Teorias da Conspiração... Ou não!

Agora já vamos na simbologia do CERN. Eh pá eu admito, tenho um pentagrama tatuado num braço, obviamente que sou satânico e estou a tentar converter a malta do fórum ao lado negro.

Estas instituições são tão secretas que até se dão ao trabalho de deixar simbologia que os denuncia à vista de todos.

hahahaha :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Este tópico está um must.

Nunca pensei que existissem por aqui tantos lunáticos… mas acho que isso depois também explica outras coisas. Nunca há coincidências!!

Anyway, tem sido divertido. Esta última da simbologia do CERN é de morrer a rir!

Já agora quando é que é o próximo fim do mundo?!

Acho que deveríamos começar a celebrar de cada vez que algum lunático diz que o mundo vai acabar. Já há mais datas do fim do mundo do que feriados! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[member=17736]M já vou tratar disso.

[member=121]Paracelsus pensava que já havia tópico sobre fotografia, mas caso não exista posso abrir na boa. Deve haver por aí mais malta entusiasta. Eu ainda sou muito nabo, embora já domine várias técnicas que me permitem já ter umas ideias e desenvolver alguma criatividade fotográfica. Neste momento só precisava de melhor equipamento e dinheiro no bolso para viajar tipo até à Noruega, Suécia, Islândia, Alpes, EUA, África, Austrália, etc… ou simplesmente tempo para ir até ao Gerez, Serra da Estrela, e tantos outros sítios fantásticos que temos em Portugal para fotografar. As da via láctea tenho a sorte de ser de Évora e ir lá com regularidade, que é perto de um dos locais mais escuros do continente europeu - a que rodeia o Lago do Alqueva, que é aliás, Reserva Darksky.

Eu acredito que o Trump só se preocupa com ele próprio, não me recordo de um Presidente dos EUA mais egocêntrico que o Donald portanto não coloco de parte a divulgação desses documentos. De qualquer das formas vamos ter que aguardar pelo dia 26…

Já agora, ouvi dizer que na tal lei que indicava que os arquivos só podiam ser públicos a 26/OUT/17 também referenciava que se os mesmos não fossem divulgados nessa data, jamais poderiam ser. Já me fartei de pesquisar e não encontrei nada sobre isto. Confirmas?

É óbvio que eles não desaparecem, nem se perdem! Se alguma vez viram o documentário que reconstrói a vida do Oswald nos últimos meses que antecede o crime, incluindo o dia do assassinato, ele age com uma calma e frieza inacreditáveis. Óbvio que é uma recriação, mas a ser verdade custa-me a crer tanta confiança num plano daquela magnitude sendo one man job.

Vou aproveitar para ver os dois documentários que aí colocaram. :wink:

Sim? Todos quem? Os que reconhecem essa simbologia, não? Engraçado que há aqui muitos que nem uma ■■■■ de uma fotomontagem ou de um compósito compreendem à frente dos seus olhos, e são mestres de fotografia… :lol:

Esta parece que se vai saber brevemente se foi ele ou não. O Trump diz que vai revelar os ficheiros sobre a morte do JFK.

O assassinato do JFK não é uma teoria da conspiração apenas pelo facto de ter sido assassinado, é também por toda a especulação em torno do assassinato. Ou seja, é um caso criminal de um assassinato em plena luz do dia, à frente de toda a gente, que nunca conseguiu ser resolvido.

Portanto, na minha opinião, este caso tem que ser dividido em capítulos e estes em componentes. No caso do assassinato do Kennedy, duas componentes:

a) as motivações dos mandantes do assassinato (o seu porquê, o que o causou, como foi depois tratado)
b) a execução do próprio assassinato, o crime em si (as suas circunstâncias e execução material)

Depois no caso do Oswald, que foi o bode expiatório, e do seu assassino, estaremos a lidar com outros capítulos do caso, e as mesmas duas componentes podem ser aplicadas.

Portanto, uma coisa é a execução material dos crimes que em si já dão uma grande discussão. Outra coisa é o que lhe está subjacente, o que os causou, quem os mandou fazer.

Por exemplo, quanto ao assassinato do JFK, eu já vi uma teoria que diz que foi dentro do próprio carro que foram disparados tiros mortais, e a que a Jacqueline Kennedy e os guarda-costas que seguiam no veículo foram os autores. A teoria é talvez a mais rebuscada que existe, mas o seu autor apresenta inúmeras conjecturas e com base nas imagens concebe essa possibilidade.

E como esta teoria, existem muitas mais. O crime foi tão mal investigado, as possíveis testemunhas tão mal escolhidas (estavam bastantes no local, algumas ouviram disparos, ou viram pessoas a actuar de forma suspeita, etc), foi tudo tão mal gerido (estamos a falar do presidente dos EUA em plena guerra fria, e aquilo foi tratado como se num western spaghetti estivessem, ou pior, numa comédia do Terence Hill e do Bud Spencer), com um amadorismo, uma displicência e uma falta de rigor e de prevenção atroz, que mais parecia os Apanhados. O que diz muito.

