Testemunho de um adepto (relacionado com o fcp vs SCP)

não sei se isto já foi postado aqui no forum, mas é grave:

Posted by António Lopes on Outubro 9, 2012 at 2:11 pm

07/10/2012 – O dia em que, para mim, o Sporting morreu

Já se ouviram várias versões da recepção dos adeptos do Sporting ao seu presidente no Solar do Norte e da repressão que se fez sentir, por membros da Juve Leo, a Sportinguistas, durante o jogo contra o Porto.
Pois bem, chegou a vez de contar a minha história.

Quando o Godinho chegou ao Solar do Norte, logo comecei a vaiar e mostrar a minha indignação para com a personagem. Não é um direieto que tenho, como sócio? Acima de tudo, não é um DEVER, em prol de um Sporting melhor, indegnar-me com o que está mal? Pois bem, foi o que eu pensei…
Fui acompanhado da minha filha, de 7 anos. Enquanto cumpria o meu dever, um dos seguranças chegou-se ao pé de mim e falou baixinho: “Xiu, vou deixar um aviso e cale-se”. E eu, como nunca pensei que me fizessem mal, continuei a apupar o GLopes. Até que, o mesmo segurança, chegou-se ao pé de mim, empurra-me, “espeta-me” um dedo na barriga (em sinal de ameaça) e, com o joelho, aleija a minha filha. A rapariga aleijou-se ficou em choque, sem saber o que fazer. No meio de isso tudo, lembro-me de um olhar cúmplice entre o GLopes e o segurança, como que a agradecer-lhe/felicitá-lo pelo bom trabalho.
Como devem calcular, fiquei tão nervoso e perplexo que nem consegui reagir bem à situação.

A minha filha já nem quis ir ao jogo, sendo que continua com uma negra na zona da anca.

À noite estava disposto a tudo. A minha filha tinha ficado em casa, não tinha medo de ninguém. Ia dizer tudo a toda a gente!
Quando chego ao estádio, deparo-me com o idiota do Fernando Mendes, como que se de um polícia se tratasse, a ver quem estava por quem, a inquirir e a reprimir toda a gente. Mas não tive medo nenhum, durante a 1ª fiz-me ouvir. Alguns membros da Juve Leo chamaram-me todos os nomes possíveis e imaginários! No fim da 1a parte, decidi ir à casa de banho e comuniquei-o a um amigo que me acompanhava. Ele disse-me para ter cuidado, pois achava que um sujeito (de péssimo aspecto) da Juve Leo que estava atrás de nós, tinha ouvido. A verdade é que, mal o disse, ele saiu dali em direcção a outros membros da Juve Leo.
QUando entro na casa de banho, alguém tapa a porta do meu cubículo e começa a bater, várias vezes e com bastante força, na porta. Deram murros e pontapés. Eles eram para aí uns 5/6. Disseram que me iam matar quando saísse e que eu estava a brincar com o fogo. Para além disso, mandaram-me com tampas de torneira e maçanetas de porta (umas 3 ou 4). Eu mantive-me no cubículo, à espera que saíssem. Quando deixei de ouvir barulho, saio do meu cubículo e, de trás alguém me prega uma rasteira. Bati com a cabeça no chão e torci o pulso. Tive de ir para o hospital e nem consegui ver a 2a parte.

Tal como vos disse, para mim o Sporting acabou! O sistema que está montado no Sporting está muito mais enraizado do que nós pensamos!
O mais incrível é que continuo a ver quem apoie estes vigaristas, por isso acredito que isto seja para durar.

RIP SPORTING"

:xock:

Vergonhoso.

Se isto é realmente verdade, é o prego definitivo… Deixo de ter interesse e de me chatear com o clube…

Nem sei que dizer :xock:

Demasiado triste, demasiado.

isto vai acabar mal …

Muita calma teve este sócio quando lhe fizeram aquilo á filha se fosse comigo o gorila até podia ter 5 metros mas a 1ª era minha depois logo se via… :naughty:

Quanto ao resto, nada de novo…

Aguardo os comentários dos vários defensores desta direcção neste tópico… De quem mesmo? Eles sabem bem quem são…

O Sporting tal como o conheciamos não existe mais.

