Eu devo ser dos gajos mais anti-teorias da conspiração que há neste fórum.
E normalmente considero mesmo que a maioria dos divulgadores dessas teorias são gajos meio aluados com vontade de dar nas vistas.
Mas, por outro lado, também não tenho nenhuma dúvida que, no meio do lixo, algumas podem ser mesmo verdadeiras.
Uma daquelas que não me admiraria muito que fosse mesmo verdade é a ida à Lua.
Há aqui no fórum uma pessoa muito bem documentada sobre este tema que é, se não estou em erro, o [member=64]SCP Always.
Ele coloca em relação a este tema várias questões que, mesmo eu, que sou licenciado em Eng. Física Tecnológica no IST, não consigo responder. Ou melhor, sinto-me até inclinado a dar-lhe razão em algumas.
Não estou também a afirmar que não fomos mesmo à Lua.
Ainda acredito mais que até tenhamos ido.
Epá… Acho que se isto fosse mesmo falso já tinha havido imensas fugas de informação mas…
Não é, para mim, uma certeza que isto tenha mesmo acontecido, o que pode ser uma das maiores mentiras da história.
Uma coisa tenho como certa:
Algo não está bem contado nesta história!
Não é, para mim, nada normal dar um passo de gigante como ir à lua e depois simplesmente não usufruir disso.
The human way é dar o passo tecnológico, algo que implicou neste caso um investimento brutal e depois conseguir repetir cada vez com menor investimento e cada vez com maior retorno até financeiro e até político.
A exploração da lua, o marcar de posição num novo território devia ser motivação tremenda para massificar a presença lá!
Acrescento que devia e é!
E se isto não está a ser feito é porque há um impedimento sério…
Mas muito sério mesmo!
Passam-se 40 anos e não se volta lá?
Porquê?
Ainda pensei que pudesse ser pelos custos elevados da viagem.
Mas não…
São custos elevados.
Cheguei em tempos a investigar isso.
Mas lembro-me que vi que não representava muito do PIB de um país como os EUA.
Ora, com os tremendos retornos que o domínio e exploração daquele território poderia trazer, não acredito que seja esse o argumento verdadeiro. Esse, quanto muito, pode ser o argumento oficial para enganar os totós.
O benefício aqui esmaga o investimento.
Nenhum gestor qualificado poderia ter dúvidas nisto.
Deve haver, e digo-o com elevado grau de confiança, outro impedimento!
E esse pode ser tecnológico.
Podemos, na verdade, nunca ter ido lá e estamos perante uma fraude de dimensões biblicas.
Aliás, mesmo que agora já haja tecnologia para o fazer, será provavelmente desmotivador tentar fazer pela primeira vez algo que nunca foi feito mas que agora só pode ser visto como business as usual.
Ou pode haver outro impedimento ainda mais conspirativo.
Até podemos já lá ter ido e terem sido apresentadas imagens falsas (e daí as dúvidas - é que são falsas!) que as verdadeiras nunca poderiam ser apresentadas por conterem algo que NUNCA poderia ser mostrado ao público.
E ainda pior do que isso, podemos estar simplesmente proibidos de ir lá outra vez até nova ordem…
Para bom entendedor, meia palavra basta.
Esta é outra teoria da conspiração…
Repito:
Não sou fã deste tipo de teorias.
Mas neste caso da ida à lua há muita coisa a cheirar mal e tenho como certo que as coisas não se passaram exactamente como vem nos livros.
Agora…
A verdade mesmo verdadeira, eu não sei qual é.
Não venham é dizer que é normal fazer uma coisa um bocado às pressas em 1969 e quase 50 anos depois é f*** sequer pensar em repetir…
Para engolir essa sem alguma dúvida, é preciso ter mesmo muito pouco espírito crítico.
Eu não sou um maluquinho das terias da conspiração mas, também papar mmeerrddaass destas, não posso papar assim de qualquer maneira…
Aqui há algo mal contado!