Eh pá pronto, se vocês o afirmam tão peremptoriamente: Tadeia, Rosado, Gabriel Alves e até Rui Santos(pasme-se) são so Sporting, eu vou registar como tal.
Descobri lista com seguintes nomes de jornalistas/colunistas sportinguistas assumidos(vou jurar):
Abel Figueiredo/António Ribeiro Ferreira/Antunes Ferreira/Artur Agostinho/João Pedro Varandas/ João Paulo Diniz/Joel Neto/Duarte Moral/José António Lima/José Manuel Barroso/Luís Delgado/Luís Marques/Manuel da Costa/Maria Emília Mesquita/Martim Silva/Miguel Gaspar/Nicolau Santos/Nuno Santos/Albano Matos./Manuel António Pina.
S.L.
.
Também se poderia elaborar lista de actores, cantores, escritores/intelectuais, políticos, etc., o que acham?
No outro dia, na SIC, acho que na 6ª feira, estava a dar um programa com o Paulo Garcia a moderador e estava lá o António Magalhães (do Rascord) e um tal Fernando Guerra, não sei de que jornal, e gostei muito de o ouvir, disse bastante bem do Sporting (ainda não tinhamos jogado com o Paços :wall: :wall: :wall:) e pareceu-me Sportinguista. Alguém sabe quem é o senhor e se estou certo ou não?
Só se foi pontual. Noutras vezes não. Parece-me ser claramente SLB. Quanto Antº Magalhães, desse sim tenho boa opinião, embora também seja do Benfica/equilibrado o que é raro nestas aves.PS:Quando diisse A.Magalhães SEJA queria dizer DEVA SER do…
Hoje estava a passar os olhos pelos diversos “sites” da pasquinagem nacional e houve um artigo que me chamou particularmente a atenção dado o seu título tendencioso, acintoso e, porque não dizê-lo, insultuoso para o Sporting Clube de Portugal.
Não sei quem é o escriba Bruno Pires, de seu nome. Nunca tinha ouvido falar de tal pessoa que pensa ser jornalista mas não o é porque apesar de não existir a meu ver jornalismo desalinhado, o bom jornalista, manda o seu código deontológico, deve dar as notícias com isenção.
Coisa que o escriba em questão não faz. O titulo é achincalhador e descontextualiza uma frase proferida pelo treinador do Sporting sobre os seus jogadores que são os que representam o Sporting Clube de Portugal. Aliás, todo o artigo revela a azia que grassa nas hostes lampiónicas do qual o Sr. Bruno Pires é um insigne representante, com tudo o que isso possa representar.
Quando ao orgão informativo, o DN, é lamentável que uma instituição com mais de um século de história, que cimentou ao longo do seu percurso um nome que era sinónimo de qualidade informativa, se tenha deixado ir na enxurrada de desinformação, mais comum a outros pasquins que não a ele. Depois queixam-se que os portugueses não leêm jornais. Porque será? :think: :think: :think:
Não sei qual é a cor clubista do sr. João Rui Rodrigues(Editor-CHEFE) do Rascord, mas não será difícil adivinhar pelo naco que ele hoje apresentava: [b]as desprestigiantes recusas de Di Santo e Morientes…em… virem para o Sporting, claro. Diz tudo sobre a honestidade do sr. editor/CHEFE…é assim que se informa… que f.d.p****e. :mrgreen: :mrgreen:
E o Pedro Sousa da Renascença que também faz (ou fez) jogos na Sport TV ?
Adoro ouvir os relatos dele.
Quando este o o Valdemar Duarte quando estava na renasçença. O VD ia para a Luz e o Pedro Sousa para alvalade.
[quote author=Gebeeme link=topic=10624.msg1029573#msg1029573 date=1282573011]
Hoje estava a passar os olhos pelos diversos “sites” da pasquinagem nacional e houve um artigo que me chamou particularmente a atenção dado o seu título tendencioso, acintoso e, porque não dizê-lo, insultuoso para o Sporting Clube de Portugal.
isso do titulo ta relacionado com o que o PS tinha dito, que os seus jogadores eram os melhores do mundo(para ele claro)
A mim parece-me claramente lampião, mas já vi / li pessoas a afirmar que é portista. Dos nossos é que certamente não é, sempre que pode malha forte e feio.
Nos meus tempos de JL, foram várias as vezes em que o enxovalhamos e apelidamos de lampiao, até ao dia, em que puxou do cartão de sócio do Sporting e nos mostrou… e lá o continuamos a enxovalhar (esquecendo a parte do lampião)