Este sporting é um circo lastimável, uma vergonha humilhante.

A paciência para aturar isto não vai durar para sempre.

Temos que começar a aparecer em massa onde o fdp do Gnomo aparecer!!! A partir de hoje, tudo o que é núcleo que o gajo visite devia ter uma recepção à maneira!!!

Isto é que devia aparecer na comunicação social, a forma como está gente usa o poder.
Caro amigo, se tiver disponibilidade envie uma carta aos jornais desportivos expondo a podridão em que se tornou a direcção do nosso clube.

Isto é caso de polícia e espero que já tenha entrado queixa.

Espero também que isto chegue à AAS, para eles denunciarem esta situação à comunicação social.

À AAS ? A eles já chegou, o seu presidente até já comenta sobre isto no fb.

Não me parece haver vontade para fazer algo.
E eu até percebo… é que entrar em conflito com a Juve… é “chato”. Mas obviamente que não concordo com esta atitude passiva.

VERGONHOSO!

Uma pessoa até fica parva :xock:
Vergonhoso :cartao:

Isto tem que ser divulgado, ás tantas os Sportinguista têm medo de ir ao estádio. :cry:

Já anda a ser divulgado pelos blogs e pelas redes sociais, pelo menos. E se esperam que o presidente da AAS faça alguma coisa… Sentem-se.

Não é só o Sporting a precisar de ser expurgado de todos os seus males.

Desde a entrada em cena dos Fernandos Mendes, dos Mustafas e outros do género que a JL foi por aí a baixo.

Ai que saudades daquele tempo em que o jornalista Wilson Brasil fazia a classificação semanal das claques em Portugal no antigo jornal “Gazeta dos Desportos” e em todas as jornadas era a JL que recebia o máximo dos pontos. Era o tempo em que a JL era “A” claque. Agora é liderada por um bando de energúmenos e vendidos, sendo que depois acabam por minar os miúdos que querem estar numa claque.
Apesar de nunca ter sido sócio da JL, passei a minha juventude sempre no local onde a JL estava (primeiro naquele espaço entre a superior sul e a bancada nova, e depois mais tarde na própria superior sul. E por lá me fui mantendo até que no final da década de 90 começaram as lutas e as perseguições em plena superior sul. Era o próprio Fernando Mendes que liderava aqueles arrastões de 20 ou 30 energúmenos para bater num ou dois desgraçados que tinham a coragem de lhes fazer frente. Tudo isto durante o jogo em plena Superior Sul.
Foi esse o momento em que decidi sair da Superior Sul e de ao pé daquela gente.
Na noite das últimas eleições confirmei aquilo que já suspeitava por análise às notícias em que eles faziam questão de aparecer: a JL (direcção e afins) neste momento é um bando de criminosos que para além de estar a destruir aquela que foi (já não é) a melhor claque portuguesa, ainda juntam a isso o facto de actuarem como guarda pretoriana das direcções que têm estado a destruir o Sporting.
Portanto, voltando ao primeiro parágrafo, não basta fazer cair a direcção (e toda a oligarquia) do Sporting. É preciso juntar a esta razia a direcção (e respectivos acólitos) da JL. Para ver se não ficam metástases do cancro que está a minar o nosso Sporting.

Deprimente e revoltante…

É tão vergonhoso, que só apetece mesmo é deixar de andar ansioso, diariamente, com o que se passa no meu clube. O outrora grandioso SPORTING C.P. já quase não existe, está a definhar rápida e assustadoramente… E ver que há pessoas como Manuel Fernandes, que foram referências de toda a minha vida, a pactuar com este estado de coisas, deixa-me desolado…

A minha solidariedade para com estas pessoas que sofreram física e psicologicamente estes danos. Vocês é que são o SPORTING!.. e, um dia(que espero não muito longínquo) ser-vos-à feita justiça, pela demonstração de amor ao clube!

:clap: :clap: :clap: