O Tello não é jogador que fique na memoria de muitos, não é jogador que se mostre em vários jogos, mas lá vai surgindo de vez em quando, e mostra o seu valor.
SE ele jogasse sempre ao nivel com que jogou neste sabado, então diria rapidamente … renovem com ele! Mas o historial dele neste clube é tão longo e tem tão pouca coisa para nos lembrarmos que fica dificil pedir a sua renovação.
Penso que este é dos casos mais bicudos sobre o que vale ou não vale a pena fazer!
pedro baleia escreveu:
acho que se devia renovar com o tello desde que ele aceitasse uma redução no ordenado!
ps: ele tem mesmo dificuldades de adaptação…ao fim destes anos todos, ainda não consegue falar português correcto…
Até parece que ele ganha um balúrdio…metade do plantel ganha muito mais e nao rende nem um milesimo que o Tello rende(.C.Martins,Farnerud,Alecs…)
Se Abel ganha 30 mil euros por mes porque é que o Tello que ganha 25 mil ainda há de aceitar uma rducao de ordenado???
porque tomara ele ter quem lhe continue a pagar 20000 euritos por mês! é que não sabemos se ele continua ao nivel desta época, ou ao de todas as outras!!!
não deve ser fácil ele arranjar outro clube a pagar-lhe estes valores, logo, se quer ficar, fica a receber menos!!
pedro baleia escreveu:
acho que se devia renovar com o tello desde que ele aceitasse uma redução no ordenado!
ps: ele tem mesmo dificuldades de adaptação…ao fim destes anos todos, ainda não consegue falar português correcto…
Até parece que ele ganha um balúrdio…metade do plantel ganha muito mais e nao rende nem um milesimo que o Tello rende(.C.Martins,Farnerud,Alecs…)
Se Abel ganha 30 mil euros por mes porque é que o Tello que ganha 25 mil ainda há de aceitar uma rducao de ordenado???
porque tomara ele ter quem lhe continue a pagar 20000 euritos por mês! é que não sabemos se ele continua ao nivel desta época, ou ao de todas as outras!!!
não deve ser fácil ele arranjar outro clube a pagar-lhe estes valores, logo, se quer ficar, fica a receber menos!!
Tomara ele dizes tu…isso era se ele fosse um cepo qualquer como é na vossa boca…mas a realidade é outra.Contra factos nao há argumentos.O Tello se for jogar para outro lado certamente que irá receber muito mais que 30000 mil euros por mes.
Como diz o Avantix, de facto o Tello é um caso complicado.
O chileno enquanto tiver no Sporting, vai sempre ter o estigama de ter custado 7.5 ME. Um absurdo de dinheiro, mas de que ele é o menos culpado. Deviam perguntar ao Norton de Matos, o que viu no jogador para fazer dele a transferencia mais cara do Sporting !!!
Parece-me que só PB, apostou verdadeiramente nele, os outros treinadores preferiram sempre a experiencia de Rui Jorge e outros, deixando o Tello sem muitas oportunidades.
Desde que se afirmou na equipa, o Tello tem rendido, realizado bons jogos. No Dragão fez um belissimo jogo, secou o Quaresma o que não é para todos e fez um golão.
É suficiente para renovar ? O Tello é um jogador de equipa, trabalhador, bom profissional, que tem cumprido com proposito, esta epoca, o lugar de DE. Por mim fica.
O Tello é sem dúvida um caso complicado ! No entanto, acho que ele é neste momento um jogador bem mais maduro e experiente o que de certa forma vai fazendo a diferença. Ronny ainda tem de evoluir e temos ainda o André Marques que segundo consta, será re-integrado no plantel.
Abona a seu (Tello) favor o facto de poder jogar a lateral ou um pouco mais adiantado no terreno.
Pelo mesmo ordenado, revisto ligeiramente em alta, acho que era uma boa aposta.
Quem achas boa ideia não renovar, deve preferir que depois tenham ir buscar um reforço tipo bueno ou ronny para o seu lugar, porque na actual situação do sporting é isso que se espera.
É um jogador útil,sem ser nenhum fora de série;penso que devemos renovar com Tello,sem “loucuras” na renovação mas acho que é um jogador a ter em conta no Sporting.
Eu concordo com a renovação, desde que exista baixa de salário! Não entro na onda de que se Abel ganha X porque é que ele não deve ganhar Y!
Acho que ele deve renovar, mas baixar o ordenado … tá mais velho, já bebeu muito, e mostrou pouco … se tiver mercado sairá … mas como não tem aceitará reduzir o ordenado e ficar no Sporting. Daqui a uns anos, quando fôr a renovação do abel, então tb teremos de lhe baixar o ordenado, pois ele tb não tem mostrado muito, e não joga para aquilo que ganha!
É um jogador útil,sem ser nenhum fora de série;penso que devemos renovar com Tello,sem "loucuras" na renovação mas acho que é um jogador a ter em conta no Sporting.
Pois claro que temos de renovar com o Tello.O futuro passa pelo Tello e pelo A.Marques como suplente que tem muito que evoluir .A melhor maneira do A.Marques evoluir é no plantel principal do sporting com um Tello já algo experiente a mostrar-lhe o caminho que ele deve seguir.
pedro baleia escreveu:
Tomara ele dizes tu…isso era se ele fosse um cepo qualquer como é na vossa boca…mas a realidade é outra.Contra factos nao há argumentos.O Tello se for jogar para outro lado certamente que irá receber muito mais que 30000 mil euros por mes.
Como diz o Avantix, de facto o Tello é um caso complicado.
