quando joga contra clubes de divisões inferiores, agora ir a casa de um grande jogar com os suplentes… está a pedi-las!

Acho esta opção patetica

O que deveria estar em causa é a opção tomada no início da época de colocar um dos suplentes da Liga a titular na Taça, com a qual Peseiro está a ser coerente. Esta opção é má, defensável ou deve ser adaptada às circunstâncias / adversários? A terceira opção é a que me agrada menos, pelos efeitos nefastos na motivação do(s) titular(es) na Taça. Como não me parece uma opção má, pela motivação que pode gerar no(s) jogador(es), um efeito que se pode repercutir na Liga caso venham a ser chamados a actuar, tenho que dizer que é uma opção aceitável e coerentemente defender a atitude do treinador.

Compreendo o que estás a dizer Angel, mas tanto o Tiago como o resto dos suplentes (principalmente o Tiago, devido à sua posição), têm perfeita noção de que é esse o seu estatuto, suplentes. Assim como também devem (ou deveriam) ter noção da importancia da passagem à próxima eliminatória, não só por estarmos em jejum desde os tempos Bolonianos, mas também por ser contra o eterno rival e um dos fortes candidatos à re-conquista do troféu.

Na minha opinião, estar a colocar o Tiago é estar a facilitar contra o adversário mais dificil que está em prova, o que não demonstra muita inteligência por parte do Peseiro. Não sei qual vai ser a constituição do B…(inserir palavra ofensiva) mas duvido que o Trapalhoni facilite, perdeu em Alvalade há pouco tempo, perdeu o ultimo jogo sem apelo nem agravo, é normal que jogue com os melhores, porque também ele vai defrontar o adversário mais dificil que lhe poderia ter saído no sorteio. Se o Trapalhoni não inventar e puser os melhores a jogar, está logo à partida em vantagem, já sem falar do facto de ir jogar em casa. Claro que eu gostava que ele deixasse o Petit de fora, com medo que visse o 5º amarelo, e deixasse um Bruno Aguiar qualquer jogar porque tem jogado pouco e pode ser util mais tarde no campeonato caso venha a ser chamado a titular… assim como os lamps se devem estar a rir neste momento por saber que um dos nossos melhores jogadores não vai jogar, e logo um jogador que nos ajudou e muito na vitória do ultimo fim de semana, um jogador do sector mais recuado do Sporting, Sporting esse que só tem uma das piores defesas da Liga.

Estar-lhes “a dar um de avanço” desta maneira parece-me patético, só rezo para que o Tiago leve uma grande vaca para meter atras de si e que não deixe entrar nenhuma, e que amanhã por esta hora eu esteja aqui a festejar com todos vós, mas o lado racional diz-me que isso é altamente improvavel de acontecer.

Cá para mim, amanhã, vai haver pessoal a engolir SAPOS!

Caro Jota, já o disse noutro tópico, não tenho sapos nenhuns a engolir, e se por causa de ter a coragem de falar ANTES sobre aquilo que só me poderão gozar DEPOIS, mto encostadinhos à espera do que possa acontecer, quero lá bem saber.

Fácil seria ficar caladinho e vir cascar só se a coisa corresse mal. Era como fazem muitos, e como fazem aqueles que concordando ou não com a entrada de Tiago não vão comentar até verem o resultado da coisa…

Ao vir falar ANTES do jogo corro um risco: o risco de depois existirem “meninos” que saem da toca e vem dizer o previsível e cobardolas “vês?.. afinal…” mas só depois, claro :).

Já o disse noutro lado e volto a dizê-lo aqui: corra a coisa mal ou corra muito bem COMO ESPERO a inclusão de Tiago num jogo desta importância é um risco estúpido pois:

se jogasse Ricardo e a coisa corresse mal ninguém se ia lembrar de criticar Pesito na base do “devia ter jogado era o grande Tiago”. Agora nesta situação, se por acaso o Tiago tem um azar, queima-se o Tiago, queima-se o Pesito e queima-se o Sporting. É estúpido. É um risco desnecessário.

De qualquer forma, e depois de ler o angel dizer mais do mesmo continuo à espera que alguém me consiga dar uma boa justificação para Peseiro não fazer aquilo para o que é pago: apresentar a melhor equipa possível num jogo desta importância. Isso da coerência é uma justificação que ainda não entendi, em termos de resultados práticos… não percebo o que é que isso quer dizer, os seus resultados práticos positivos, etc. Trapatoni tb anda a ser “coerente”: aconteça o que acontecer mete o Tiago em vez do Moreira. E então?

Não ha qq tipo de explicação logica para esta situação, então essa da justiça para moralizar o suplente é mesmo de bradar aos céus.
Amigo Angel, por mim o “Piado” até podia chorar baba e ranho até ao fim dos seus dias e tentar rescindir com justa causa, tanto se me dá, mais, até podia jogar Ricardo e dar a frangalhada toda que houvesse a dar, mas estar a pôr questões de justiça moralizante de suplentes à frente do CLUBE SPORTING não faz sentido, é apenas e só o jogo dos 1/8 de final da taça contra o nosso maior rival em casa deles, para além de todas as lesões que já tem, para colmatar Pesito ainda resolve fazer isto.
Temos só uma das defesas mais pateticas do campeonato ao nivel de quem luta para não descer, boa coordenação entre GR e defesa demora por vezes anos para se conseguir, quanto mais com um suplente num jogo com esta importancia.
Apresentem-se aqui as justificações que se quiserem dar, NÃO HÁ JOGADOR QUE ESTEJA À FRENTE dos interesses do SCP nesta matéria de rotatividade, pq por essa ordem de ideias, Roca teria passado uma boa temporada no banco depois do que disse nas antas, e Liedson n teria jogado contra o glorias em Alvalade devido ao atraso, a melhor equipa tem que jogar e mais nada.

