Tello de saída?

Enfim…Tello continua a ser um jogador subestimado.Na vossa boca já passou de cepo a “útil”…sò para ninguém dar o braco a torcer e reconhecer que este jogador é mesmo um bom jogador.

Sim,bom,sei que nao é um superjogador mas sim um bom jogador e pronto.

A verdade é que nunca ninguem apostou nele e teve muito tempo o Rui Jorge á sua frente.

Comecou logo a ser assobiado mal cá tinha chegado por causa dos $ gastos no seu passe e isso nao facilita a vida a um rapaz de 21 anos(que tinha na altura).

Trouxe o talento mas cresceu aqui como homem e jogador.
Nao sei onde está a dificuldade em admitir que hoje o Tello é um jogador muito mais completo e importantissimo para o nosso clube.

Relembro que o Mourinho já falou muito bem sobre este jogador e creio que nao foi por mero acaso que isso aconteceu…

So para dar um exemplo, no ano da final da taça uefa, mesmo jogando bem e mostrando o seu valor era relegado a maior parte das vezes por Rui Jorge, para satisfazer mais um lobbie. Mas sempre que jogou fê-lo conforme está a fazer este ano. Acho que o maior problema é que as pessoas nao conseguem esquecer o custo da transferencia, esperando que este tivesse sido um Maradona. O facto é que este dado afecta a analise ao jogador.

Na final da taça UEFA Tello até foi dos melhorzitos, mas como este caso há muitos outros. Boloni colocou Tello a lateral esquerdo durante vários jogos devido a desão de Rui Jorge, e mesmo jogando bem foi sacrificado para que este pudesse jogar, quando recuperou a forma fisica, sem que se tivesse justificado tal opção.

também nao deixa de ser verdade que o porto já o tentou “pescar” em Alvalade por troca com jogadores da sua equipa.

Trouxe o talento ...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O talento, :o :o :o :o , oh meu amigo, junta-te ao Gato Fedorento, Tello e talento na mesma frase é definitivamente humor “nonsense”…

O talento, ahahahahahahahahhaha! :lol: :lol: :lol: :lol:

Não leves a mal, mas esta deu mesmo para rir…

Trouxe o talento ...

O talento, :o :o :o :o , oh meu amigo, junta-te ao Gato Fedorento, Tello e talento na mesma frase é definitivamente humor “nonsense”…

Não é nada, o homem é um rei da bola :smiley:

Trouxe o talento ...

Ri-te á vontade .Para mim trouxe talento,quer dizer já trouxe técnica e um bom rematebnaquele seu belissimo pé esquerdo.Foi isso que eu quiz dizer com talento…se achas graca,ri-te…

Enfim...Tello continua a ser um jogador subestimado.Na vossa boca já passou de cepo a "útil"...sò para ninguém dar o braco a torcer e reconhecer que este jogador é mesmo um bom jogador.

Sim,bom,sei que nao é um superjogador mas sim um bom jogador e pronto.

A verdade é que nunca ninguem apostou nele e teve muito tempo o Rui Jorge á sua frente.

Comecou logo a ser assobiado mal cá tinha chegado por causa dos $ gastos no seu passe e isso nao facilita a vida a um rapaz de 21 anos(que tinha na altura).

Trouxe o talento mas cresceu aqui como homem e jogador.
Nao sei onde está a dificuldade em admitir que hoje o Tello é um jogador muito mais completo e importantissimo para o nosso clube.

Relembro que o Mourinho já falou muito bem sobre este jogador e creio que nao foi por mero acaso que isso aconteceu…

Concordo em absoluto contigo. :arrow:

Acho piada ao modo como se tenta reescrever a história por aqui.

Fdx este tópico já parece o do Bueno quando ele marcou 4 golos.
“É o maior”,“4 golos, vamos comprá-lo!”,“Vale 3,4 milhoes, temos que arranjar o dinheiro”.

O que sinto é muita gente anda a correr atráz de uma cenoura :roll:

eu sempre o considerei Tello um jogador valoroso para a equipa.

Já esgotei os argumentos para classificar as qualidades deste jogador, por isso nao vou repeti-lo, fica ao critério de cada um.

Ja li neste fórum (o que para mim são) grandes disparates em relação à avaliação de jogadores, por isso é natural ouvir mais este. Os que dizem que Tello só é elogiado porque marcou um golo (à semelhança do que aconteceu com Bueno), provavelmente são os que virão cascar no jogador quando este tiver uma infelicidade.

a história toda a gente já sabe, basta ter acompanhado a carreira do Sporting. Tello nao teve as oportunidades que merecia, só isso.

a história toda a gente já sabe, basta ter acompanhado a carreira do Sporting. Tello nao teve as oportunidades que merecia, só isso.

Pois ,nao é mentira nenhuma que nenhum treinador apostou nele…

O que eu vejo é simplesmente a tentativa de fazer passar a ideia que o Tello é uma espécie de génio incompreendido, no qual nunca nenhum treinador apostou convenientemente. Esquecem-se cinco temporadas e meia de exibições cinzentas, pontuadas aqui e ali com um golo e dois pares de assistências cirúrgicas, e ressalva-se o momento presente, como se tudo o resto devesse ser olvidado e varrido para debaixo do tapete da memória.

Para mim, não chega. É manifestamente insuficente. Para o padrão de exigência mínimo que desejo ter no Sporting, não haveria espaço para um jogador com este rendimento.

Qual genio incompreendido qual quê… :stuck_out_tongue:

O unico problema aqui é que afinal nâo compramos um extremo ou medio esquerdo de grande valor mas um muito razoavel lateral esquerdo.
É o nosso Miguel digamos… :slight_smile:

Quanto ao dinheiro do seu passe; ao fim destes anos todos ja ta mais que justificado. Jogadores que custem menos mas tb fiquem muito menos tempo no clube(e que nâo nos rendem nada ou pouco aquando da venda/saida) custaram ao Sporting muito mais. Façam as contas ó genios incompreendidos… :arrow:

Eu acho que o dinheiro dado por ele tem de ser considerado perdido, uma vez que ninguem o conseguirá vender actualmente e abater um pouco o investimento feito!

Posto isso, penso que temos de analisar o Tello pelo que ganha e pelo que produz.

Concordo com o CdL, quando ele diz que nos ultimos 5 anos ele não produz o suficiente para ganhar o que ganha, e ser jogador do Sporting. Por isso defendo duas situações:

Venda do Tello e contratação de um defesa esquerdo/extremo esquerdo que o substitua, mas que seja definitivamente uma aposta segura, e assim libertamo-nos de um jogador inconstante que pouco provou, e com o dinheiro que se poupa nele, paga-se a outro.

Caso a direcção ou quem de direito, não tenha capacidade para colmatar a sua saida, e caso não exista alguem da formação que desempenhe o seu papel, então defendo uma renovação por um ano, com uma redução do seu ordenado!

O que eu vejo é simplesmente a tentativa de fazer passar a ideia que o Tello é uma espécie de génio incompreendido, no qual nunca nenhum treinador apostou convenientemente. Esquecem-se cinco temporadas e meia de exibições cinzentas, pontuadas aqui e ali com um golo e dois pares de assistências cirúrgicas, e ressalva-se o momento presente, como se tudo o resto devesse ser olvidado e varrido para debaixo do tapete da memória.

Para mim, não chega. É manifestamente insuficente. Para o padrão de exigência mínimo que desejava ter no Sporting, o Tello seria pura e simplesmente um habitual suplente utilizado e pouco mais que isso.

A pouca aposta dos treinadores que passaram por Alvalade, bem como já ter visto o seu contrato renovado duas vezes, são dois agumentos com a validade que lhe quiserem atribuir.

Eu não atribuo grande destaque a isso, apenas me baseio naquilo que vi nos anos em que ele aqui esteve, tentando ser o mais imparcial possivel, até porque não tenho outros motivos para estar a defende-lo.

Dizer que só este ano tem sido um jogador util é mais uma mentira. Não admitir que Tello cedia o lugar invariavelmente ao cepo do Rui Jorge por lobbies é assobiar para o lado como se nada se tivesse passado.

