Teorias da Conspiração... Ou não!

Sim, um mentiroso também se contradiz… não que o queira, mas acontece. Quanto mais elaborada for a mentira, mais periclitante, mais vulnerável vai ser a contradições e “buracos” na narrativa… sempre foi assim, sempre será. Depois basta um slip, ou pensar sem nos basearmos na mentira, e ficam expostos esses “buracos”.

Acontece é que há mentiras tão repetidas, tão propagadas, tão incrustadas na mente das pessoas, que depois é difícil conseguirem aceitar que são mentiras. Mais vale questionar as coisas do que aceitá-las sem pensar. É muito mais… científico…

https://www.youtube.com/watch?v=irkbgnh7f_g

Enfim, isto já entrou no ridículo, acho que quem quer realmente se informar sobre a realidade já pode perceber que o que não falta aí é maneira para o fazer. Eu sei que não parece, pelo tempo que já perdi com isto, mas na verdade tenho algumas coisas mais que fazer que andar a debunk conspirações na internet.

Divirtam-se!

Bem , nessa tua lógica falta referir o quase desastre da Apollo 13 , é plausível , e que esses desastres foram decisivos em parar o avanço espacial.

Ainda que realista , não deixa de ser fatalista que a humanidade precise de competição e de quase-guerra como na guerra fria para assim poder avançar e aceitar fatalidades pelo caminho.

E que seja preciso nova competição para que a humanidade volte à lua , que é o que parece que vai acontecer outra vez.

Primeiro , não sou puto.

Segundo , por essa ordem de lógica , o homem das cavernas nunca assentaria numa cidade que é a mesma lógica.

Agora a nova competição não é a Lua, é Marte mesmo… E agora já não é só países que estão interessados nestas coisas, mas também companhias privadas - SpaceX do Musk à cabeça. Que recentemente conseguiu a incrível proeza de lançar um foguetão capaz de regressar à Terra e aterrar - relembro o que eu disse antes sobre o Space Shuttle Program e como a possibilidade de re-usar as naves e foguetões é essencial para tornar as viagens espaciais economicamente rentáveis.

Isto foi o Falcon 9. Agora vêm aí o Big Fucking Rocket :twisted:

Queres que eu te desmonte esse vídeo em em menos de 1 minuto?

1 - o astronauta está em 2 sítios diferentes da nave no “exemplo” providenciado;
2- Eu trabalhei em televisão e com Chroma Key. Chroma key implica teres 1 cor que possas anular, por norma o verde. Aquilo é azul com riscas.
3 - Aquele ecrã azul é utilizado como uma régua para uma experiência sobre “Circular motion”

(1 minuto no vídeo)

Vamos parar de espalhar vídeos sem credibilidade?

Então e porque não fazer uns testes à lua, e lá dar um saltinho pelo caminho? A partir da Lua teriam bastantes vantagens logísticas (claro que também maiores limitações e menor espaço de manobra, mas certamente levantar da Lua será muito mais económico que levantar da terra, dada a diferença de atracção gravítica que supostamente existe, e a ausência de atmosferas e cinturas de radiação como a de Van Allen. Estariam era mais expostos, com uma base lunar à superfície ou próximo dela, a impactos, porque sem atmosfera os meteoritos não são consumidos à entrada, antes do impacto.

Seja como for, tragam-me um souvenir. Pode ser uma Marciana jeitosa… eheheh

Total Recall (1990)

Queres mais exemplos de green screens autênticos na ISS? Não deixa de ser curioso que os vídeos sem credibilidade têm imagens oficiais da NASA… ou do programa espacial russo…

Claro que o vídeo anterior que mostra a tecnologia de realidade virtual aumentada, a qual usam a seu bel-prazer para simular n objectos e situações reais (cof cof), passaste por ele e foi como se nada fosse contigo…

Manipular imagens, a NASA? Não, ora essa… :lol:

Quero. E quero que admitas que esse vídeo que colocaste é uma mentira pegada e sem lógica alguma, se não for pedir muito. Mas cuidado, Green Screen é verde. Chroma Key pode ter outras cores :slight_smile:

Que grande burro. [emoji23] [emoji23] [emoji23]

https://www.youtube.com/watch?v=MkDbt7obVZg

O arnês que suspende o astronauta também não viste, no vídeo anterior? Tenta ver neste, então. E o burro sou eu… :rotfl: :rotfl: :rotfl:

A permanente das senhoras da ISS também é muito cómica, mas vocês não iam achar piada nenhuma… não se brinca com coisas sérias, não é… NASA?

https://www.youtube.com/watch?v=KvkMyuSrTCM

https://www.youtube.com/watch?v=Mtk5IRgPMCY

https://www.youtube.com/watch?v=N9OkbSAjsl8

CGI… CGI everywhere…

https://www.youtube.com/watch?v=Vnvb3oEH0wA

Podemos fazer uma vaquinha e ajudar a humanidade a voltar a ter a tecnologia para regressar à lua

Tens razão quanto à tecnologia aeroespacial ser ligada ao sector militar quanto à alunagem e derivados diz respeito. Até é algo bem documentado da guerra fria. Não tens razão de que eles não forqm lá porque foram.

Quanto as amplitudes térmicas, volto a explicar então. Essas amplitudes existem mas tens de ter em atenção onde estás a falar.

O que está iluminado pode chegar a temperaturas muito altas e o que não está pode chegar a temperaturas muito baixas. Onde é sempre escuro como nos pólos é ainda mais frio. Isto acontece por um punhado de razões entre elas tanto porque não tem atmosfera e porque o solo não tem capacidade calorifica.

Porque a Lua está em tidal lock (tem sempre a mesma face virada para nós quer dizer que cada dia dura mais ou menos metade do tempo que leva a rodar em volta da terra (consegues perfeitamente constatar isto com uma experiência em casa com duas bolas e uma lâmpada). Portanto cada dia em cada ponto da Lua dura 13 dias (e cada noite outros 13).

Durante esses 13 dias a lua aquece (e noutros 13 arrefece) naquele ponto. Podes portanto planear uma intervalo de tempo em que a temperatura não atinja essas grandes amplitudes, desde que aterrando numa “planicie” (nas crateras é escuro).

De qualquer das formas, os fatos que eles tinham estavam preparados para essas temperaturas altas.

Mas não há comida nas cidades?

Já que a conspiração espacial pelos vistos já inclui a não existência a da International Space Station, gostava de dizer aos curiosos que ela até se pode ver a olho nu no céu, como neste vídeo:

E antes que venha a desculpa parva do CGI, a própria NASA até tem um site onde podem consultar a data e hora de passagem da ISS por onde vivem. Por exemplo, em Lisboa ela foi visível ontem às 19h36 durante dois minutos.

Woah, IRL CGI!

https://www.youtube.com/watch?v=MkDbt7obVZg

1. Ele tem um arnês entre a manga e as calças? É que eu vejo parte da mão dele a puxar-lhe a camisola desajeitadamente;
  2. É preciso ser muito criativo para ver um arnês numa camisola que sobe;
  3. Esse sim é Fishy, mas a ausência de gravidade não implica ausência de força cinética (no caso do equipamento a mexer). Ninguém prende um arnês em dois pontos com alturas distintas e ele pode realmente estar preso a algo.
  4. Onde é que está o ecrã verde? Sabes da quantidade de luzes que precisas para um ecrã verde credível? É que copiar um frame e pintar no photoshop também eu faço.
  5. Provas de que é possível imitar gravidade zero em estúdio não são provas de que a filmagem da ISS é feita em estúdio.
  6. O que é que o aperto de mão tem? Escolheram ignorar o microfone que levita devido a gravidade 0?

Em suma: Um vídeo que mostra bem a ignorância de quem não entende nada de televisão, vídeo e muito menos de conceitos simples

https://www.youtube.com/watch?v=KvkMyuSrTCM

Vídeo 2:

1. Artefacto de compressão de vídeo, não de ecrã verde. Muito provavelmente deveu-se a uma perda de bitrate em na transmissão. Sabes onde acontece muito isto? Em directos na TV, que se fazem de “mochila” com pens 4G e depois vês o apresentador a desaparecer por segundos e a ficar o background. Deve-se a tudo desde cache de vídeo a velocidade de transmissão de dados.
  2. Não vi nada de mal ali;
  3. Não vi nada de mal ali;
  4. Equipas diferentes, datas diferentes, processos diferentes. Provas 0 com isto;
  5. As míticas bolhas de água. Nunca arranjei uma explicação satisfatória, mas podem ser imensas coisas desde detritos a pockets de condensacão;
  6. Ambiente escuro, brilho num sítio, exposição aos brancos elevada. Não percebi essa do “no light from earth”;
  7. Problemas de buffering que fizeram o vídeo ficar desfasado do audio. De novo, muito mais comum que imaginas. Chama-se a isto de sincronizacão. Quando começas a perder vídeo e retens audio, que tem um bitrate bastante inferior, e depois fazes catchup do mesmo video, este acelera porque esteve a compensar o tempo. Esta merda acontece em streams.
  8. A terra está a rodar;
  9. Delay, também conhecido como feedback. Sabes porquê? Porque o micro estava ligado. Aquilo parece-me ser um Shure SM58 wireless, que demora cerca de 3S em long press a ligar. Ele ia carregar, olhou e ja estava ligado. Fez feedback na coluna. Perfeitamente normal.
  10. Conseguem, óbvio que conseguem. O da ISS gravou-se a tocar e o outro tocou live. Não há conspiração.
  11. Fora de contexto. Nós precisamos de um foguetão para voar para onde quer que seja. Os novos sistemas de propulsão vai permitir teres uma nave que possa descolar, entrar em órbita e voar pelo sistema solar sem andares a depender de foguetões.

