Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

Então o Serrão foi entadado? :sweat_smile:

O Alfredo Farinha está lá no Inferno a rir-se do palhaço gordo!

1 Curtiu

Li esse nome e deu-me um nó na cabeça, tive que ir ao Google :sweat_smile:
Donos da bola, ora pois. Acompanhava mais o Serrão nas “noites da má língua”

Apesar do Farinha ser um lampião doente, o Serrão, na altura um menino mimado, filho de um bom Médico, mas um inútil… chegou extra futebol a tratar mal o Farinha, que já era idoso.
O que não é bonito.
Falava por cima. Ria-se em altas gargalhadas mesmo que na altura a conversa ou debate não fosse com ele.
Nível de debate Porco Guerra.

O Farinha chegou a zangar-se mesmo e a chamar-lhe palhaço, títere.

Apesar de boifiquistas tinha que haver respeito pessoal por octogenários como o Aurélio Márcio ou o Alfredo Farinha, que na altura a SIC foi buscar ao museu do Jornal a Bola.

O Farinha ficava doente com o Inocêncio Calabote lol

4 Curtiram

Então o badocha foi 8 anos a viver à pala num Hotel de 5 estrelas?

Fino!

1 Curtiu

Hoje tenho que reconhecer que o Gordo Guerra é bom no que faz!
Está bem que o trabalho é mais sujo que o de uma putta, mas FDX lol

Não sei se não foi o Guerra que o ajudou a entalar!

É verdade, e há que convir que em termos intelectuais são patamares bem distintos. Curiosamente o Alfredo Farinha, sendo lampião (e ex-presidente do Estoril) escreveu uma bela biografia do João Rocha.

A verdade é que a morsa guerra estava e está em desgraça nos lampiões, entre um e o outro sempre prefiro o gordo do porco porque tem sentido de humor. Ao nojento rabolho, o único ponto positivo que lhe reconheço é o facto do pai ser sportinguista.

1 Curtiu

Não sei se já colocaram aqui, mas o grande Sportinguista Fernando Correia, que foi Diretor do Jornal do Sporting e colaborou desde o início da Sporting TV faleceu no passado dia 4…

Foi o PCP que referiu a sua morte, eu não sabia que ele era comunista.

Independentemente disso, era alguém de quem gostava e que pareceu sempre ser um grande profissional.

2 Curtiram

Não é esse Fernando Correia :wink:

3 Curtiram

Lembro-me de numa emissão dos donos da bola o serrão ter-se virado para o farinha e lhe ter dito “você tem idade para ser meu pai e mentalidade para ser meu avô…” com o maior desplante do mundo, sem pestanejar.

O Fernando Correia que faleceu era o trompetista?

Era outro jornalista chamado Fernando Correia.

Mas a foto que ilustrava a notícia é a do “nosso” Fernando Correia, só se estava truncada.

Se for esse o caso, as minhas desculpas por vos ter induzido em erro e ao Sr. Fernando Correia que admiro imenso.

Toda a razão do vosso lado.

Fica aqui o desmentido do próprio…

9 Curtiram

:eyes:… Seria muito estranho ele falecer e o Sporting não divulgar nada… Grande Sportinguista o Fernando Correia.

5 Curtiram

Gosto muito do Fernando Correia, e que saudades que o tenho de ouvir na TSF, tardes e tardes a ouvi-lo a narrar (a ele e ao Jorge Perestrelo) com os comentários do Manuel Pedro Gomes, que apesar de não ser um intelectual da bola, era na minha opinião, muito mais autentico que esta fornada de pseudo-comentadores.

7 Curtiram

E antes do grande Aurélio Márcio.

Era do benfica, mas falava e escrevia muito bem.

Conhecia o futebol desde o inicio dos Mundiais

Andava de laço.
Um Senhor.

2 Curtiram

Fernando Correia a certa altura foi o porta voz da direção de Bdc na Sporting TV, naquele período conturbado. Foi uma das vítimas da limpeza no canal que veio a seguir.

Não sei se o atual presidente já ultrapassou isso.

4 Curtiram

O “bancada central” da TSF foi um grande programa do Fernando Correia!
A malta podia telefonar para lá. Entrava no ar. Excelente.

4 Curtiram