PS: tentar passar a ideia que se está a tentar dizer que o Tello é um génio incompreendido é mais uma forma de fugir à discussão, ninguém está a dizer que é um craque, mas sim um bom jogador para o SCP.

Por isso defendo duas situações:

Venda do Tello e contratação de um defesa esquerdo/extremo esquerdo que o substitua, mas que seja definitivamente uma aposta segura, e assim libertamo-nos de um jogador inconstante que pouco provou, e com o dinheiro que se poupa nele, paga-se a outro.

Como é que vais vender um jogador que está à beira de terminar o contrato e se quiser pode assinar já hoje por outro Clube qualquer?

Eu acho que o dinheiro dado por ele tem de ser considerado perdido, uma vez que ninguem o conseguirá vender actualmente e abater um pouco o investimento feito!

Posto isso, penso que temos de analisar o Tello pelo que ganha e pelo que produz.

Concordo com o CdL, quando ele diz que nos ultimos 5 anos ele não produz o suficiente para ganhar o que ganha, e ser jogador do Sporting. Por isso defendo duas situações:

Caso a direcção ou quem de direito, não tenha capacidade para colmatar a sua saida, e caso não exista alguem da formação que desempenhe o seu papel, então defendo uma renovação por um ano, com uma redução do seu ordenado!

essa foi sempre a politica de Alvalade por isso nao ganhamos nada nos ultimos anos.

Se temos um jogador com valor para a lateral esquerda, ou como médio esquerdo, porque havemos de o vender? Para arriscar num outro Ronny ou Farnerud? Há poucos jogadores polivalentes com qualidade, e Tello por isso não deve ser despachado.

Ha que admitir o erro de se ter dispendido 7,5 milhoes, mas também há que evitar o outro erro, de o dispensar.

Quantos treinadores de jeito tivemos desde a saida do Robson? 1! Paulo Bento! Todos os anos se pedem razias à equipa, treinadores sem experiencia têm de ser despedidos, jogadores muitos fracos, revoluções de balneario, bla bla bla, o facto é que isso acontece e nada ganhamos…nunca mais aprendem fdx!

Por isso defendo duas situações:

Como é que vais vender um jogador que está à beira de terminar o contrato e se quiser pode assinar já hoje por outro Clube qualquer?

Tens razão … mas como no meu post eu não falo eme abater o valor de contratação, e sim na poupança que dse faz em termos de ordenados, acaba por dar ao mesmo!

Mas tens razão … não se venderia, mas pouparia em ordenados!

essa foi sempre a politica de Alvalade por isso nao ganhamos nada nos ultimos anos.

Se temos um jogador com valor para a lateral esquerda, ou como médio esquerdo, porque havemos de o vender? Para arriscar num outro Ronny ou Farnerud? Há poucos jogadores polivalentes com qualidade, e Tello por isso não deve ser despachado.

Ha que admitir o erro de se ter dispendido 7,5 milhoes, mas também há que evitar o outro erro, de o dispensar.

Quantos treinadores de jeito tivemos desde a saida do Robson? 1! Paulo Bento! Todos os anos se pedem razias à equipa, treinadores sem experiencia têm de ser despedidos, jogadores muitos fracos, revoluções de balneario, bla bla bla, o facto é que isso acontece e nada ganhamos…nunca mais aprendem fdx!

Aqui não concordo contigo … não estamos a falar de um Moutinho, Nani, Yannick, MV, Polga, etc…

Estamos a falar de um jogador que não é titular indiscutivel, que não faz exibições de luxo, ou medianas sempre que joga! Estamos a falar de um jogador inconstante, que está no Sporting á quase 6 anos …

Mesmo que ele fique no Sporting, temos de lhe baixar o ordenado de forma a conseguiros com alguem da academia ter um titular indiscutivel. Tello não é jogador para ser titular … Tello será bom para algumas situações, mas não para o 11 inicial durante um campeonato!

Obviamente que não quero que contratem Ronnys e FazMeRugas … quero um lateral esquerdo ou extremo esquerdo de qualidade! Quero um MV, um Yannick, um Moutinho, um Nani, um Roma de 90 minutos, etc…

é isso que quero …