Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

Yup sempre tive essa ideia, se quiser vir dar uma perninha na narração dos jogos está à vontade.

Ele diz que é sportinguista. Já o ouvi dizer mais que uma vez. Agora, se é sportinguense, croquette, mentiroso, senil ou atrasado mental, já não sei…

Ribeiro Cristóvão é a personagem que, em 2013 antes das eleições e quase extinção do clube, disse que o maior problema do Sporting eram as bolas que iam ao poste e não entravam.

O Ribeiro Cristóvão é Sportinguense!

É daqueles que o clube bem dispensava…

José Carlos Freitas do RECORD = LAMPIÃO PORCO

É do tipo “porque deu jeito”.
Disse que era do Sporting porque o Sporting vencia tudo quando ele escolheu o clube que queria apoiar.
Li isto num jornal qualquer.
Chev não mente.

O Tadeia é outro que confessou o seu Sportinguismo a um jornal.

Pelo menos é sócio, com quotas em dia, pois vi o nome dele nos cadernos eleitorais.

E a irmã dele trabalha na SportingTV

Dizem que o Paulo Garcia é benfiquista. Sim, disse benfiquista porque o considero um grande jornalista que, caso seja benfiquista, não se vendeu procurando sempre ser o mais isento possível. Alguém confirma a sua preferência clubística?

Actualização nisto, alguém é capaz? Exemplo da minha sugestão, distinguindo os sportinguistas dos sportinguenses, benfiquistas de lampiões e portistas de andrades.

Sportinguistas

Pedro Sousa - TVI 24 - Apresentador/Comentador

Sportingados
Rui Santos - SIC N - Comentador
António Tadeia - O Jogo, DN, RTP - Comentador e Jornalista
Ribeiro Cristóvão - RR - Comentador

Sportingado ou Sportinguista?
Cláudia Lopes - TVI - Pivot
Cecília do Carmo - TVI - Pivot
João Rosado - SIC N - Comentador

Benfiquistas
Paulo Garcia - SIC N - Apresentador/Comentador

Lampiões
Rui Pedro Braz - TVI 24 - Comentador
José Manuel Delgado - Abola - Director
Nuno Farinha - Record - Director
Vanda Cipriano - Record - Jornalista
João Gobern - RTP N - Comentador

Lampião ou Benfiquista

XXXX

Portista
Pedro Henriques - Sport TV - Comentador
Joaquim Sousa Martins - TVI 24 - Apresentador/Comentador

Andrade
XXX

Portista ou Andrade?
XXXX

A Claudia Lopes e o Paulo Garcia do Sporting? Em que universo paralelo?

O Carlos Dolbeth é do Sporting.

O Camilo Lourenço é do Sporting , mas do lado dos sportingados.

O José Manuel Freitas é benfiquista.

voces andam um pouco mal informados. O Camilo Lourenço é benfiquista e sempre se assumiu como tal e já há bastantes anos, o José Manuel Freitas é Sportinguista A não ser que tivesse mentido a cerca de 25 anos.

Este Camilo Lourenço?

Camilo Lourenço é assumido lampião, tens um livro do Veiga " Como tornar o benfica campeão" ou o que é, com prefácio dele e do dobra espinhas do Marinho.

Tinha ideia que uma vez o vi na televisão aqui há uns anos , ele fazia uns comentarios para a RTP , a falar do “meu Sporting”.

Como já foi há muitos anos devo ter feito confusão.

Já o Jose Manuel Freitas pensava que ele era benfiquista.

Esse consta que é simpatizante do Sporting, mas eu acho o um pouco pateta sinceramente.

O Camilo, Claudia e Garcia são lampiões (do Sporting só num universo paralelo mesmo).

Vocês foram pegar numa lista de 2011, há muito mais, melhor e mais recente.