Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

Gostava muito que fosse do Sporting, mas temo que não. Não assume de que clube é, e já o ouvi dizer que não era do Sporting, nem do FêCêPê, nem do Malfica.

Confirmo que o Paulo Garcia é do Sporting (já estive com ele e admite-o) e tenho quase a certeza absoluta (não tenho fontes sobre jogadores, mas sobre jornalistas tenho) que o Rui Santos é do Sporting. Já mo juraram, que eu também não queria acreditar.

Contudo, se tiverem hipótese de rever o relato do Sporting 3 - Everton 0 do ano passado, ouvem o Rui Santos a vibrar com o 3º golo do Sporting.

Pois foi, ele disse algo como “Agora acabou em glória! Agora sim acabou em glória!”.

Epá, apaguem este post porque se o Carlos Almeida vê isto, dá-lhe um enfarte do miocárdio e uma embolia pulmonar ao mesmo tempo. Temos de zelar pela saúde do nosso colega forista. :rotfl:

:lol:

Mas sim, também é relativamente público que o Rui Santos é do Sporting.

Se me explicarem como é que se caracteriza alguém de um determinado clube, talvez eu perceba, porque pelas atitudes e pelos comentários, é tudo aquilo que eu caracterizaria como NÃO sportingusta!

Embora eu não veja o programa assiduamente (e cada vez menos…) alguma vez aquela criatura disse bem de algo relacionado com o Sporting?

Pelo contrário, já o ouvi a elogiar o benfica, o porto, o queiroz…

De facto, há gente que não deve viver no mesmo mundo que eu;

Dizer que tansos é do Sporting é um insulto aos Sportinguistas! Ele até pode ter cartõezinhos e bilhetinhos e figurinhas e até dizer alto e bom som que é do Sporting, agora, eu não tenho é memória curta e não me esqueço das inúmeras vezes que achincalhou, espezinhou, insultou e mal-tratou o meu clube!

Tansos está para o Sporting como Napalm esteve para o Vietname!

Triste é viver num país onde Cromagnons como este falam durante horas a fio (a mando de interesses), sem direito a contraditório e com audiências - isso sim é triste; :wall:

Como é que se caracteriza alguém? Deixa cá ver… Talvez quando uma pessoa diz, publicamente ou não, que é adepto de um determinado clube?

Há quem diga publicamente que é Sportinguista e há outros que não o assumem publicamente mas que longe do grande público também não escondem qual é o seu clube. Nunca vi Rui Santos dizer publicamente que era do Sporting (nem de outro). Sem ser assumido publicamente, já ouvi várias pessoas que confirmaram que é o Sporting o clube da pessoa em questão. O que queres que eu faça? :inde:

Num país onde cada um diz que é daquilo que lhe dá mais jeito (no momento), eu gostaria que as pessoas fossem lembradas pelo que fazem e não pelo que dizem!
Mal comparado, é como eu me assumir um grande ambientalista e depois andar constantemente a acelerar no meu Ferrari…

Nunca, jamais, acreditarei que esse lamoião seja sportinguista. Até os olhinhos brilham com o seu SLG.

PAulo Garcia, lamp? se é, para mim, não tem pinta disso… é demasiado independente(sério).

O Paulo Garcia é Sportinguista assumido! :arrow:

Também duvido muuuiiitiiissiiiiimoooooo!!!

peço desculpa, citei mal… refiro-me CLARO ao Rui caracolinhos tansos. O Paulo Garcia deve ser Sporting!i

Eu também ouvi que o Rui Santos era sportinguista.

Não me parece que o João Rosado seja Sportinguista. Alguém sabe ao certo?
O Rui Tovar, Milan? é Sporting.
Também me custa a crer que o Gabriel Alves seja Sportinguista…

O Tadeia é Sportinguista, confirmo. Aliás, o próprio confirmou-o numa entrevista. O João Rosado não sei, mas não ficaria admirado se fosse Sportinguista. É dos poucos comentadores que aprecio. Quem conhece o Rui Santos garante que ele é do Sporting, por estranho que pareça a alguns…muitos?

Estou a falar do Rui Tovar, jornalista do i. Filho do Rui Tovar, ex-comentador desportivo.

E oficialmente, porque também deve ser do Sporting. É como o Alexandre Pais que “é do Belém”, este “é do Milan”.

Eu também me custa a crer que seja Sportinguista (o da televisão). O nosso Gabriel Alves, não tenho dúvidas nenhumas. :mrgreen:

O Rosado é sportinguista.

Mas há dois Rui Tovar? ???