Lamento mas não vou analizar o uúltimo video, se tiveres algum momento que queiras explicação diz-me o timestamp e eu vou lá. Mas que seja melhor que estes dois, que só mostram mesmo o desconhecimento de processos de televisão e cinema.

venho cá meter a minha colherada no que toca aos pontos do Hulk Verde em relação a estapafúrdices que fui lendo até esta pagina, há muita coisa que quase que obriga a que a terra tenha uma forma quase esférica. A força centrifuga já foi discutida, mas gostava de vos ver discutir acerca da força de Coriolis, e ao facto das estações do ano existirem, como resultado da esfericidade da terra.

É fácil comprovar que a terra é uma “esfera elipsoidal”.
Chutem uma bola esférica de raspão.
A bola em si vai ganhar uma rotação de uns quantos KM/H, o que vai provocar um achatamento naquilo que na terra chamamos pólos. Agora pensem que a terra, tem uma velocidade de rotação 1666 km/h, uma enormidade num corpo com rigidez como a terra. por aqui também está o ponto da esfericidade na terra.

Tal como o Paracelsus e muito bem frisou, é muito mais “fácil” ir à lua, que ao fundo de um oceano. Também porque não precisamos em 99,9% dos casos de ir ao fundo dos oceanos para saber o que lá está, para isso existe um equipamento fenomenal, chamado sonar de varrimento, que em termos morfológicos permite conhecer o que se encontra no fundo de um oceano. daí a necessidade de ir ao fundo de um oceano ser menor.

voltando á discussão sobre o que é mais fácil?

Ir à Lua, tal como ir ao ponto mais profundo do oceano, é uma tarefa que envolve um estudo tremendo, pelo que só o dinheiro dispendido em pesquisa, valha-me nossa senhora.
Outro ponto é que, tanto num como, basta uma falha tecnica, e as tripulações vão com os porcos sm saber o que lhes aconteceu.
Agora perguntam-se, mas quão mais fácil é por o homem na lua, do que no fundo do mar?

1 litro de água equivale a 1kg de força exercida por essa massa de água nesse corpo (facto facilmente comprovável).

O espaço é um vácuo, pelo que, não vai haver uma força exercida sobre a estrutura do foguetão/Vaivém/Cápsula.

Tal não acontece no fundo da fossa das Marianas. Está-se a falar numa ordem de grandeza tal, que basta um fdp de um rebite não estar a 100% que os pobres tripulantes do veiculo que lá for, viram papinha, carne moída, puré de humano.

A parte mais fodida, onde a maior parte dos acidentes em missões espaciais ocorrem é na saída/reentrada na atmosfera terrestre, tudo o resto é um passeio quando comparado com uma exploração tripulada ao fundo das fossas das marianas. Isto é um facto. radiações resolvem-se com o isolamento da cápsula. E se eles quiserem torrar dinheiro de forma a garantir que não passa um bocadinho de radiação para um veículo espacial, é revesti-lo a chumbo e tá feito.

Ambas as tarefas envolvem cálculos de uma complexidade extrema, e com uma ordem de grandeza fenomenal. mas enquanto uns se houver problemas, são mais facilmente resgatados (missoes espacias), outros não têm tanta sorte no fundo dos oceanos.

Depois existem as descompressões que têm de ser respeitadas meticulosasmente.

E o Diabo a 7.

Tal como diziam atrás, a física é uma ciência experimental, se eu disser que uma jarra não parte, e a atirar ao chão e ela partir, a minha teoria em relação á jarra falhou.
Agora se jarra não partir provo o meu raciocínio.

Porque raio se fala tanto de Einstein, Heisenberg, Marie Curie, e Newton, entre outros?

Foram pessoas que fizeram descobertas, inimagináveis para o seu tempo, com teorias que demoraram a ser provadas pela prática por causa da tecnologia no seu tempo ser obsoleta, para provar que os seus cálculos e teorias estavam corretas. Acaba por ser contraproducente tentar fechar o olhos a provas invisíveis, e agora no ramo da quântica, a parte de experimentação tem muito que se lhe diga, mas é como me dizem os meus professores: Se seguirmos uma receita a 100% essa receita nunca falha, e a física é isso. São coisas que mesmo que não vejas, sabes que existem, e consegues calcular o inerente a essas coisas, e sempre bateu tudo certo.

Neste aspecto deixem de ser ignorantes e informem-se e estudem.
É a mesma merda que dizer que a terra é plana, quando Fernão de Magalhães e os seus marinheiros, comprovaram que não, entre outras merdas.

