Teorias da Conspiração... Ou não!

Eles têm responde para isso…uma determinada expedição que o tentou fazer mas não encontrou ponto de passagem e para dar a volta reportou que “andou” muito mais do que esperado…ou seja, deu a volta ao disco.

É pá vocês fartam-se alimentar este tópico com lugares comuns… :lol: :rotfl:

Onde é que está o erro no que eu disse? Mas explica em bom português, vê lá não te percas como muitos já se perderam, seja no globo, seja no planisfério… know what I mean?

Aliás, onde tu tens as setas vermelhas, supostamente, já não é up, isto se acreditares que os astronautas na ISS “andarem” de cabeça para baixo… pois… então se eles andam às voltas em levitação no espaço, essas setas vermelhas da tua imagem deviam apontar para todos os lados…

…chega a ser patético. Terás de concordar comigo que para cima é na direcção da cabeça das pessoas… isto de quem a tem, claro… para baixo, é a direcção dos pés… idem idem, aspas, aspas… ^-^
[hr]

O que eu quis dizer, depois de responder a mais um post que só serve para… perder tempo em divagações à volta de nada, foi o que está escrito, exactamente, sem tirar nem pôr. Tenta lá ler e tenta lá interpretar em bom português como deve ser.

Tu para sobrevoares os pólos e voltares a 360º, sempre na mesma longitude e depois na oposta ao regresso, provas que a terra é redonda. Utilizei a expressão voar de cabeça para baixo, porque quando sobrevoarem o pólo Sul do nosso planeta vão ter a cabeça a apontar noutro sentido que quando passarem no pólo norte, percebes? Daí o cabeça virada para baixo… :great:

Eu à custa dos últimos dias deste tópico começo seriamente a acreditar em Aliens. ;D :mais:

Tu dizes uma coisa;
Eu posto um argumento contra;
Tu podes (1) contra-argumentar ou (2) dizer trampa;
Fazes (2) e repetes o processo.

Estamos portanto a explicar aos terraplanadores que o conceito de “cima” e “baixo” é dado pela força gravítica no aparelho vestibular do ouvido e assim interpretado pelo cérebro como “baixo” o centro da Terra e “cima” a direcção oposta?

Sei que não era tão bem explicado mas isto costumava ser matéria do 8º ano, julgo eu.

Ca burros!!! Nem um parágrafo em bom português conseguem interpretar. :lol:

Eu até me antecipei logo a vocês e disse logo que estava a utilizar uma expressão engraçada. Vocês são tão burros que nem se apercebem que em qualquer avião é possível voar de cabeça para baixo!!!

Tal é a ânsia dos caçadores de bruxas… ridículos!

[member=64]SCP Always anda cá ver isto!!! Burrice é contagiosa ou é endoutrinada?

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

[hr]

Então se eu no Pólo Norte vou com a cabeça a apontar para Polaris (sentadinho direitinho no meu baquet, a pilotar o Black Bird que “roubei” aos X-Men), e no Pólo Sul para Sigma Octantis (mais ou menos) vou sempre a apontar com a cabeça na mesma direcção?

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Só para dar mais uma achega a isto:

A olho posso dizer que o exemplo aos 4 minutos é um exemplo perfeito de pincushion distortion. Se foi causada pela lente ou por edição não sei dizer. Quanto ao que eu disse, enganei-me, não é grande angular, é telephoto.

https://gizmodo.com/5911493/the-lens-explained-telephoto-vs--wide-angle

Edit: Curioso como aos 5 minutos dá para ver curvatura. Não sei se estão a usar grande angular ou não por isso é complicado retirar ilações.

Pode ter-te escapado a minha pergunta (editei o post) mas gostava sinceramente de saber o que acreditas que aconteceria ao avião desse voo que mencionámos.

Diz-me tu. Percebeste o que eu te disse? Esclareci a tua dúvida? Penso que sim.

Qual é a tua dúvida? Para que te interessa a minha resposta à tua dúvida?

Por momentos, já ia começar a apoiar o movimento dos terraplanistas, pois ao menos na sua maluquísse deviam ser os maiores ambientalistas e os mais preocupados em travar o aquecimento global - dado que se o gelo começasse a derreter, lá iam os oceanos à vida. Mas pelos vistos nem para isso servem!

Já percebi que não queres debater. Fica bem.

[member=13365]PVilas

O máximo que posso sugerir-te é que estudes navegadores polares, a corrida e conquista dos pólos (Amudsen, Robert Falcon Scott, toda a história da exploração polar), e claro, o Admiral Richard E. Byrd.

Vê fotografias e vídeos da Antártida, lê os livros sobre o assunto, científicos, não científicos (aprende-se muito com lendas e contos, e tradições orais, com a cultura indígena das tribos polares - na Antártida não existem, como é óbvio. Falo dos Inuit, dos Esquimós, dos Lapões, dos Escandinavos (vikings), das tribos ameríndias do Alasca, dos Siberianos, depois os navegadores da história moderna, britânicos, russos, canadianos, etc).

É isso tudo que tens de fazer, ou então apanhas o 1.º avião e hijackas o piloto e pedes para parar só a meio caminho à ida e à volta para atestar… :mrgreen:

Não deixa de ser engraçado que me tenhas feito uma pergunta, e eu a tenha respondido. E tu percebeste a resposta perfeitamente.

Depois fizeste-me mais outra pergunta, e eu só te perguntei para que precisavas da minha resposta. E tu não respondeste, partiste do princípio que eu não queria debater. Então querias a minha resposta para debater, é isso? Como não te dei, não quero debater, segundo dizes. O motivo para quereres a minha resposta era assim tão importante que te impedisse de me responder quando te perguntei para que a querias? Se eu não sei o que digo, não percebo para que querem tanto debater comigo… :inde:

Mais uma achega em provas com lentes “idóneas”. Neste vídeo sabemos a lente utilizada, a altitude e todos os dados de como o vídeo foi recolhido:

Lente: 4.35mm f/2.8 72d HFOV 10MP(No Distortion) – Peau Productions

Mas quem disse que as lentes eram idóneas? Eu coloquei esse vídeo como coloquei outros, nunca disse que eram provas absolutas de nada. Fui eu? Ou estás a tentar insinuar que eu disse isso? As minhas certezas afirmo plenamente convicto do que digo, não devo nem temo.

Os vídeos, todos eles, contêm falhas ou levantam questões que estamos aqui a abordar. Olha, até os NASA… e vocês sim dizem que a NASA é idónea… ainda não vi aqui ninguém dos Amén NASA colocar em questão nada da vossa agência espacial favorita… :inde:

Se somos assim o que há do outro lado? :think:

Não percebi, afinal defendes que a terra é plana (um disco) ou não?

Cristais de Meta Azuis ;D

Tu pensas que a cor do oceano vem de onde???! :mrgreen:

Ha varias teorias… podem haver outros mundos como o nosso, pode ser gelo “infinito”, podemos estar num “ambiente” controlado (u domo) e fora daqui nao haver condiçoes de vida… etc