[member=13365]PVilas
O máximo que posso sugerir-te é que estudes navegadores polares, a corrida e conquista dos pólos (Amudsen, Robert Falcon Scott, toda a história da exploração polar), e claro, o Admiral Richard E. Byrd.
Vê fotografias e vídeos da Antártida, lê os livros sobre o assunto, científicos, não científicos (aprende-se muito com lendas e contos, e tradições orais, com a cultura indígena das tribos polares - na Antártida não existem, como é óbvio. Falo dos Inuit, dos Esquimós, dos Lapões, dos Escandinavos (vikings), das tribos ameríndias do Alasca, dos Siberianos, depois os navegadores da história moderna, britânicos, russos, canadianos, etc).
É isso tudo que tens de fazer, ou então apanhas o 1.º avião e hijackas o piloto e pedes para parar só a meio caminho à ida e à volta para atestar… :mrgreen:
Não deixa de ser engraçado que me tenhas feito uma pergunta, e eu a tenha respondido. E tu percebeste a resposta perfeitamente.
Depois fizeste-me mais outra pergunta, e eu só te perguntei para que precisavas da minha resposta. E tu não respondeste, partiste do princípio que eu não queria debater. Então querias a minha resposta para debater, é isso? Como não te dei, não quero debater, segundo dizes. O motivo para quereres a minha resposta era assim tão importante que te impedisse de me responder quando te perguntei para que a querias? Se eu não sei o que digo, não percebo para que querem tanto debater comigo… :inde: