E publico ate para a altura, que Saul of Tarsus se divertia a perseguir e matar os primeiros cristaos, que ele considerava um culto de desrespeito ao judaismo, era um zealot.
Diz o novo testamento que um dia ao perseguir um grupo deles, Cristo lhe tera aparecido, cegou-o (nunca mais recuperou 100% da visao) e transformou-o num dos apostolos (o primeiro que nao conviveu com Cristo).
E contaditorio se tera ou nao participado no apedrejamento do apostolo Steven, se nao mandou pedra, pelo menos estaria a ver…
E há quem diga que foi contratado para andar atrás da malta que tinha fugido com Akhenaten, pai do monoteísmo - deus Aton, Sol.
E até há quem diga que, posteriormente, Akhenaten vem descrito nos textos como Moisés…
(aqui com Nefertiti e os filhos)
Isso ja e elaboracao quanto baste…
Que Moises foi criado pelos Egipcios, ja sabemos, agora que tantos anos antes, ele proprio seria Aton, e algo que nao me parece.
Especialmente, pq algo assim, estaria sempre no Epico de Gilgamesh…
Agora vou ser wicked:
Sabem a verdadeira razão pela qual os Hebreus vaguearam 40 anos no deserto?
Um deles perdeu 1 Shekel.
Aton era o deus adorado por Akhenaten - o Sol.
Cristo ter aparecido ao Saulo, tê-lo cegado durante três dias para ele pensar na vida também é capaz de ser elaboração a mais…
Muito provavelmente haverá uma correlação astronómica para esse acontecimento.
Os três dias são uma forma muito usada na bíblia, seja na Ressurreição, ou na cegueira do Saulo.
![]()
Para quem gosta da poda, recomendo isto:
O maior pensador-livre a nível espiritual do Séc XX, o único maçon agraciado com o 33º Grau sem ter cumprido a ascenção dos graus.
SImplesmente brilhante, este senhor deu mais de 8000 palestras durante a sua existência.
O 3 é um número relevante…
A Madalena gosta muito de menage a 3 (não é literal, atenção…)
Ou, como lhe chamaria o Paulo Portas… triunvirato
I am sorry…
Macon ou nao, tens grau 33, sabes bem quem serves… ![]()
Este foi um caso à parte.
Foi convidado a ser iniciado formalmente em novo, e recusou.
Só aderiu em 1954, com 53 anos, e logo para o 32º grau.
Quando o ouvires, perceberás o porquê desta mente verdadeiramente brilhante ter sido convidada.
Sinceramente, nao conhecia, vou pesquisar e ouvir o video que aqui deixaste assim que tiver mais tempo…
Ja agora, se quiseres mesmo ir “down the rabbit hole”, visita God in a Nutshell no Youtube, um gajo chamado Trey Smith, ele e um bocado “all over the place”, mas explica muita coisa tambem…
Grato pela sugestão, vou ver.
O simbolismo do 3 está também presente nos três crucificados do Gólgota (Jesus e os dois ladrões), nas três tentações de Jesus no deserto ou na Trindade Divina…
Right. O Lázaro( não o do panelas) também ficou de molho 3 dias.
Gringo… ![]()
Incitatus, não entres por esse caminho. Desculpa estar a dizer isto… mas pareces-me um gajo 5 estrelas e já li quer o Paracelsus quer o Invictus, que é inegável que te têm estima, dar-te o mesmo conselho. Foste induzido a entrar num mundo de artolas, com conversa da tanga e que não te vai trazer nada de saudável.
Tira essa merda do teu radar… não és tolo nenhum, pelo contrário, agora tens que começar a olhar para as coisas com uma perpectiva exclusivamente mundana. Desliga disso… (não me leves a mal.)
“Think about it logically.”
“The only way is the military.”
“11.3 verifies as first marker”
“11.3 END OF OCCUPATION AND DURATION OF GC OBLIGATIONS
The status of belligerent occupation ends when the conditions for its application are no longer met. Certain GC obligations with respect to occupied territory continue for the duration of the occupation after the general close of military operations.”
Eu fui convidado há um bom tempo para ser iniciado, via familiar que é 33º grau, e recusei.
Como deves calcular, só se recusa uma vez.
Sigo o meu próprio caminho, já fiz parte da AMORC (os Rosa-Cruz), mas não me criou apelo.
De momento, estou mais ligado à Sociedade Teosófica, apesar de ser complicado por vezes ter tempo para ir a todos os encontros, mas, quando me é possível, vou com o intuito de aprender e evoluir.
Sou estudioso do trabalho da Helena Blavatsky, apesar da Sociedade, nos dias de hoje, não se identificar em pleno com ela.
E do Sr. Crowley, que me abriu os olhos para muita coisa.
Os AMORC estão sempre a recrutar…
Já não são o que eram inicialmente, daí o meu desapontamento.
Muita cópia de rituais para-maçónicos, apesar da filosofia Hermética deles ser interessante.
Preferi a Teosofia, por ter inclinações mais abrangentes.
A filosofia do Shaivismo é onde me encontrei, e no Advaita Vedanta.
Por isso é que nunca mais chega o dia de partir para a Índia e ficar lá.
É um chamado muito intenso, desde piqueno.