Tevez e Mascherano-Para os vários Carlos Freitas deste mundo

[url]http://news.bbc.co.uk/sport1/hi/football/teams/w/west_ham_utd/5301068.stm[/url]

Esta não é especificamente para o nosso… é para todos os que andam a dormir.

O West Ham!!! acabou de dar o golpe da época assegurando o empréstimo por um ano de…

…Carlos Tevez e Mascherano.

O acordo foi feito com a MSI, o West Ham beneficia assim de dois jogadores fantásticos pretendidos por meio mundo durante esta época.

Isto sim é saber fazer feijoada sem chouriço.

PS - Ainda por cima à pala disto o meu bobby zamora deverá ser encostado :slight_smile:

E os valores dos ordenados? Seria também interessante saber.

também seria importante saber os valores das contratações dos “custos zero” e não sabemos :slight_smile:

Não se iludam, o Chelsea está na jogada, ficam um ano a ganhar traquejo. Para o ano estão com em Stanford Brige.

Não se iludam, o Chelsea está na jogada, ficam um ano a ganhar traquejo. Para o ano estão com em Stanford Brige.

e então? isso não muda nada. Esteja quem estiver na jogada o west ham deu grande cartada, são dois grandes jogadores.

São as jogadas do Chelsea e a grande jogada que o SPORTING fez com o MU num protocolo com esse grande clube após a venda do CR.

Tirámos milhentos dividendos até hoje.

Digam o que disserem, não há argumento possível: dois grandes jogadores vão para uma pequena equipa inglesa. É uma verdadeira lição.

O que interessa se Chelsea ou outros estão por detrás disto, interessa é que durante um ano uma equipa pequena da liga inglesa vai beneficiar com dois grandes jogadores, enquanto outros, esses sim, grandes, ficam a ver e a aprender.

Esta é a realidade.

E também é uma realidade as pequenas equipas inglesas terem dinheiro nos cofres que os clubes grandes em Portugal não têm. Isto poderá não serir como justificação até porque vêm em empréstimo, mas um clube saudável financeiramente pode ter extras que não contava na época e pode oferecer ordenados extra a jogadores extra como neste caso. Já em Portugal e falando no que interessa que é o SPORTING isso não acontece e na minha opinião … não deve acontecer. As excepções em clubes como o SPORTING nunca deram bons resultados.

São as jogadas do Chelsea e a grande jogada que o SPORTING fez com o MU num protocolo com esse grande clube após a venda do CR.

Tirámos milhentos dividendos até hoje.

De facto podiam ter emprestado o jovem prodigio G. Rossi.

Quanto aos argentinos, não tinhamos € para lá chegar e provavelmente o Chelsea prefere que ambos estejam em actividade na Premier League para se ambientarem. Os recentes negócios Chelsea - West Ham não deixam duvidas que o Russos estão na jogada. É pena!

O West Ham, provavelmente, só hoje soube que ia receber os jogadores.

A.A.

Ah claro! E o facto do Kia Joorabchian andar à mais de um ano a tentar comprar o West Ham não tem nada a ver com isto, certo? Não se trata de ser um clube inglês com muito ou pouco dinheiro nem muita ou pouca dimensão. Trata-se sim de outros interesses!
Para quem não sabe o iraniano Kia é o presidente da MSI que controla o Corinthians. Diz-se (rumores) que a MSI é financiada por capitais do Abrahamovic e também do Boris Berezovski, outro milionário russo, perseguido no seu país e em exilio (curiosamente, ou não) em Londres, terra do West Ham.

Digam o que disserem, não há argumento possível: dois grandes jogadores vão para uma pequena equipa inglesa. É uma verdadeira lição.

O que interessa se Chelsea ou outros estão por detrás disto, interessa é que durante um ano uma equipa pequena da liga inglesa vai beneficiar com dois grandes jogadores, enquanto outros, esses sim, grandes, ficam a ver e a aprender.

Esta é a realidade.

Uma pequena equipa inglesa que deve ter um orçamento 10 vezes maior que o do Sporting…por acaso gostava de ver os números deles só para comparar…

Outra coisa, o MSI é uma das entidades mais obscuras que existem no futebol, não percebo, ou se calhar até percebo, como é que ainda não foram investigados a sério pelas entidades competentes.

Andam a ser investigados à meses no Brasil, mas até agora nada…

O Kia deve estar muito proximo de dar o salto do Corithians, além dos pessimos resultados da equipa ( estão em zona de descida ) os adeptos à muito que o contestam. Para não falar nas constantes “guerras” que existem com o presidente do clube, Alberto Dualib.

Por isso não seria de admirar que ele venha a comprar o West Ham. O Tevez e o Mascherano eram os jogadores mais emblematicos que a perceria Corithians/MSI tinha conseguido contratar.

Em Inglaterra ja começa a ser normal os clubes serem comprados por Milionarios, existe o exemplo do Man Utd, Chelsea, Newcastle e o mais recente Aston Villa.

Retirado do Site do Corithians:

A Media Sports Investments – MSI – é um fundo de investimentos privado que foi constituído entre várias empresas associadas, interessadas em investir em futebol de primeira qualidade em várias partes do mundo. Há pelo menos dois anos a empresa mantinha seus observadores no Brasil. Em Agosto de 2004, fizeram contatos com dirigentes do Corinthians.

O grupo conta com escritórios em Londres e em São Paulo. A base na Europa está empenhada na retaguarda das negociações e operações de compra e venda de jogadores de e para clubes europeus, asiáticos, americanos e outros. Atualmente, a MSI brasileira tem quatro sócias. São elas: Devetia Ltd, Just Sports Inc, MSI Group Ltd e Media Sports Investment Ltd.

Os recursos externos vêm ao Brasil por meio de bancos de primeira linha – isto é, bancos que respeitam as normas financeiras internacionais e que cumprem, rigorosamente, as práticas para identificar a origem dos recursos. No Brasil, um banco brasileiro de primeiríssima linha e muito tradicional é utilizado pela MSI e, naturalmente, todos os recursos são sempre devidamente registrados junto ao Banco Central do Brasil.

Em São Paulo, a MSI está empenhada na administração do Departamento de Futebol Profissional e Amador do Corinthians, e é também responsável pelo licenciamento da marca Corinthians e do restante da propriedade intelectual do clube, bem como pelas franquias das escolinhas de futebol Chute Inicial. Kiavash Joorabchian, também conhecido como Kia, seu apelido, é o administrador da MSI no Brasil e tem o cargo de Diretor Presidente.

Carlitos Tevez, Nilmar, Javier Mascherano, Roger, Carlos Alberto, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Sebá Dominguez, Marinho, Hugo e Wescley são os onze novos jogadores do Corinthians contratados pela Media Sports Investments desde a sua chegada ao Brasil e a consolidação da parceria com o Corinthians. Mais de 100 milhões de reais foram gastos na aquisição desses jogadores considerados de primeiríssima linha desde o início da gestão MSI no Timão.

Carlitos Tevez, Nilmar, Javier Mascherano, Roger, Carlos Alberto, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Sebá Dominguez, Marinho, Hugo e [b]Wescley [/b]são os onze novos jogadores do Corinthians contratados pela Media Sports Investments (...)

Esse Wescley é o central que chegou ontem ao E.Amadora. Não fazia ideia que tivesse sido contratado pela MSI… O Carlos Alberto é que não tem emenda. Se tivesse cabeça estava agora em grande plano na Europa. Antigamente falava-se na tal “ponte” para o Chelsea, mas o Mourinho topou logo que não valia a pena. É pena…

(...)

Outra coisa, o MSI é uma das entidades mais obscuras que existem no futebol, não percebo, ou se calhar até percebo, como é que ainda não foram investigados a sério pelas entidades competentes.

A que entidades te referes?
Às que têm competência para investigar ou às que são apenas competentes para tal?