Esta rotatividade pode acontecer quando se tem dois GR de valor muito semelhante, se o trapalhoni hoje der a baliza a Moreira nem me admira, agora tirar Ricardo para meter o “piado” e ainda ver pessoas coerentes a defender a opção é para mim abstracto.

E bem podes acreditar, que sem gozo nenhum, caso o “piado” pinte a manta no jogo de hoje, amanhã muito me irão ler por aqui, mesmo pq tal como o Mauras diz, eu n espero que ela aconteça, eu falo antes, e qdo estava errado venho aqui e peço desculpa ou penitencio-me, tal como fiz ctgo no fds passado.

Esperemos que Tiago realmente aproveite a hipotese e faça um bom jogo, mas há aqui um pormenor, não é aos 27 anos que se ganha talento, e isso é coisa que o rapaz nunca teve, passe o titulo atipico que ganhamos com ele e Nelson na baliza…

E bem podes acreditar, que sem gozo nenhum, caso o "piado" pinte a manta no jogo de hoje, amanhã muito me irão ler por aqui, mesmo pq tal como o Mauras diz, eu n espero que ela aconteça, eu falo antes, e qdo estava errado venho aqui e peço desculpa ou penitencio-me, tal como fiz ctgo no fds passado.

Mas pedes desculpa pq?! Por acaso a possibilidade com a qual todos sonhamos de o Sporting vencer e Tiago fazer uma boa exibição apaga o risco e a estupidez desta decisão num jogo desta importância?! Claro que não! O risco e a estupidez estão lá na mesma, oxalá corra é bem, mas se assim acontecer Peseiro não deixou de ser estupidamente radical.

O Peseiro só demonstra coerência e que é um homem de palavra. Se o inicio ficou defenido que o Tiago era o gr da taça, esta opção teria de continuar independentemente do adversário.

Num cenário hipotético, se o SCP chegasse à final da taça, após eliminar equipas mais pequenas fosse defrontar algum grande, faria sentido nesse jogo mudar o gr? Na minha opinião não, como não faz agora.
A opção foi tomada no inicio da época e com coerência é mantida.

Só quem não gosta nada do Peseiro pode levantar um problema destes. Enfim, bate-se em tudo o que mexe…

Falar em risco para um caso destes é completamente subjectivo e tendo em conta o nível exibicional do Ricardo, reafirmo que o Peseiro esteve bem em manter o que já estava definido.

Cá para mim, amanhã, vai haver pessoal a engolir SAPOS!

Caro Jota, já o disse noutro tópico, não tenho sapos nenhuns a engolir, e se por causa de ter a coragem de falar ANTES sobre aquilo que só me poderão gozar DEPOIS, mto encostadinhos à espera do que possa acontecer, quero lá bem saber.

Fácil seria ficar caladinho e vir cascar só se a coisa corresse mal. Era como fazem muitos, e como fazem aqueles que concordando ou não com a entrada de Tiago não vão comentar até verem o resultado da coisa…

Ao vir falar ANTES do jogo corro um risco: o risco de depois existirem “meninos” que saem da toca e vem dizer o previsível e cobardolas “vês?.. afinal…” mas só depois, claro :).

Já o disse noutro lado e volto a dizê-lo aqui: corra a coisa mal ou corra muito bem COMO ESPERO a inclusão de Tiago num jogo desta importância é um risco estúpido pois:

se jogasse Ricardo e a coisa corresse mal ninguém se ia lembrar de criticar Pesito na base do “devia ter jogado era o grande Tiago”. Agora nesta situação, se por acaso o Tiago tem um azar, queima-se o Tiago, queima-se o Pesito e queima-se o Sporting. É estúpido. É um risco desnecessário.

De qualquer forma, e depois de ler o angel dizer mais do mesmo continuo à espera que alguém me consiga dar uma boa justificação para Peseiro não fazer aquilo para o que é pago: apresentar a melhor equipa possível num jogo desta importância. Isso da coerência é uma justificação que ainda não entendi, em termos de resultados práticos… não percebo o que é que isso quer dizer, os seus resultados práticos positivos, etc. Trapatoni tb anda a ser “coerente”: aconteça o que acontecer mete o Tiago em vez do Moreira. E então?


Compreendo o argumento. Mas parece-me que é justo o acordo feito entre o peseiro e tiago. Se as coisas correm mal cada um que assuma as responsabilidades.
Todos os jogos da taça são importantes pelo simples facto de ser a eliminar. Pode haver jogos mais dificeis do que outros, mas face ao compromisso estabelecido entre os jogafor e treinador. axo que é uma opção correcta.
Tenho dito, desde sempre que a mais valia do Ricardo face ao nelson e tiago (guarda redes campeões) não é assim tão abismal. é a minha opinião, que a mantenho, corroborada pelo chorrilho de asneiras do ricardo desde que está no clube. asneiras que tb os outros fazem, daí nao perceber porque temos 3 gajos que fazem asneiras e não apenas 2.
Parece-me que seria injusto e um enorme erro ao nível de práticas motivacionais do grupo, o treinador dizer: “pah, sei que combinamos que jogarias os jogos da taça, mas agora é com as galinhas e é melhor jogar o ricky.”
Seria um erro que poderia extender-se a todo o plantel. Daí que ache bem que o tiago jogue, tem valor e é essa a sua função. estou certo que vai fazer um bom jogo. vais ver.

VOCÊS SÃO SURREAIS!!!

E por aqui me fico… :shock: :shock:

Este post foi editado para não ofender ninguem.

Peço desculpa… :arrow: