João Rosado que é um dos poucos que gosto de ouvir na rádio pela sua condescência para com o Sporting deixa-me entender que tem algum carinho pelo clube…se não for do Sporting também não me aflige pois considero dos mais competentes que andam ai pela praça
Três jogadores avançam com queixa-crime contra jornalista Rui Santos
Os jogadores do Leixões Beto, Hugo Morais e Laranjeiro vão apresentar uma queixa-crime contra Rui Santos, com o fundamento de que o jornalista ofendeu “a honra e a dignidade” destes profissionais de futebol.
Beto, Hugo Morais e Laranjeiro consideraram atentatórios “da dignidade pessoal e profissional” os comentários de Rui Santos, no programa “Tempo Extra” da SIC, exibido no domingo, sobre uma alegada viciação de resultados desportivos.
Os três jogadores do Leixões vão ter o patrocínio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que hoje, em comunicado assinado pelo presidente, Joaquim Evangelista, repudia “opiniões difamatórias” da honra e dignidade de Beto, Hugo Morais e Laranjeiro.
“Lamentavelmente, Rui Santos levantou uma suspeita grave sobre os referidos jogadores, enquanto intervenientes em lances menos felizes para a sua equipa no jogo com o FC Porto”, sábado, da 21ª jornada da Liga Sagres, que terminou com um resultado favorável aos tricampeões nacionais (4-1).
Joaquim Evangelista sublinha que “uma coisa é a análise crítica em abstracto de um determinado assunto, coisa diferente será a associação de um comportamento incorrecto a uma determinada pessoa”.
O dirigente acentua ainda que, “sendo óbvia a legitimidade de o comentador abordar as questões que julgue pertinentes, não menos inquestionável é o dever que lhe incumbe de respeitar a honra dos destinatários das suas obsservações”.
A Agência Lusa tentou obter uma reacção de Rui Santos, mas o contacto telefónico com o jornalista não foi possível.
O Rui Santos de certeza que não disse isto por causa do que aqui se escreveu sobre o jogo em Leixões. Ele sabe alguma coisa. No mundo do futebol, toda a gente sabe tudo, mas poucos contam o que se passa. O Rui Santos é dos poucos que vai contando os podres. Eu bem que estranhei tantas facilidades… :think:
É possível, mas se esta queixa-crime for mesmo para a frente, é bom que o Rui Santos consiga provar alguma coisa. É que falar é muito fácil, provar é que nem sempre o é, e se ele não conseguir provar que a eventual insinuação foi sustentada em algo de concreto, é provável que o RS esteja em maus lençois.
Já agora, alguém consegue arranjar a transcrição do que o RS disse sobre isto? Estou curioso para ler a insinuação
O Rui Santos disse o que disse porque é um anormal.
Espero bem que se lixe com isto. Era o que ele merecia pelas asneiras que diz semana após semana sem ter ninguém à frente para o contraditório.
Nem mais. Para além de anormal, é ‘Persona Non Grata’ para o Francamente Filipe.
Tem que levar de novo na ‘corneta’. Não é impunemete que se enxovalha o Pinto da Costa, esse exemplo de hombridade como muito bem afirmou há pouco tempo, o homenzinho da ‘uma hora por dia ao clube’.
Exacto! Desta vez, a ver se lhe acertam com o barrote!
Aonde é que já se viu?! Dizer que o Sporting, um clube pujante a caminho dos 100 mil sócios, se está a transformar num clube regional? E insinuar que é a banca e outras figuras nebulosas que querem tomar conta do Clube?
Mas porque é que só o Rui Santos é que tem de ter contraditório? Porque não se exige o mesmo com Marcelo Rebelo de Sousa, António Vitorino, ou Medina Carreira? No campo desportivo, para outros comentadores menos mediáticos, como Jorge Batista, ou Freitas Lobo? O “caracóis” tem um estilo polémico, mas cumpre o seu papel. Faz falta alguém que vá dizendo umas verdades. E ao fim e ao cabo, ele não atacou o Sporting em nada com o que disse sobre o Leixões, portanto não percebo a “aflição”. Alguém se escandalizaria verdadeiramente se houvesse um resultado “facilitado” entre o Porto e Leixões, ainda para mais quando os últimos têm ordenados em atraso? :eh: É por isso que é preciso haver uma vassourada no futebol e estas equipas que não têm condições financeiras para andar nestas andanças têm de ser despromividas, porque podem ser tentadas a entrar em esquemas que atentem contra a verdade desportiva a troco de dinheiro. Era a primeira vez? :whistle:
Qual é o papel dele? Disparar para todos os sentidos… porque sim?
Eu de vez em quando ainda via o Tempo Extra para me rir das parvoíces dele (no meio das parvoíces lá saía uma verdade ou outra), mas a gota de água foi a sua atitude RELES para com o Dias Ferreira. Nunca mais vi nenhum Tempo Extra desde então e não me arrependo.
Desculpa lá mas esse tipo de conspiração de meia tigela não tem ponta por onde se lhe pegue.
O Rui Santos fez uma acusação grave sobre 3 jogadores. Ou tem provas do que disse ou vai ter de pagar as consequências.
Obviamente que não vai provar nada porque ele se limitou, novamente, a mandar disparates para o ar porque sim. É o modus operandis dele para ganhar audiências.