A MSI foi de facto investigada por entidades governamentais brasileiras, estas, contudo, nada conseguiram descortinar. Em suma: A MSI foi investigada por uma entidade com competência para o efeito, agora se essa mesma entidade tinha competência para tal, aí já não sei. :smiley: :wink:

Agora a sério, em termos de gestão há uma diferença muito grande entre o russo do Chelsea e o Kia do Corinthians:
No Chelsea só o russo manda;
No Corinthians, para além do Kia, há ainda o Dualib e não sei mais quantos directores do clube a mandar.
Para mim não será surpresa se o Kia abandonar o barco e a saída do Masc e do Tevez é um forte indício disso. A grande questão que deve estar a ser ponderada pelo Kia é quanto é que ele está disposto e pode perder para abandonar.
:roll:

Bom, então cá vão os comentários:

1 - Ao que parece o West HAM comprou os jogadores, não é emprestimo. Ainda não confirmei mas apanhei vários ingleses a fazerem essa ressalva.

2 - Vejo aqui muitos pruridos em relação à MSI. O que é uqe me interessa se a MSI é assim ou assado ou quem representa? Estamos a falar de conseguir a colocação temporária de activos que de outra forma são impossíveis de obter. Ninguém esta a falar em a MSI ou parecido comprar o Sporting*, não percebo a questão.

3 - Um clube que já fez alianças, protocolos e manifestos com nojo de toda a espécie e que acaba de sancionar uma direcção da liga que continua a albergar o segundo maior corrupto do futebol português não tem moral para dizer que a MSI é suja ou recusar negócios com este tipo de entidades.

  • fiem-se na virgem e um dia choram.

Acho que melhor exemplo da pouca ‘agressividade’ e visão dos nossos dirigentes é recém contratação de Zé Roberto pelo Santos:

Sem clube desde que terminou contrato com o Bayern Munique, no final da época passada, o internacional brasileiro Zé Roberto acertou, esta quinta-feira, o regresso ao seu país, a fim de representar o Santos.

O contrato é válido por um ano e o jogador será apresentado esta sexta-feira na Vila Belmiro, a habitual «casa» do Santos, onde o anúncio da contratação do jogador foi recebido com grande euforia.

Com 32 anos, Zé Roberto foi titular da selecção brasileira durante o Mundial-2006 e regressa ao seu país depois de oito épocas na Alemanha, onde representou Bayer Leverkusen e Bayern Munique.

É um jogador com uma qualidade inegável, talvez o melhor do Brasil no CM 2006, cuja experiência poderia ser bastante útil para a nossa campanha europeia. Acho que é oportunidade que se perde, esta um pouco mais realista que Tevez e Mascherano, principalmente face aos salários que estes devem auferir.

É aquilo a que eu chamo limitação.

Neste aspecto de procura de jogadores, o Sporting deixa muito a desejar. Mais um bom negócio que se perde e aqui nem creio que os ordenados fossem grande entrave sobretudo porque a Champions League seria muito atractiva.

É a minha visão, posso estar errado.

2 - Vejo aqui muitos pruridos em relação à MSI. O que é uqe me interessa se a MSI é assim ou assado ou quem representa? Estamos a falar de conseguir a colocação temporária de activos que de outra forma são impossíveis de obter."

Sim, estamos, mas as coisas não são assim tão directas. A colocação temporária dos jogadores foi possível por causa da MSI e do seu interesse no West Ham United. Uma relação que tem muito que se lhe diga. O Sporting nunca conseguiria um acordo semelhante por estes dois bons jogadores, e quem diz o Sporting diz praticamente todos os clubes no mundo, não por competência ou falta dela mas pelo envolvimento da MSI e respectiva estratégia. Assim, o papel do West Ham não terá sido muito “saber fazer feijoada sem chouriço” mas talvez “saber participar na feijoada e fornecendo o feijão”.
Se te interpretei mal, lamento, mas desde a primeira vez que li o teu comentário vi-o como um ataque directo ao Carlos Freitas e continuei a vê-lo assim quando respondeste ao Crazy SCP. Acredita, o Carlos Freitas não é culpado de todos os males do mundo.

Quanto ao teu ponto 3, duas coisas. Primeiro, agradecia um esclarecimento: quem é o nojo de toda a espécie?
Segundo: Se criticas com toda a força o facto de contratarmos jogadores em situações duvidosas (ex: Moisés) acho um bocado estranho estares a defender que não devemos recusar negócios com entidades duvidosas (não que essa oportunidade alguma vez tenha surgido).