O chileno enquanto tiver no Sporting, vai sempre ter o estigama de ter custado 7.5 ME. Um absurdo de dinheiro, mas de que ele é o menos culpado. Deviam perguntar ao Norton de Matos, o que viu no jogador para fazer dele a transferencia mais cara do Sporting !!!
Parece-me que só PB, apostou verdadeiramente nele, os outros treinadores preferiram sempre a experiencia de Rui Jorge e outros, deixando o Tello sem muitas oportunidades.
Desde que se afirmou na equipa, o Tello tem rendido, realizado bons jogos. No Dragão fez um belissimo jogo, secou o Quaresma o que não é para todos e fez um golão.
É suficiente para renovar ? O Tello é um jogador de equipa, trabalhador, bom profissional, que tem cumprido com proposito, esta epoca, o lugar de DE. Por mim fica.
Sou da mesma opinião, é um jogador útil, está sempre pronto a ajudar o clube, não dando estrilho quando não joga. Por mim também fica.
O Tello é um jogador injustiçado. É mais um que, não há muito tempo, era assobiado em Alvalade quando a bola lhe chegava aos pés.
A verdade é que Tello sempre que foi chamado à equipa correspondeu com bastante segurança, mas que por alguns lobbies e treinadores de fraco pulso não deu sequência devida.
A ideia que tentam transmitir de que só ao fim de seis anos mostra o seu real valor é uma falácia, que muitos acreditam por não terem ideias próprias, ou porque percebem pouco de futebol. Mas isto é mesmo assim, nada contra, todos nós temos direito a opiniões, e a minha é esta.
Jogador de equipa, abnegado, qualidade técnica, visão de jogo, passe e remate, atributos que sempre demonstrou. Admito que não seja um jogador de fácil “compreensão”.
O Tello é um jogador injustiçado. É mais um que, não há muito tempo, era assobiado em Alvalade quando a bola lhe chegava aos pés.
A verdade é que Tello sempre que foi chamado à equipa correspondeu com bastante segurança, mas que por alguns lobbies e treinadores de fraco pulso não deu sequência devida.
A ideia que tentam transmitir de que só ao fim de seis anos mostra o seu real valor é uma falácia, que muitos acreditam por não terem ideias próprias, ou porque percebem pouco de futebol. Mas isto é mesmo assim, nada contra, todos nós temos direito a opiniões, e a minha é esta.
Jogador de equipa, abnegado, qualidade técnica, visão de jogo, passe e remate, atributos que sempre demonstrou. Admito que não seja um jogador de fácil “compreensão”.
Acho que disseste tudo.Alem disso tudo,e um jogador muitissimo util nas bolas paradas,sem duvida o melhor do nosso plantel nesse parametro.
Ele e um jogador que ja esta a algum tempo na equipa,e sempre que foi chamado tem sempre correspondido com segurança,alias nao consigo lembrar-me d`uma unica vez e que ele tenha “comprometido” a equipa.
Falácia é dizer que Tello jogou sempre bem.
Ponho a bold uma frase tua, que sinceramente me despertou atenção porque não sei se fui só eu, mas não era este o jogador que há uns tempos (anos) atrás, quando recebia a bola não sabia o que fazer com ela?
É da minha televisão.
Deve manter-se no Sporting como disse anteriormente, com uma descida significativa no seu ordenado mas isso não retira toda aquela inércia em tempos passados. Dizer que sempre jogou bem, é para mim completamente falso
Só me lembro de comprometer contra o Boavista no Bessa, aquele penalty. De resto é um jogador responsável por assim dizer.
Oh rapaz, isso foi este ano e os outros todos não contam?
Eu só o quero no Sporting porque duvido das capacidades financeiras e mesmo técnicas do Sporting, para poder colmatar uma posição que é preponderante para qualquer equipa
Só me lembro de comprometer contra o Boavista no Bessa, aquele penalty. De resto é um jogador responsável por assim dizer.
Oh rapaz, isso foi este ano e os outros todos não contam?
Eu só o quero no Sporting porque duvido das capacidades financeiras e mesmo técnicas do Sporting, para poder colmatar uma posição que é preponderante para qualquer equipa
Oh rapaz, então enumera lá todas as outras situações em que ele tenha comprometido.
nao sabia o que havia de fazer à bola? isso é tudo muito relativo. Tello não é o melhor jogador do mundo, mas também não consigo(ia) visualizar na minha televisão tal teoria. Se fez algum mau jogo? É provavel, todos já o fizeram, mas a realidade é que ele não se tornou o tal jogador util aos 27 anos! Ele sempre (pelo menos a partir do segundo ano) foi um jogador util.
É um jogador que não tendo linhas de passe não arrisca, é assim que eu analiso esse “caso”, e faz muito bem, porque preserva um dos principios básicos do futebol, a manutenção da posse de bola, para a posição que ocupa no terreno.
Face tamanha ingenuidade só posso pensar que não se lembram do que era Tello anteriormente.
O Tello era um jogador banal, que foi comprado como sendo um excelente jogador e os seus numeros encarregaram-se de contar o resto da historia, sendo que em 6 anos que se encontra no Sporting, sempre foi um jogador simpatico, sem causar qualquer tipo de problema, comunicativo para com colegas Sul-Americanos e de certa forma util. Contudo quando era chamado a intervir, raramente marcava uma posição porque comprometia na defesa e não sabia dar o devido seguimento para o ataque.
Mas pronto, se neste momento tudo é lindo não vale a pena comentar nada. Dizer que Tello sempre jogou bem é completamente mentira, até porque desde que está no Sporting nunca jogou aquilo que está a jogar este ano.