Tiago Duque nos lampioes?

Se eu saísse do Sporting de certeza que procurava um clube que me garantisse futuro e olhando para o historial do outro clube da 2ª circular isso não acontece.

Logo se tiver insucesso só tem o que merece, pois tem a informação toda à frente dos olhos e mesmo assim vai fazer burrice!

Ai sim XDreams? Foi dispensado e em vez de ir para um clube que não costuma apostar nos jovens, mas até os tem vindo a desenvolver bem, fazia o quê? Ia para os Pescadores?

Foi o que me transmitiram. Disseram-me que antes de assinar pelo Sporting, era lampião (tinha até convite nosso e dos orcs e preferiu vir para o Sporting porque seria melhor para o seu futuro). Se de facto isto não é verdade, peço desculpa, mas foi o que me informaram (também não deixa de ser estranho a referência aos andrades no Facebook).
A parte do irmão ser do Sporting, nos jogos que vi contra os orcs perto dele, posso confirmar que odeia os lampiões. E a mãe idem.
E, segundo a página do Facebook do Duque, parece que foi mesmo dispensado, gostava era de saber as razões. Acho que a direcção do Sporting tem de esclarecer esta situação. Já agora, que ganhem balanço e esclareçam também as vendas das percentagens dos passes do Dier e do Tobias.
Dispensam/vendem os bons e ficam com a trampa toda…

E qual foi a razao que lhe deram no Sporting para o dispensarem ?

::slight_smile:

Não duvido dessa fonte, mas tu dizes que é sportinguista ferrenho, outro forista diz que é lampião e eu vejo no facebook dele o porto nas equipas favoritas :xock: :lol:

Vamos ter calma.

Nas últimas épocas não foi o único caso que o Sporting não contava para o seu plantel de juniores[o filtro é cada vez maior de iniciados até aos juniores] e que foi para o outro lado.
Não houve nenhum que singrasse, acabando por sair ou ainda andar emprestado em clubes de menor nomeada.

A diferença de junior para sénior é gritante e quem trabalha com eles todos os dias sabe perfeitamente quem tem mais probabilidade de ser uma aposta para a equipa principal do Sporting a médio/longo prazo.

Estatisticas de juniores ou da formação são apenas um sinal, não uma certeza.
Lembro-me de há umas épocas quando o Diogo Tavares saiu e foi para Itália … o Sporting isto e aquilo, e hoje anda pelos escalões secundários deste e daquele país. Foi um dos maiores “matadores” que o Sporting teve na sua formação desde que existe Academia. Como este há milhentos.

E o plantel de Juniores da próxima época não terá 1 ou 2 centrais, vai ter os suficientes para encarar a época como sempre se encara.

Ainda pensei bem se havia de responder, mas aqui vai:

Um jovem não vai deixar de jogar futebol, só porque o SCP não o quer, mesmo sendo o mais ferrenho sportinguista. Se ele gosta de futebol, tem mais é que procurar soluções.

O benfica, não só é um dos melhores clubes nacionais, como também é de Lisboa e com academia na margem sul, onde terá colegas de selecção com ele.

Falas de burrice, mas a confirmar-se as informações (dispensa do Duque), a mesma terá de ser apontada ao SCP.

Desejo ao Duque a maior das felicidades, menos contra nós, e principalmente contra o porto e ao serviço da selecção.

Uma especie de luis filipe orelhas…cai para onde der mais jeito…

Não tenho dúvidas que é portista. Além de ter o Porto como equipa favorita no facebook, ainda recebeu um vídeo no mural de um amigo com o som e as imagens das claques portistas no dragão caixa frente ao benfica (em basquetebol) e ambos comentaram deleitando-se com tal ambiente…

Saber o que este Tiago Duque ia dar é um incógnita. Por isso não entro na histeria colectiva de achar que se perdeu uma estrela. O futuro dirá o que dará este jogador, uma coisa é certa se seguir o caminho de 99% dos jogadores da formação dos encarnados, não será na 1ª equipa deles que fará carreira.

E quando me falam de craques da Academia, recordo-me sempre de um celebre Fábio Paim, que todos diziam ser uma maravilha. Hoje anda aos caídos por Angola, tendo sido dispensado do 1º de Agosto, por esse grande treinador chamado Carlos Manuel, e emprestado ao Benfica de Luanda…

Lá está, o Orelhas (que é o presidente dos 3 grandes que mais defendo), também era muito amigo do Pinto da Costa e visita regular ao Camarote das Antas. O Duque também pode ser mais um que é daquele que pegar nele no momento, como já aqui disseram. :twisted:

No entanto, o reforço mais conhecido entre os adeptos do futebol de formação não só encarnados como também a nível nacional será o elemento que chega para reforçar o eixo da defesa, onde se encontrava uma vaga em aberto, tendo entrado para a equipa o internacional pela Selecção Nacional sub-17 Tiago Duque, que após uma temporada como titular indiscutível no eixo da defesa do grande rival das águias, o Sporting, troca de rival.

[url]http://www.academia-de-talentos.com/artigo/2011/7/12/juniores-do-benfica-regressam-com-reforcos[/url]

Mas pode-se ou nao saber porque ele saiu ? Explica la isso.

Exigiu algum contrato profissional ?

Nao adianta tentarem camuflar esta dispensa com o discurso habitual que e tal vai para o carnide nao vai ter futuro.

O Sporting tem de explicar por que dispensa um jogador com a qualidade do Duque.

Aceito por exemplo a dispensa se a mesma tiver que ver com questões disciplinares.

Se a dispensa tiver que ver com aspectos meramente futebolisticos o caso muda de figura e das duas uma:

  • Ou está tudo louco por Alcochete e cada vez percebem menos daquilo
  • Ou entao estao a fazer mal ao Sporting de modo prepositado

Ah e nao venham com a treta que o Sporting descobriu agora que ele nao vai dar nada no futuro, é conversa para ingles ver.

SL

Tu é que parece saberes as razoes :mrgreen:
Abre ai o livro :lol: :lol:

SL

eu amanha vou falar com ele, e com o meu prof que é olheiro do benfica, para ter 2 versões da historia depois a noite logo venho partilhar

SL

Eu ?
Apenas levantei uma hipotese que parece ser a mais logica.
Por motivos desportivos nao me parece que merecesse ser dispensado. Por motivos disciplinares pelo que vi dele a jogar nao me parece desse tipo.
Talvez por ver outros colegas com contratos profissionais, e tendo sido ele um titular indiscutivel no Sporting e seleçao, o possa ter levado a exigir alguma coisa, que o clube nao satisfez. Mas e uma mera hipotese.

Vendo bem a coisa pode de facto ser algo por ai.
O Duque já devia saber que contratos profissional só para jogadores de certos empresarios… :whistle: :whistle:

Ah ainda nao referi mas desejo toda a sorte ao miudo.

SL

Compreendo isso tudo, mas eu, olhando para os números.

Preferia ir para Braga ou Guimarães onde teria mais probabilidade de vingar na primeira divisão do que ir para o benfica e cair no esquecimento da 2ª B ou 3ª quando chegar a Sénior.

O benfica tem todas as condições, mas não aproveita, de que é que isso serve? Currículo? Isso já ele tem dos anos que passou no Sporting!

Exacto. Vai mudar toda a sua vida quando ainda é um jovem, deixar a sua família e a escola (?) para ir para um clube inferior ao qual vai…

Eu não o conhecia, mas se dizem que tinha boa cabeça e boas qualidades futebolísticas não se percebe. É que Eric Dier é cada vez menos nosso e o Tobias ou acorda ou é o Paim II. Se calhar o Luís Duque não queria correr o risco de chamarem “Duque” e não ser para ele :shifty: