Não é preciso saber qual é a “tendência clubista” de quem trabalha no Correio de Manhã.
Estou a tirar jornalismo e esse jornal nunca teve credibilidade por parte de ninguém que conheço na área.
Tenho um professor que tem quase uma papelaria em casa e tem ZERO jornais do CM. É um jornal tão ridículo (como são os lampiões).
O Paulo Garcia, para mim é um anormalóide. A forma como fechou o “dia seguinte” hoje, foi miserável. O tipo simplesmente não deixou o Rogério Alves falar acerca das declarações do Marco Ferreira. Começou pelo Gosma da Silva, depois para o Guilherme de Aguiar, onde seria previsível nada dizerem… e qdo chegou a vez do Rogéerio Alves, o Gosma da Silva destata a interrompê-lo, pa ta ti pa ta ta, e … acabou-se o tempo.
VERGONHOSO!!
Este Paulo Garcia não é um jornalista isento nem interessado em ir ao fundo dos assuntos. É primário na defesa dos interesses do carnide.
Se me dizem que é sportinguista, eu não acredito. Ele é anti-sporting e pior, anti-futebol honesto.
Não é, já foi provado por A mais B, desde imagens dele a ver jogos nos barracões das modalidades do carnide, até aos gostos em modalidades do carnide no seu facebook pessoal, não engana, é um lampião envergonhado, que pensa que passa por entre os pingos da chuva, por ser um jornalista independente, é tão independente como eu seria…
Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça
(Sempre em actualização)
“Declarado” quando o próprio tiver declarado a sua preferência em público.
“Confirmado” quando não se assumir em público mas houver informação pessoal.
[hr]
Jornalistas e comentadores com influência (directa ou indirecta) no tema do desporto, activos na televisão/rádio:
SPORTING: António Tadeia (O Jogo, DN, RTP) comentador - declarado Carlos Dolbeth (Antena 1, RCP, Rádio NFM, Sporting TV) jornalista, apresentador - declarado Cláudia Lopes (TVI) pivot - confirmada - já escreveu no Jornal do Sporting Cecília do Carmo (RTP) pivot - confirmada - presente na cerimónia dos novos sócios Fernando Correia (RCP, Rádio NFM, Sporting TV) jornalista, apresentador - declarado João Rosado (SICN) comentador - ? Laura Santos (RTP2) pivot - confirmada - ex-atleta do Sporting Nuno Luz (RTP) repórter - confirmado - foi sócio Rui Santos (SICN) comentador - confirmado
Comentadores do Sporting contra o Sporting: Pedro Sousa (RR) - ex-funcionário Ribeiro Cristóvão (RR) - comentador da NOCAL - declarado
Camaleões Gabriel Alves (ex-RTP) quem confirma? as opiniões dividem-se, o próprio não declara Joaquim Rita (ex-Antena 1, outros) - ? Paulo Garcia (SICN, ex-Antena 1) - apresentador - ?
Lampiões: António Fidalgo (RTP) comentador - ? Carlos Daniel (RTP) apresentador - declarado David Borges (SIC) apresentador, comentador - confirmado Fernando Guerra (A Bola, SICN) jornalista, comentador - confirmado Hélder Conduto (RTP/Antena1/BTV) apresentador, relatador - declarado João Gobern (RTPN) comentador - declarado João Querido Manha (Record, TVI) cronista, comentador Jorge Baptista (SIC) comentador - ? José Augusto Marques (SIC) - principal relatador televisivo de futebol da SIC? José Gabriel Quaresma (TVI) - declarado José Nunes (RTP, RDP) comentador - declarado - tem lugar cativo na Luz Luís Marçal (SIC) apresentador, repórter - ? Luís Sobral (TVI/MaisFutebol) comentador - confirmado Miguel Prates (Sport TV) apresentador, relatador - confirmado Nuno Matos (Antena 1) - ? Paulo Catarro (RTP) apresentador - declarado Pedro Pinto (CNN) apresentador - confirmado Pedro Ribeiro (RC) declarado Rui Pedro Brás (TVI) apresentador do Mais Trafulhices Valdemar Duarte (TVI) comentador - confirmado
Morcões: Bernardino Barros (RR) comentador - confirmado Bruno Prata (RTPN) comentador - confirmado Cláudia Martins (Antena1/ZeroZero) relatadora, “jornalista” Fernando Eurico (Antena 1) a 15-4-09 disse que quem estava contra o FCP não era português José Nicolau de Melo (RTP) repórter - seita do Domingo Desportivo Hernâni Gonçalves (RTPN) ex-preparador físico do FCP, Prof. Bitaites - falecido Hugo Gilberto (RTP) apresentador Inês Gonçalves (RTPN) pivot Luís Baila (RTP) repórter - ? Miguel de Sousa Tavares (SIC) comentador Pedro Azevedo (RR) ralatador habitual dos jogos do FCP Pedro Ferreira (Antena 1) relatador Rui Orlando (Sport TV) Sousa Martins (TVI) - ?
[hr]
Jornalistas e cronistas da área desportiva activos na imprensa:
SPORTING: António Barroso (A Bola) Bernardo Ribeiro (Record) Eduardo Marques (A Bola) Hugo Forte (A Bola) José Manuel Freitas (A Bola) - ? Nuno Raposo (A Bola) - ? Rui Baioneta (A Bola) jornalista - ? Rui Tovar (ex-RTP, freelancer) jornalista - falecido - autor da peça sobre a Taça das Taças de 1964, comentador dos 7-1 Vítor Cândido (A Bola) - ?
Lampiões: Domingos Amaral - cronista - declarado José Manuel Delgado (A Bola) - declarado Leonor Pinhão (A Bola) - declarada Luis Avelãs (Record) - ? Vítor Serpa (A Bola) - diz-se do Belenenses
Morcões: António Tavares Teles (O Jogo, ex-TVI) declarado Carlos Pereira Santos (A Bola,ex O Jogo e ex-NTV) declarado Manuel Serrão (ex-SIC) - declarado Manuel Queiroz (RTP) (ex-O Jogo e ex-Comércio do Porto) - confirmado Rui Loura (RTP) - fazia parelha com o Rui Cerqueira na febre portista de 2003 e 2004
[hr]
Outros Jornalistas (inactivos ou não desportivos):
SPORTING: António Macedo (Antena 1) - declarado Artur Agostinho (falecido) - declarado Daniel Oliveira (Sporting Apoio) - declarado Henrique Monteiro (ex-director do Expresso) - declarado João Marcelino (DN) jornalista - ? Nuno Santos (director da SIC) jornalista - declarado Óscar Coelho (ex-RTP e Antena1) relatador - terá declarado no Jornal Record
Lampiões: António Sala (ex-director de programas da RR) - declarado Camilo Lourenço (jornalista de economia) - declarado João Malheiro (cronista) antigo director de comunicação lampião José Eduardo Moniz (director da TVI) - candidato à presidência do Recreativo José Nuno Martins (ex-provedor do ouvinte na Antena1) - diz que “não são 6 mas, sim, 7 milhões”. Pedro Mourinho (SICN) apresentador Pedro Pinto (TVI) pivot - recebeu do Prof. Marcelo R de Sousa em directo uma réplica do estádio da Luz Rui Cartaxana (ex-director do Record) - confirmado
Morcões: Fernando Maciel (ex-RTP e Antena1) relatador - seita do Domingo Desportivo Francisco José Viegas (ex-SIC) jornalista de economia - declarado João Fernando Ramos (RTP Porto) pivot - ? Júlio Magalhães (TVI) - recebeu do Prof. Marcelo em directo uma réplica do estádio das Antas Rui Cerqueira (ex-RTP) apresentador - actual membro dos quadros do Porto
[hr]
Outros: Alexandre Pais - Belenenses - ? Jorge Coroado - Belenenses - declarado Álvaro Braga Júnior - ex-presidente do Boavista Luís Freitas Lobo - Braga (com fraquinho pelo Porto?) Paulo Sérgio - Vitória de Setúbal (e com um fraquinho pelo Benfica)
Por confirmar: Alexandre Afonso (Antena1) Alexandre Albuquerque (RTP) João Abreu (SICN) - pivot do Tempo Extra Jorge Goulão (SportTV) Pedro Martins (RTP) Rui Miguel Tovar (filho de Rui Tovar) (Jornal “i”, freelancer) jornalista - ?
Obrigado por poderem confirmar com mais provas ou testemunhos.
A Cláudia Lopes Sportinguista? Ninguém acredita nisso… Depois de na semana passada se ter virado para o José Eduardo e ter dito "vocês querem… ", referindo-se aos sportinguistas. No way
Antes do Hélder Conduto ir para a lampsTV, não me perguntem porquê, mas estava convencido que ele era sportinguista.
O Hugo Gilberto fico na dúvida se é corrupto ou lamp, só tenho a certeza que é 100% anti-Sporting.
Ainda ontem vi o Rui Miguel Tovar na Sporting TV, acho que ele é Sportinguista como o Pai, mas obviamente não dá para ter a certeza, e sinceramente os Profissionais de comunicação Sportinguistas por vezes não o declaram (tentam-se manter isentos) ou só o fazem já tarde. Por isso são sempre considerados os Melhores, vejam o exemplo do Agostinho e do Correia. Já os Lampiursos disfarçam muito mal, e na maioria são uma gosmice de Jornaleiros…
Esta do Nuno Luz ser Sportinguista deixou-me espantado :think:
Eu conheço um ex namorado dela, e segundo ele ela é benfiquista.
Escreveu no jornal do Sporting?Desconhecia esse facto.Mas é bom relembrar que este Sr também o fez:
Não sei como funciona hoje a redacção do jornal do clube, mas antigamente o que não faltava era funcionários no jornal com preferencias clubisticas bem distintas.O jornal do Sporting para muitos profissionais do ramo serviu como rampa de lançamento no meio da comunicação social.
Um género de primeiro trabalho na area. Hoje como disse não sei como funciona ( já não conheço ninguém que trabalhe lá).