Tendência Clubista de Jornalistas e Comentadores da Nossa Praça

O nosso erro foi querer somar 4 campeonatos.

Tinham era que tirar 3 ligas experimentais ao slb 3 1 ao fcp.

1 Curtiu

Não é erro nenhum. Campeonatos nacionais eram títulos de campeão nacional. Não tem nada que saber e não importa o formato da competição (como defendem “sportinguistas” como o Tovar). Em praticamente todos os campeonatos da Europa há casos de formatos realmente anacrónicos e nem por isso deixaram de contar como títulos de campeão. Em Itália, por exemplo, há títulos de campeão definidos num único dia entre três equipas. Mas o campeonato de Portugal já não serve, apesar de ser uma prova que apurava equipas para uma fase final através dos campeonatos regionais. Por isso, toca de fingir que “era a Taça de Portugal”.

Não serve porque não dá jeito, claro. As Ligas experimentais teriam de deixar de contar, claro, não podíamos ter dois campeões nacionais no mesmo ano. E a quem daria menos jeito deixar de contar com Ligas Experimentais? Surpresa!

Mas gostava de saber se o Tovar também não considera dezenas de campeões italianos ou alemães, por exemplo. Definidos em provas muito menos “nacionais” e “inclusivas” e “em regime de todos contra todos”. Para reconhecer campeões em Ligas Fechadas (por convite, sem descidas, nem subidas), como foram as experimentais, o sportinguista Tovar já se mostrou muito pronto.

5 Curtiram

Aposto que esses tipos são os mesmos que dizem que o Benfica tem duas Champions.. ou seja, para situações idênticas têm dois pesos e duas medidas. Isto porque se o fundamento de que modelo era diferente aplica se a ambos os casos. Mas no caso da Champions não oiço ninguém colocar em causa as vitórias…

Como já sabemos que slb e fcp mandam nos bastidores. NUNCA iriam aceitar os Nossos campeonatos de Portugal.

Agora as 3 Ligas Experimentais do slb são extremamente fáceis de desmontar, até porque o número anterior de campeonatos era imensamente propalado.

2 Curtiram

https://x.com/SICNoticias/status/2060746327743451196?s=20

6 Curtiram

Nunca na vida

lampiao dos pes à cabeça

2 Curtiram

Aos 6 anos, roubou a mãe para se fazer sócio ? Deve ser uma grande peta.

Acredito que seja sócio tão baixo, não acredito é na fábula que conta.

2 Curtiram

Foi por ser Sportinguista que disse que íamos ser envergonhados pelo Shitty, não foi?

Red Card Soccer GIF by Das Örtliche

3 Curtiram

O tipo de Sportinguista que o sistema e os media adoram. Nunca defende o clube em nada, é um manso e só critica no sentido que o sistema e os media gostarem. Fazem tanta falta como a fome.

Além disso, é um burro como haverá poucos. Quando acabou a vantagem dos golos fora nos jogos europeu, chegou a estar na Tv a dizer que o Sporting tinha tido sorte por empatar no último minuto contra uns dinamarqueses (nem me lembro quais, mas o nosso golo foi do Coates). Porque se tivéssemos perdido, mesmo que ganhássemos 4-0 na 2ª mão (e ganhámos), o jogo ia a prolongamento. O burro achava que tinham acabado todas as vantagens de golos e ganhar 1-0 e depois perder 8-0 era igual, era uma vitória para cada um e a 2ª mão iria para prolongamento.

Como é habitual neste país, premiou-se o mérito, o profissionalismo e a sabedoria… E no dia seguinte lá estava ele outra vez. A comentar.

7 Curtiram

E como é habitual neste país “dizer mal” é o desporto favorito a nível nacional. Pode-se não gostar das pessoas agora vir para aqui insultá-las quando ainda por cima são do nosso clube?

Mas agora os jornalistas que não trabalhem para o seu clube têm que defender o clube deixando o profissionalismo de lado?

O homem tem 86 anos. Algum respeito seria bom.

Quando um gajo que se diz assim Sportinguista, que roubou dinheiro à mãe com 6 anos (!!!?) para se ir fazer sócio (quem acredita nisto?), e aos 66 ou 76 anos antes de eliminatórias com o city diz que o Sporting nem devia jogar com o clube A porque iriam envergonhar o país com uma derrota copiosa. Quando passa os programas a elogiar o benfica ou porto em comparação com o que faz com o seu «clube de coração». Só acredita quem quer e só se aprecia uma pessoa destas quem quer. Eu respeito muito a idade de uma pessoa, mas principalmente se tiver coerência e saiba o que diz, quando a única coisa que pretendem é parecerem bem deixo de lhes ter esse respeito. E isto alarga-se a qualquer idade.

Há muito que deixei de ouvir conversas destes sportinguistas.

10 Curtiram

Até acredito que fosse Sportinguista.

Provavelmente na terra dele, Proença à Nova, nos anos 30 e 40 as pessoas que soubessem ler, escrever e contar seriam do Sporting.

Atenção que isso nem sempre é bom … há alguns assim que são os primeiros a dizer mal de nós …

Há muitos que eu dispensaria serem ou dizerem se do Sporting…

Ribeiro Cristóvão, Sofia Oliveira, Pedro Sousa , César Mourão …e há mais…

Entre ouvir estes a falar do Sporting ou o Ricardo Araújo Pereira a falar do Benfica, prefiro a segunda opção …

1 Curtiu