Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

O Rui Santos é do Sporting, não tenham dúvidas.

O Paulo Garcia é do Sporting :great:

ISto faz-me um bocado de confusão porque não se reflecte nada na imprensa :inde:

Tem a certeza que o António Tadeia é do Sporting ? :o

Absoluta.

Não se reflecte na imprensa porque todos eles são a voz dos seus donos!

Todos, excepto o Santos.

Cada vez que abre a boca a falar do Sporting… :wall: :wall: Pode ser a revolta de um adepto, mas que é estranho é. :sick:

João Rosado que é um dos poucos que gosto de ouvir na rádio pela sua condescência para com o Sporting deixa-me entender que tem algum carinho pelo clube…se não for do Sporting também não me aflige pois considero dos mais competentes que andam ai pela praça

Ojogo 8)

Três jogadores avançam com queixa-crime contra jornalista Rui Santos

Os jogadores do Leixões Beto, Hugo Morais e Laranjeiro vão apresentar uma queixa-crime contra Rui Santos, com o fundamento de que o jornalista ofendeu “a honra e a dignidade” destes profissionais de futebol.

Beto, Hugo Morais e Laranjeiro consideraram atentatórios “da dignidade pessoal e profissional” os comentários de Rui Santos, no programa “Tempo Extra” da SIC, exibido no domingo, sobre uma alegada viciação de resultados desportivos.

Os três jogadores do Leixões vão ter o patrocínio do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF), que hoje, em comunicado assinado pelo presidente, Joaquim Evangelista, repudia “opiniões difamatórias” da honra e dignidade de Beto, Hugo Morais e Laranjeiro.

“Lamentavelmente, Rui Santos levantou uma suspeita grave sobre os referidos jogadores, enquanto intervenientes em lances menos felizes para a sua equipa no jogo com o FC Porto”, sábado, da 21ª jornada da Liga Sagres, que terminou com um resultado favorável aos tricampeões nacionais (4-1).

Joaquim Evangelista sublinha que “uma coisa é a análise crítica em abstracto de um determinado assunto, coisa diferente será a associação de um comportamento incorrecto a uma determinada pessoa”.

O dirigente acentua ainda que, “sendo óbvia a legitimidade de o comentador abordar as questões que julgue pertinentes, não menos inquestionável é o dever que lhe incumbe de respeitar a honra dos destinatários das suas obsservações”.

A Agência Lusa tentou obter uma reacção de Rui Santos, mas o contacto telefónico com o jornalista não foi possível.

Este ou emigra ou come de novo na boca :lol:

O Rui Santos de certeza que não disse isto por causa do que aqui se escreveu sobre o jogo em Leixões. Ele sabe alguma coisa. No mundo do futebol, toda a gente sabe tudo, mas poucos contam o que se passa. O Rui Santos é dos poucos que vai contando os podres. Eu bem que estranhei tantas facilidades… :think:

É possível, mas se esta queixa-crime for mesmo para a frente, é bom que o Rui Santos consiga provar alguma coisa. É que falar é muito fácil, provar é que nem sempre o é, e se ele não conseguir provar que a eventual insinuação foi sustentada em algo de concreto, é provável que o RS esteja em maus lençois.

Já agora, alguém consegue arranjar a transcrição do que o RS disse sobre isto? Estou curioso para ler a insinuação :slight_smile:

É preciso não esquecer que o Leixões tinha 4 meses de ordenados em atrasado :whistle:

O Rui Santos disse o que disse porque é um anormal.
Espero bem que se lixe com isto. Era o que ele merecia pelas asneiras que diz semana após semana sem ter ninguém à frente para o contraditório.

Nem mais. Para além de anormal, é ‘Persona Non Grata’ para o Francamente Filipe.

Tem que levar de novo na ‘corneta’. Não é impunemete que se enxovalha o Pinto da Costa, esse exemplo de hombridade como muito bem afirmou há pouco tempo, o homenzinho da ‘uma hora por dia ao clube’.

Exacto! Desta vez, a ver se lhe acertam com o barrote!

Aonde é que já se viu?! Dizer que o Sporting, um clube pujante a caminho dos 100 mil sócios, se está a transformar num clube regional? E insinuar que é a banca e outras figuras nebulosas que querem tomar conta do Clube?

Ele andava a pedi-las… 8)

Mas porque é que só o Rui Santos é que tem de ter contraditório? Porque não se exige o mesmo com Marcelo Rebelo de Sousa, António Vitorino, ou Medina Carreira? No campo desportivo, para outros comentadores menos mediáticos, como Jorge Batista, ou Freitas Lobo? O “caracóis” tem um estilo polémico, mas cumpre o seu papel. Faz falta alguém que vá dizendo umas verdades. E ao fim e ao cabo, ele não atacou o Sporting em nada com o que disse sobre o Leixões, portanto não percebo a “aflição”. Alguém se escandalizaria verdadeiramente se houvesse um resultado “facilitado” entre o Porto e Leixões, ainda para mais quando os últimos têm ordenados em atraso? :eh: É por isso que é preciso haver uma vassourada no futebol e estas equipas que não têm condições financeiras para andar nestas andanças têm de ser despromividas, porque podem ser tentadas a entrar em esquemas que atentem contra a verdade desportiva a troco de dinheiro. Era a primeira vez? :whistle:

Sempre pensei que o Paulo Garcia seria lamp, ou ele é muito bom profissional e disfarça muito bem, numa de isenção, ou então é mesmo lamp.

Este Paulo Garcia é o mesmo que trabalhava para a Antena1 a dar relatos de futebol?
Se é o mesmo duvido que ele seja do Sporting

Qual é o papel dele? Disparar para todos os sentidos… porque sim?
Eu de vez em quando ainda via o Tempo Extra para me rir das parvoíces dele (no meio das parvoíces lá saía uma verdade ou outra), mas a gota de água foi a sua atitude RELES para com o Dias Ferreira. Nunca mais vi nenhum Tempo Extra desde então e não me arrependo.

Desculpa lá mas esse tipo de conspiração de meia tigela não tem ponta por onde se lhe pegue.
O Rui Santos fez uma acusação grave sobre 3 jogadores. Ou tem provas do que disse ou vai ter de pagar as consequências.
Obviamente que não vai provar nada porque ele se limitou, novamente, a mandar disparates para o ar porque sim. É o modus operandis dele para ganhar audiências.