Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

É lampião e trabalhou na btv (mais um das dezenas de funcionários que a Sport tv absorveu da btv).

PS : Não gosto do tipo, um dia apanhei o gajo a fazer um relato de um jogo do Sporting na rádio e aquilo era de dar vómitos tal o facciosismo do menino.

Benfiquista.

Eu sabia que tinha trabalhado na btv, mas não tinha a certeza do clube. Nunca o ouvi comentar um jogo do Sporting, mas pelo menos gosto de o ouvir falar nos jogos estrangeiros.

Segundo o meu vizinho de bancada, que estagiou na Antena Um, A. Afonso é nosso.

Esta é a minha contribuição. Se serve de “prova” ou não pouco me importa, quem acreditar acredita.

Com 100% de certezas:

• João Miguel Nunes - RTP - benfica (faz narrações de jogos na RTP);
  • João Pimpim - A Bola - Sporting;
  • Vanda Cipriano – ex-Record; benfica, foi apanhada nos mails (esteve no Record mais de 20 anos, mas já não é jornalista);
  • Valter Madureira – SportTv - benfica;
  • João Bonzinho – A Bola - benfica;
  • Alexandre Albuquerque - RTP - benfica;
  • Luís Aguilar - TVI - benfica (um dos cartilheiros do Mais Tabaco);
  • Alexandre Afonso - Antena 1 - Sporting;
  • Alexandre Santos - RTP - Sporting (autor desta fantástica reportagem, na época do 7º lugar, que só poderia ter sido feita por um Sportinguista, embora não esteja aqui na lista apenas por isso: https://www.youtube.com/watch?v=7gV91xNFfdw );
  • Gonçalo Ventura - RTP - Sporting (e, diz quem o conhece, o que não é o meu caso, fanático, o que não o impediu de ter feito m**** há 2 anos quando se quis armar em espertinho com o Jesus, fornecendo uma informação errada ao nosso mister que o fez dizer que não considerava o Rui Vitória treinador de futebol)

Outros que não tenho a certeza:

• O João Rosado penso ser benfiquista;
  • O Joaquim Rita muito dificilmente é do Sporting, “camaleão” ou não. Aquilo tresanda a lampionismo por todos os lados;
  • O Jorge Goulão, da SportTv, também é, muito provavelmente, benfiquista. Durante muito tempo pensei que fosse filho do José Goulão, que chegou a ser director do jornal Sporting (outro que poderia estar na lista como sendo nosso com 100% de certezas), mas recentemente soube que não, pelo que as suspeitas que já tinha acerca do seu benfiquismo se adensaram.

Ah, e o “culé” Nuno Farinha não está aí, mas é, obviamente, dos lamps. E cartilheiro.

José Manuel Freitas leão? LOL

[member=7115]Viridis a lista é tua… :rotfl:
Consegues actualizá-la com os dados que têm aqui sido partilhados?
Muito obrigado a todos, verdadeiro serviço público :great:

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

[member=4895]Mega_SCP já agora podias ir actualizando a lista mais actual no primeiro post já que o tópico é teu! Obrigado. SL

Enviado do meu SM-G935F através do Tapatalk

Há um que há bocado não me lembrei e que também garanto com 100% de certezas: André Pipa, d’A Bola e A Bola TV, é do Sporting.

Como é que pode haver dúvidas quanto a certos «históricos», cujo historial fala por si?!
O lampião Rita é um bom exemplo…

Vi há pouco no facebook , o Alfredo Barroso é dos nossos.

Eu sempre tive simpatias clubistas, em Portugal e lá fora, desde miúdo: em Portugal, o Sporting; em Espanha, o Barcelona; em Itália, a Roma (da cidade onde nasci); em Inglaterra, o Manchester United de Alex Ferguson e agora o Manchester City de Pep Guardiola; no Brasil, o Santos. Gosto mesmo muito do futebol bem jogado e não sou fanático nem patrioteiro!

Pena ele não ser mais fanatico pelo Sporting , porque este fazia jeito , para ele a política vem em 1º lugar , vejam o que ele disse em relação ao Camilo Lourenço.

RESPONDI A ESTE BILTRE E ELE CALOU-SE COMO UMA RATAZANA - salienta Alfredo Barroso Camilo Lourenço - esse patife reaccionário, politicamente desonesto, manteigueiro e graxista, que me insultou no "Negócios" chamando-me "racista" - recebeu a minha resposta (tal como a direcção da "follha" em que ele escreve) e não tugiu nem mugiu, calando-se como uma ratazana de esgoto. Aliás, nem o "Negócios" teve a dignidade de dar conta da minha resposta, sendo certo que não solicitei sequer o exercício do direito de resposta, nem isso seria necessário. Mas o "malacatrefe" indigno, ressabiado e vaidoso que escreve em tal "folha"- e que por lá manda palpites errados sobre economia, finanças e tudo o mais - não tem a mais pequena centelha de amor-próprio e é incapaz de um simples gesto a admitir o erro que cometeu e a pedir desculpa por ter insultado estupidamente alguém que ele nem sequer conhece. Aqui vemos o biltre, nas fotos que abaixo reproduzo, a desfazer-se em sorrisos idiotas com dois dos bestuntos políticos mais geniais do PPD-PSD: o "doutor da mula russa" Miguel Relvas e o ex-presidente dos "laranjas", Marques Mendes "Minto", há anos reconvertido em "pequena mula" do comentário político, graças ao então director da SIC Notícias, António José Teixeira, seu antigo assessor quando ele era ministro num governo de Cavaco...

Mas pode ser que no futuro possa ajudar o Sporting já que os lampiões estão a contaminar tudo.
A impetuosidade e o discurso parece muito com o nosso presidente.

Estás a falar do cirurgião, ou há outro com o mesmo nome?! ^-^ :think: :hand: :question: :exclaim:
É que o cirurgião (parente de Maria Barroso Soares), foi PMAG do Sporting! Também é famoso por ser apoiante de Bruno de Carvalho…

1000% de certeza

É portista

Sporting, confirmado :wink:

Esse que falas é o Eduardo Barroso , nem me lembrava , mas este Alfredo Barroso é capaz de ser familiar dele.

Se bem que em termos de feitio é o completo oposto para melhor. :lol:

Tens razão, erro meu. São parentes.

É Sportinguista, e garanto-to a 100% :wink:

É Sportinguista sim…

O Alexandre Afonso é Sportinguista, pelo menos a fazer fé nas suas próprias palavras à cerca de dois anos nunca conversa informal na bilheteiras em Alvalade.

Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk