[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

E que tal a experiência?

Eu tenho o último modelo da gama, OPPO Reno13 FS 5G com 512GB.
Estou muito contente com o desempenho atual, velocidade, câmara e funcionalidades impecável. Mesmo a bateria dura bastante, facilmente 3 dias, mas como trabalho muito com chamadas/whatsapp, acaba por chegar ao final do dia com cerca de 25%.

Só far só good.

Boa câmara e boas fotos.
A bateria dura me bem para o meu uso e só a carrego até 80%.
Bom processador, rápido eu fluido. Em jogos não sei porque eu não jogo…
O ecrã também é bom.
A única coisa que alterava (eu pessoalmente não me faz diferença porque armazeno tudo noutros lados) talvez fosse comprar a opção de 256g.

1 Curtiu

Preciso de algumas opiniões/sugestões.
Vou comprar um novo smartphone, estou mais inclinado para o Pixel 9 Pro, acham que vale a pena? Só falam é da autonomia do telemóvel não ser a melhor.

Acham que este Pixel aguenta 5/6 anos? Tenho um Redmi Note desde 2021 e ainda está de pé, tenho é a câmara partida.

Sobre o modelo em si não posso opinar porque não conheço as specs. Procura umas reviews no YouTube.

Em relação á marca , posso dizer que o meu último pixel 4a durou-me 5 anos na boa.
A única coisa que acabou por berrar foi mesmo a bateria, em tudo o resto estava impecável.

1 Curtiu

Sobre as baterias e os Pixel…

Eu após ter comprado o meu Nothing Phone 2a no ano passado vou vendê-lo.

Agora e daqui mais ou menos um mês vou comprar um destes dois: Pixel 9a ou Motorola Edge 50 Neo, sendo este último o mais provável.

Pixel só comprarei a versão 256GB e a um preço interessante com pontos Vodafone, mas estou mais inclinado para o Motorola porque é mais barato, tem carregamento sem fios, é leve, também é compacto, bezelless e vai ter 5 updates Android.

Já vi bastantes reviews e unboxings, mas alguém aqui com este rapaz que dê o feedback?

1 Curtiu

Se é pela câmera considera também o Xiaomi 15. É o que tenho e estou impressionado em todos os aspetos.

1 Curtiu

Acabei por comprar o Pixel 9 Pro
Tenho andado a gostar, a única coisa que não gosto tanto é a câmara quando gravo videos com zoom, acho que a qualidade não é grande coisa e tem alguns problemas a focar certas coisas

2 Curtiram

As vezes nos redmi aparecem promoções com os telemóveis quase dados.

PS: tenho um Huawei P30 e estou ainda bastante contente com ele. O bom sai barato a longo prazo.

Acabei de “arrumar” um Huawei P40. Estava farto de não ter acesso às ferramentas Google diretamente. Huawei,nunca mais. A porcaria do Huawei não me deixa transferir os meus dados para o novo.
Agora tenho um redmi 14 pro+ 5G (12gb/512gb)

1 Curtiu

A minha esposa tinha um P40 e era um desespero por causa dos serviços Google.

Que tal o 14 pro +?

Sinais dos novos tempos…:face_exhaling:
Para vosso conhecimento:

1 Curtiu

O meu Poco F3 está a dar as últimas nas minhas mãos. Foi-me recomendado aqui, foi comprado em Maio de 2021. Na altura custou-me uns 300,00€. Apanhei uma boa promoção, o valor pouco depois subiu e manteve-se uns tempos (anos) em bastante mais do que aquilo que gastei. Ao dia de hoje ainda custa uns trocos engraçados.

Preciso de começar a pensar em alternativas. O que recomendam? Em termos de valor, poderei pensar em qualquer coisa entre os 300 e os 500,00, se se justificar bastante.

A utilização do telemóvel é “agressiva” em termos de quantidade, mas não em termos de desempenho. Ou seja, raramente jogo. Uso muito o telemóvel no contexto profissional, leitura de emails, resposta rápida a emails. Uso bastante redes sociais, alguma leitura. O facto de ter câmaras competentes é relevante. A duração da bateria é desejável, mas não é factor determinante.

Se gostaste do F3 então o F7 pode ser uma boa opção.

1 Curtiu

Vai para o Xiaomi 14T .
Está numa excelente promoção na Amazon, abaixo do 400€, era 657€

2 Curtiram

Analisa os Google Pixel.

Com a saída do 10 os preços andam com razoáveis.

1 Curtiu

Xiaomi 15, tenho e é um monstro. Se gostares de fotografia ainda ficas mais satisfeito.

Deves conseguir por 500€ em breve pois vai sair o 16.

2 Curtiram

Promoções e mais promoções, mas alguém pensa em manter os telemóveis atualizados? A Samsung garante 6 major updates ao telefones. O que fazem depois se daqui a um ano ou dois deixarem se receber atualizações? Compram outro?

São assim tão importantes as atualizações ?
O meu antigo durou 4 anos e acho que já não tinha atualizações….estava otimo, eu não me queixei.
Só mudei à 2 anos porque dei cabo dele :slight_smile:

Se são importantes? Se pensares que um aparelho sem atualizações é um risco para te entrarem dentro do telefone e roubarem os dados, sim, maior parte de pessoas dos 50 para baixo tem lá tudo, para mim é um fator importante na compra de um telefone, assim que deixa de ter atualizações compro outro

1 Curtiu