Bem, este miúdo parece talhado para os jogos grandes, foi com o FCP e foi agora com o SLB. Que joga do Tiago…
Este miúdo, sinceramente, o céu é o limite… é preciso ter paciência porque ele ainda vai dando umas abébias fácies de vez em quando, mas a qualidade que ele demonstra nos jogos mais complicados é notória.
Poderemos ter aqui um central de nível europeu dentro de poucos anos. Pelo menos parece-me ter potencial para isso.
Quando os jogos exigem maior grau de concentração, Ilori responde sempre bem. Foi assim contra o Porto, foi assim no jogo de hoje. Quando conseguir manter a bitola de forma constante, nos jogos de menor grau de dificuldade, poderemos estar na presença de um caso sério.
O problema do Ilori é que se desconcentra bastante.
Neste jogo óbvio que isso não aconteceu, porque era o derby e a pressão incute responsabilidade.
Mas em termos físicos e técnicos não é apenas acima da média. É um bixo! Foi o que demonstrou mais qualidade e naturalidade a sair a jogar na minha opinião, do quarteto defensivo. O que também não é incrível, dado que Joãozinho é um bocado po cepo e Miguel Lopes também é assim-assim.
Ele tem muita qualidade, mas não sei é se tem o estofo mental para fazer vários jogos seguidos em alto nível sem dar abébias. É sempre um risco. Talvez valha apena tentar!
Epá, o miúdo vai ter o carimbo da desconcentração quantos anos?
Desde o jogo do Gil Vicente (que não acho que tenha sido desconcentração mas sim calma a mais) que ele não compromete. Mas ainda está a aprender e a ganhar alguma maturidade no jogo. As bases estão lá todas, vai crescer mais com esta segunda metade de época que duas ou três épocas na II Liga com a equipa B.