venho cá meter a minha colherada no que toca aos pontos do Hulk Verde em relação a estapafúrdices que fui lendo até esta pagina, há muita coisa que quase que obriga a que a terra tenha uma forma quase esférica. A força centrifuga já foi discutida, mas gostava de vos ver discutir acerca da força de Coriolis, e ao facto das estações do ano existirem, como resultado da esfericidade da terra.
É fácil comprovar que a terra é uma “esfera elipsoidal”.
Chutem uma bola esférica de raspão.
A bola em si vai ganhar uma rotação de uns quantos KM/H, o que vai provocar um achatamento naquilo que na terra chamamos pólos. Agora pensem que a terra, tem uma velocidade de rotação 1666 km/h, uma enormidade num corpo com rigidez como a terra. por aqui também está o ponto da esfericidade na terra.
Tal como o Paracelsus e muito bem frisou, é muito mais “fácil” ir à lua, que ao fundo de um oceano. Também porque não precisamos em 99,9% dos casos de ir ao fundo dos oceanos para saber o que lá está, para isso existe um equipamento fenomenal, chamado sonar de varrimento, que em termos morfológicos permite conhecer o que se encontra no fundo de um oceano. daí a necessidade de ir ao fundo de um oceano ser menor.
voltando á discussão sobre o que é mais fácil?
Ir à Lua, tal como ir ao ponto mais profundo do oceano, é uma tarefa que envolve um estudo tremendo, pelo que só o dinheiro dispendido em pesquisa, valha-me nossa senhora.
Outro ponto é que, tanto num como, basta uma falha tecnica, e as tripulações vão com os porcos sm saber o que lhes aconteceu.
Agora perguntam-se, mas quão mais fácil é por o homem na lua, do que no fundo do mar?
1 litro de água equivale a 1kg de força exercida por essa massa de água nesse corpo (facto facilmente comprovável).
O espaço é um vácuo, pelo que, não vai haver uma força exercida sobre a estrutura do foguetão/Vaivém/Cápsula.
Tal não acontece no fundo da fossa das Marianas. Está-se a falar numa ordem de grandeza tal, que basta um fdp de um rebite não estar a 100% que os pobres tripulantes do veiculo que lá for, viram papinha, carne moída, puré de humano.
A parte mais fodida, onde a maior parte dos acidentes em missões espaciais ocorrem é na saída/reentrada na atmosfera terrestre, tudo o resto é um passeio quando comparado com uma exploração tripulada ao fundo das fossas das marianas. Isto é um facto. radiações resolvem-se com o isolamento da cápsula. E se eles quiserem torrar dinheiro de forma a garantir que não passa um bocadinho de radiação para um veículo espacial, é revesti-lo a chumbo e tá feito.
Ambas as tarefas envolvem cálculos de uma complexidade extrema, e com uma ordem de grandeza fenomenal. mas enquanto uns se houver problemas, são mais facilmente resgatados (missoes espacias), outros não têm tanta sorte no fundo dos oceanos.
Depois existem as descompressões que têm de ser respeitadas meticulosasmente.
E o Diabo a 7.
Tal como diziam atrás, a física é uma ciência experimental, se eu disser que uma jarra não parte, e a atirar ao chão e ela partir, a minha teoria em relação á jarra falhou.
Agora se jarra não partir provo o meu raciocínio.
Porque raio se fala tanto de Einstein, Heisenberg, Marie Curie, e Newton, entre outros?
Foram pessoas que fizeram descobertas, inimagináveis para o seu tempo, com teorias que demoraram a ser provadas pela prática por causa da tecnologia no seu tempo ser obsoleta, para provar que os seus cálculos e teorias estavam corretas. Acaba por ser contraproducente tentar fechar o olhos a provas invisíveis, e agora no ramo da quântica, a parte de experimentação tem muito que se lhe diga, mas é como me dizem os meus professores: Se seguirmos uma receita a 100% essa receita nunca falha, e a física é isso. São coisas que mesmo que não vejas, sabes que existem, e consegues calcular o inerente a essas coisas, e sempre bateu tudo certo.
Neste aspecto deixem de ser ignorantes e informem-se e estudem.
É a mesma merda que dizer que a terra é plana, quando Fernão de Magalhães e os seus marinheiros, comprovaram que não, entre outras merdas.
Só para corrigir um facto que foi dado errado aí atrás, a lua possui de facto uma atmosfera, mas enquanto a nossa tem mihares de kms de extensão, a atmosfera da lua tem uma espessura milimétrica. e por ter só milímetros de espessura diz-se que a mesma não existe.
Sobre a vida extraterrestre e sobre as alunagens tenho duas coisas a dizer:
-
Quem acha que nesta imensidão que é o Universo, somos os únicos afortunados deve repensar, pos nesta vastidão de certeza que haverá mais formas de vida que a nossa.
-
Hulk, quanto ás alunagens, vai de cada um. Mas gostava de te ver explicar os problemas que alguns deles enfrentaram, derivadas a essas missões Apolo.
P.s: Um ponto interessante, antes de 2010 só se tinha ido uma vez ao ponto mais fundo do nosso mar, alunagens já houveram mais que uma, se quiseres provas, passa numa universidade e pede para veres uma amostra de rocha lunar, proveniente da lua e dessas missões. (posteriormente já se realizou missões não tripuladas com objectivo de estudo a lua, na qual também se recebeu material, e de marte também.
E vocês, mais cépticos vão me dizer “Ah e tal mas como sabes que essas rochas são de Marte e da Lua, e não uma outra rocha qualquer?”, através de um microscópio ou de uma analise geoquímica.
Quando o fizerem notam logo, e digo-vos, se o puderem fazer façam pois ficam fascinados com o que vão ver.
Vim cá só deixar a minha laracha em relação a estes 2 aspectos, pois passarem atestados de ignorância a pessoas da área, isso não conseguem. é como dizerem a um pescador que um robalo é um choco, e um choco é robalo, ele vai entrar em choque, e depois vai espetar-vos á frente um e outro, e vocês vão ficar sem argumentos.
Agora outras teorias, em relação á humanidade em si, aí não ponho as mãos no fogo e até as acho interessantes, pois explicam muita merda que um gajo não sabe como nem porque acontecem. Mas também a física o faz!
Pede-se é capacidade intelectual para perceber conceitos que por vezes são tão complexos que põe um gajo a pensar quem foi o idiota a fazer essa descoberta, e como raio teve ele capacidade mental para sequer ponderar aquela hipótese, que se provou mais tarde como verdadeira.
Bem haja a todos, em especial ao Hulk Verde, e tenham em atenção que vivemos na época da informação, mas nem toda a informação difundida é verdadeira(e á muita merda por aí), por isso cuidado com o que dizem, pois ás vezes até têm pontos interessantes, mas de tão cegos quanto a determinadas evidências, ficam com a chapa de malucos/incompetentes/ignorantes.
Cabe a cada saber abrir a mente a novos conceitos e evidências, sem nunca deixar de se questionar se tal será ou não verdade, e não desistir até o descobrir!
Antes de tudo há que ter espírito critico.