A investigação criminal do assassinato do JFK em si é ela própria tão inconclusiva, que é de si propícia a originar teorias da conspiração. O que motivou o crime é a teoria da conspiração. Imaginemos que o crime nunca teria tido dúvidas (por comparação, imaginemos o regicídio no Terreiro do Paço, em que os regicidas foram identificados e abatidos). Aí não haveria especulação nem discussão em torno do que se passou em Dallas naquele dia. Só sobre quem seriam os mandantes e quais as suas motivações. Assim a própria discussão da execução do assassinato (e depois o de Oswald, etc) servem para criar cortinas de fumo sobre a verdadeira conspiração para o assassinar.

Mas claro, toda a gente sabe que não existem conspirações, e que não há símbolos dela escondidos à vista de todos. Todos, quer dizer… todos as vêem, se não tiverem problemas de visão, entendê-las é que é só para alguns. O próprio JFK, no discuros que postei lá atrás, fala de conspiradores e de uma conspiração malévola para controlo do poder não só nos EUA mas por todo o mundo.

Toda a gente sabe que o Kennedy era um lunático. Por acaso até fez um discurso no início da década de 60 a apresentar o programa espacial Apollo e o seu desígnio de ir à Lua antes do fim da década. Diz que foram, mas o Kennedy infelizmente já não pôde ver a transmissão na televisão.

Ya meu, és muita cool! :hand:

Só que tu estás a mentir, a simbologia do CERN está à vista de todos. É a pequena diferença no teu argumento tão elaborado e profundo, tão revelador da verdade universal. ::slight_smile:

Se está tão à frente dos olhos porque é que a malta acha que existe uma conspiração? Isso é que eu não percebo.

Sim, sou bueda cool, e não sou satânico, sou agnóstico.

Vocês devem ter problemas cognitivos graves. Se eu não vos pusesse à frentes dos olhos, alguma vez vocês iam saber o que era? Claro que não. Nem nunca iriam reparar, sequer.

Agora que viram, já sabem. E dizem que está à frente dos olhos. Mas ainda ontem não viam nada, e agora já vêem tudo e está tudo explicado.

Agora imagina quantos exemplos destes te posso dar que tu e a maioria não reconhecem, e quando eu vos mostrar vão dizer: “mas isso é evidente!”, “mas isso não prova nada, está à vista de todos, eles não o poriam à vista de todos se fosse alguma coisa concreta, é tudo palhaçada”…

Enfim… pensar que é bom e reconhecer o óbvio não é a especialidade de alguns. E poderia, acredita, dar aqui exemplos de tudo e mais alguma coisa que eles escondem à vista de todos, e as manipulações que fazem.

Isso está estudado e registado por pessoas que detectam esses padrões e descodificam essas mensagens subliminares, esses signos e essas codificações (ou tentam). Algumas são mais fáceis, outras têm cifras que o comum dos mortais tem mais dificuldade em entender.

Óbvio que não é a morte em si que é uma conspiração, mas sim tudo o que está em volta da sua morte. Desde as dúvidas que existem sobre quem é o real assassino até aos motivos que levaram ao assassinato são mais do que motivos para podermos especular neste tópico sobre isto. Kennedy era adorado pelo povo e a sua morte foi um murro no estômago dos americanos. No entanto acho que sempre existiu um conflito de interesses entre a família Kennedy e os altos poderes dos EUA, talvez porque os Kennedy eram solidários e preocupados com o povo americano, talvez demasiado preocupados…

A questão da guerra de Cuba então é sintomática do espinho que era JFK aos “reais” interesses dos EUA.

[glow=green,2,300] :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:[/glow]

Pelo contrário. Acho este tópico o máximo!

As provocações useiras e vezeiras que resultam da ignorância assumida e vangloriada. O típico.

Mas para vos ajudar a sair desse estado de letargia cognitiva, eu dou-vos umas pistas:

https://www.youtube.com/watch?v=6DpRwtOqCg0

A propósito, piadas à parte, não devem muito à inteligência.

[member=24692]HULK VERDE agora que estou a levar isto na desportiva estou a adorar os teus argumentos, é fantástico dissecar o que tu (e muitos teóricos da conspiração) fazem quando se vêm sem o que dizer. O flow da conversa é sempre o mesmo, e olhar que sou membro do Above Top Secret faz uns 5 ou 6 anos!

1. X apresenta a sua tese;
  2. Y disputa a tese;
  3. Argumentum ad hominem contra Y, junto com Argumentum ad ignorantiam e Falácias causais;
  4. Y apresenta mais dados;
  5. Red herring seguido de Argumentum ad hominem abusivo seguido de apelo ao ridículo e mais uma bela dose de Falácias causais;
  6. Aqui também costuma entrar uma Inversão do ônus da prova;
  7. Y desiste, porque já apresentou tudo o que tinha para apresentar;
  8. Falácia da falsa proclamação de vitória

Agora vamos aplicar isto a este tópico:

1. X disse que não podemos provar que a terra é redonda porque não há fotos que provem tal;
  2. Y disputa a tese com imagens integrais do planeta e dados experimentais;
  3. X diz que Y está condicionado, não quer abrir os olhos, que é “uma ovelha”, refutando os seus argumentos apesar de não os dominar. Depois, tenta dizer que os dados de Y são inválidos porque a fonte já fez A ou B.
  4. Y apresenta dados de outras fontes que comprovam a informação em 2;
  5. X Trás um tema pouco ou nada relacionado para a discussão, volta a dizer que Y não quer ver e que está condicionado, encontra 1 hipotética falha na defesa da tese de Y e diz que o mesmo é ignorante, volta a questionar fontes;
  6. Aqui costuma a parte em que dizem “Se não queres saber eu não vou tar a procurar por ti, vai tu ver com os teus olhos”;
  7. Y Desiste;
  8. X acha que o debate acabou quando não apresentou nada à discussão.

Não sou eu que venho aqui meter coisas para atacar os outros, que nem sequer são informação para debate e apenas e só bla, bla, bla e provocações. Se me atacam levam resposta.

Quando levam resposta, desconversam. Cíclico.

Não comentam os conteúdos. Não comentam que o Vaticano está metido na Astronomia atá ao c****** mais velho.

Não sabem o que dizer quando vos mostro que o CERN tem simbologia religiosa e/ou ocultista.

Não sabem porque é indesmentível, é factual. Não é a vossa ficção de quem esconde a cabeça na areia, ou de quem está sentado numa caverna de costas para a saída e pensa que as sombras que vê na parede são a realidade (ver a Alegoria de Platão ou o Mito da Caverna).

Já postei aqui coisas que os mais ignorantes (ignorância significa desconhecimento) nunca sequer imaginaram possível. Eu também não imaginava que fosse, até encontrar a informação e me debruçar um pouco sobre ela e analisar, com conta, peso e medida.

Vocês sim vivem num mundo obscurantista, para já porque recusam-se a pensá-lo e a compreendê-lo (e acreditem que por vezes é muito complexo), formataram uma ideia das coisas, ou formartaram-vos, mas se vocês são livres e pensam pela vossa própria cabeça então têm a possibilidade de o recusar.

E a partir daí, discutir os assuntos do tópico com conteúdos, e não com manobras de diversão recorrentes. Quando o fazem, o tópico funciona sem ruído e sem enrolar. Quando não o fazem (aqui começaram por me chamar doente, perigoso), e a única coisa que eu fiz foi colocar aqui teorias da conspiração e trocar opiniões e pontos de vista sobre as mesmas, discutindo coisas que as pessoas tomam como certas que de certas têm muito pouco ou nada, o tópico baixa de nível e segue no rumo da ignorância e obscurantismo.

Explicação sobre o logo da CERN: Two Mosquitoes: Cern's logo, 666? Learn it's true origin.
Lógico que quando vi a imagem da Shiva, ao ler a associação que acompanha a imagem, achei muuuuuito puxado (ok, descartei logo) - o hinduísmo é-me familiar (não meu parente, quero dizer…bem, nada).

O perigo é que, podemos encontrar padrões em tudo. Por isso há que ter algum cuidado, ou na procura de mais ficamos absorvidos pelo “menos”. Boa filtração, boa investigação, e tentarmos ser cépticos (sem sermos cínicos). Uma abordagem à Popper ajuda.

Já que se fala em JFK, para mim um caso de competitividade entre elites (famílias poderosas e outras com ambição), que resultou no que resultou. Vamos ver se com a desclassificação vêm novos elementos.

Skydragon, a explicação para o Logo do CERN é óbvio que é uma, o seu significado latente são vários, e os signos de ocultismo usados para decifrá-los existiam à milhares de anos antes do CERN. :great:

Pela tua lógica, qual é a explicação do logo da ONU? E vou voltar a pô-lo aqui.

Agora conta as secções do círculo maior, contando com o centro. Vê quantas são.

Pensar ajuda a decifrar o mundo. Se o argumento da origem do símbolo do CERN é tão linear (ou circular, ou espiralar), como é que esse argumento se aplica ao da ONU?

Eu sei que tu respondes bem e como uma pessoa inteligente e civilizada, e por isso sei que podemos conversar sem infantilidades e cretinices. :great:

O Popper se visse este tópico cortava os pulsos! :mrgreen: