Retirado do Site do Corithians:
A Media Sports Investments – MSI – é um fundo de investimentos privado que foi constituído entre várias empresas associadas, interessadas em investir em futebol de primeira qualidade em várias partes do mundo. Há pelo menos dois anos a empresa mantinha seus observadores no Brasil. Em Agosto de 2004, fizeram contatos com dirigentes do Corinthians.
O grupo conta com escritórios em Londres e em São Paulo. A base na Europa está empenhada na retaguarda das negociações e operações de compra e venda de jogadores de e para clubes europeus, asiáticos, americanos e outros. Atualmente, a MSI brasileira tem quatro sócias. São elas: Devetia Ltd, Just Sports Inc, MSI Group Ltd e Media Sports Investment Ltd.
Os recursos externos vêm ao Brasil por meio de bancos de primeira linha – isto é, bancos que respeitam as normas financeiras internacionais e que cumprem, rigorosamente, as práticas para identificar a origem dos recursos. No Brasil, um banco brasileiro de primeiríssima linha e muito tradicional é utilizado pela MSI e, naturalmente, todos os recursos são sempre devidamente registrados junto ao Banco Central do Brasil.
Em São Paulo, a MSI está empenhada na administração do Departamento de Futebol Profissional e Amador do Corinthians, e é também responsável pelo licenciamento da marca Corinthians e do restante da propriedade intelectual do clube, bem como pelas franquias das escolinhas de futebol Chute Inicial. Kiavash Joorabchian, também conhecido como Kia, seu apelido, é o administrador da MSI no Brasil e tem o cargo de Diretor Presidente.
Carlitos Tevez, Nilmar, Javier Mascherano, Roger, Carlos Alberto, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Sebá Dominguez, Marinho, Hugo e Wescley são os onze novos jogadores do Corinthians contratados pela Media Sports Investments desde a sua chegada ao Brasil e a consolidação da parceria com o Corinthians. Mais de 100 milhões de reais foram gastos na aquisição desses jogadores considerados de primeiríssima linha desde o início da gestão MSI no Timão.