Só para corrigir um facto que foi dado errado aí atrás, a lua possui de facto uma atmosfera, mas enquanto a nossa tem mihares de kms de extensão, a atmosfera da lua tem uma espessura milimétrica. e por ter só milímetros de espessura diz-se que a mesma não existe.

Sobre a vida extraterrestre e sobre as alunagens tenho duas coisas a dizer:

• Quem acha que nesta imensidão que é o Universo, somos os únicos afortunados deve repensar, pos nesta vastidão de certeza que haverá mais formas de vida que a nossa.

• Hulk, quanto ás alunagens, vai de cada um. Mas gostava de te ver explicar os problemas que alguns deles enfrentaram, derivadas a essas missões Apolo.

P.s: Um ponto interessante, antes de 2010 só se tinha ido uma vez ao ponto mais fundo do nosso mar, alunagens já houveram mais que uma, se quiseres provas, passa numa universidade e pede para veres uma amostra de rocha lunar, proveniente da lua e dessas missões. (posteriormente já se realizou missões não tripuladas com objectivo de estudo a lua, na qual também se recebeu material, e de marte também.

E vocês, mais cépticos vão me dizer “Ah e tal mas como sabes que essas rochas são de Marte e da Lua, e não uma outra rocha qualquer?”, através de um microscópio ou de uma analise geoquímica.

Quando o fizerem notam logo, e digo-vos, se o puderem fazer façam pois ficam fascinados com o que vão ver.

Vim cá só deixar a minha laracha em relação a estes 2 aspectos, pois passarem atestados de ignorância a pessoas da área, isso não conseguem. é como dizerem a um pescador que um robalo é um choco, e um choco é robalo, ele vai entrar em choque, e depois vai espetar-vos á frente um e outro, e vocês vão ficar sem argumentos.

Agora outras teorias, em relação á humanidade em si, aí não ponho as mãos no fogo e até as acho interessantes, pois explicam muita merda que um gajo não sabe como nem porque acontecem. Mas também a física o faz!

Pede-se é capacidade intelectual para perceber conceitos que por vezes são tão complexos que põe um gajo a pensar quem foi o idiota a fazer essa descoberta, e como raio teve ele capacidade mental para sequer ponderar aquela hipótese, que se provou mais tarde como verdadeira.

Bem haja a todos, em especial ao Hulk Verde, e tenham em atenção que vivemos na época da informação, mas nem toda a informação difundida é verdadeira(e á muita merda por aí), por isso cuidado com o que dizem, pois ás vezes até têm pontos interessantes, mas de tão cegos quanto a determinadas evidências, ficam com a chapa de malucos/incompetentes/ignorantes.

Cabe a cada saber abrir a mente a novos conceitos e evidências, sem nunca deixar de se questionar se tal será ou não verdade, e não desistir até o descobrir!

Antes de tudo há que ter espírito critico.

Vejam bem que são incapazes de ver e perceber coisas tão simples e evidentes nos vídeos como:

• manipulação de imagem
  • recurso a imagens gráficas virtuais
  • tecnologia de realidade aumentada

Como as montagens são feitas, os pormenores tecnológicos, isso é algo que não domino. Que é evidente que são utilizadas tecnologias para manipular e fabricar aqueles vídeos e imagens, não restam dúvidas. Agora a consciência é vossa, se querem acreditar em farsas como aquelas que são mais do que visíveis por quem tem olhos, acreditam. Se não quiserem, questionam. É o que eu faço, graças a Deus ainda tenho olhos na cara e a cabela entre as orelhas.

E eu é que dou no cavalo e vivo na idade da pedra e sou o desinformado. Enquanto não compreenderem que as imagens oficiais da NASA são forjadas, e não por mim, por eles próprios, enquanto não ligarem às contradições dos próprios engenheiros e astronautas que ficaram registadas nos vídeos que eu coloquei (que não prestam, pois não, afinal que credibilidade têm para vocês os engenheiros e astronautas da NASA, ou só têm quando não se descredibilizam?), estão a ser desonestos, primeiro com vocês próprios, e depois com os outros.

Eu sei que é difícil, por isso vos compreendo. Não sabem o que dizem.

[member=16856]Maranhão , muito bem, refiro-me à postura de fundo, por isso bem hajas também com esse espírito, porque o factor mais importante é o EQ. Não é um debate no qual eu esteja envolvido, mas a forma como se aborda, já é do meu campo, e o ser humano é tão fascinante e complexo como tudo o resto. Fogo, pareço um idoso a falar, lá se me vai o factor cool. Vou agora tentar processar a informação sobre chocos e robalos não serem a mesma coisa. Aplauso, poeta (yep, sou leitor dos mesmos)

Portanto tu não sabes os pormenores tecnológicos, tens uma pessoa que os sabe a explicar-te tudo e ainda te achas com razão. Burrice minha por perder tempo, então.