[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Um aparelho comprado na Meo online (tablet) avariou mas ainda na garantia, pode ser entregue em qualquer loja para seguir para reparação??
:thinking:

Já deixei de trabalhar para eles há mais de 2 anos, e já me esqueci de muitas coisas, mas tenho quase a certeza de que sim.

@Nightwish76

Está aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/apoio-tecnico-e-configuracoes/telemovel/problemas-no-equipamento#omeutelemovelnaofunciona

Podes ir a uma Loja, mas tem de ter assistência técnica. Consegues filtrar, no site, as que têm.

Também podes pedir a um estafeta para te ir buscar o equipamento.

Aqui na área de Lisboa vi que a da Bela vista tem assistência técnica…vou lá tentar a sorte.

1 Curtiu

Alguém com feedback do One Plus 11?
Estava para comprar o Galaxy S23+, mas do que vi o 1+ é equivalente e mais barato

Eu tenho o 8T e é uma máquina ainda.

Agora, a nível de software é onde estas marcas chinesas perdem bastante (a samsung também tem os seus problemas, mas menos).
Há sempre alguma coisa que não funciona muito bem, é a sensação que tenho, e é por isso que ando a pensar trocar para iphone/pixel/samsung.

1 Curtiu

Eu tenho o S23 Ultra como telemóvel pessoal e tenho um Xiaomi qualquer como telemóvel de trabalho. A sensação que tenho é sempre que o Xiaomi é um telemóvel de brincar. Ok, não se pode comparar um S23 Ultra com um telemóvel de 150€. Mas, há dias, uma amiga pediu-me para lhe tirar uma foto num Samsung A13 (ou lá o que é) e fico com a mesma sensação, em comparação com o meu Xiaomi profissional. O Samsung é um telemóvel, o Xiaomi é um brinquedo. E eu sou muito fã da Xiaomi em tudo o que é tecnologia. Menos nos telemóveis… E quem diz Xiaomi, diz toda a Chinesice do mercado.

Atenção que os topo de gama xiaomi são máquinas incríveis, e como disseste não é justo estares a comparar um topo de gama com um telemóvel de 150 euros…
A nível fotográfico os xiaomi têm câmaras ao nível dos melhores telemóveis nos seus topo de
gama… (Smartphone Ranking - DXOMARK)

Eu tive xiaomi muitos anos e sempre estive satisfeito, o maior problema que lhes apontava era a pouca frequência dos updates que demoravam sempre muito tempo a chegar.
Na oneplus são muito mais rápidos, mas há muitos bugs.

A melhor experiência de software de todos os telemóveis é a dos iphones obviamente.
No mundo dos android diz que são os pixel, e faz sentido…

Estou curioso para ver o que vai sair do lançamento dos pixel 8, e por essa altura deverei decidir entre pixel 8 pro, samsung s23 ultra ou iphone 15 pro max (ainda que este último seja consideravelmente mais caro que os outros, por isso menos provável)

O meu Huawei M10 avariou na viagem de ferias para o Algarve e comprei um Oppo A96 estou muito satisfeito, autonomia, camera e software, melhor que o anterior - 212 euros. Mais pelicula em gel +27 euros, noutro dia tinha o tm na mesa do cafe, e o vizinho da mesa ao lado, ao fumar soltou uma cinza que caiu precisamente em cima da pelicula, ficou logo encolhida e comum buraco. pqp o tipo

Eu tenho iPhones aos anos, por isso posso estar a falar sem saber, mas não percebo a cena das peliculas. Nunca tive nada disso e nunca tive problema nenhum com o vidro do ecrã. Aquilo deve ser quase impossivel de riscar.
Uma capa o mais fininha possivel, e que proteja os cantos e ta feito…
Eu uso estas:

Do mundo Android e referência ao SW, a recomendaçâo é sem dúvida os Pixel. Em termos de HW também recomendo, eu tenho um Pixel 6 e o telefone é todo muito solido e com bons acabamentos. Esteticamente, o meu é em cinzento escuro, também o acho óptimo mas isso é uma questâo pessoal e subjectiva.

Fodasse que grande azar😁
Isso não era cinza de um cigarro, era mais uma catota dum canhão que o gajo estava a matar na esplanada😂

@ShadowCitizen sim, eu também tive bastantes Xiaomi, tendo começado no Redmi Note 4X e de facto pelo preço que ofereciam nessa altura, deixavam a concorrência toda para trás.
Fartei-me como tu, também pelos constantes atrasos, lentidão e pouco tempo de suporte em termos de software. O último Oneplus está lindíssimo, a qualidade está toda lá, mas nada comparado no tempo de Carl Pei, o CEO da Nothing Phone.

Eu neste momento se tivesse alguma grana apostava num Pixel, num Nothing Phone ou numa gama mais alta da Samsung.

Iphone meh, acho que não é para mim.

Não sou fã da Nothing, overpriced shit.

De resto de acordo em tudo…

E sobre os iphone, também não sou o maior fã, até porque lá está, overpriced shit, mas há que reconhecer que nenhuma empresa se foca tanto na user experience como a apple.
É o forte deles.

Encomenda do aliexpress as películas de hidrogel, já vêm cortadas à medida para o teu telemóvel e só tens de aplicar.

27 euros é um roubo autêntico.

Eu no aliexpress encomendei umas 10 por 10 euros (total, ou seja 1euro por película) para o meu telemóvel

Como é que tem sido a tua experiência com o Pixel relativamente a sobreaquecimento?

Vou trocar o meu MI 9 e neste momento estou inclinado a ir para o Pixel 7 ou 8. A única questão que me deixa de pé atrás é a quantidade de comentários que vejo de pessoal a queixar-se de que o telemóvel aquece muito durante o funcionamento normal.

Fico na dúvida se é efetivamente um problema destes modelos ou se são casos esporádicos.

Feldra-se já vi, no Temu 3 a 2.96.

Aquece bastante a carregar, nâo tanto a usar (embora aqueça também, mas nada que me pareça grave).

Os Pixel 7 & 7Pro têm a 2a geraçâo de processador da Google. Não faço ideia se as duas coisas estâo relacionadas, nunca usei os 7.
No passado tive um Pixel 4XL do emprego (que usava pouco, era só mesmo chamadas) e esse nâo aquecia.

1 Curtiu

Tudo o que encomendei em termos de películas da AliExpress, ao final de duas semanas já estavam marcadas, estaladas, etc. Tenho um Xiaomi há coisa de 4 ou 5 anos e usei películas, no total, se calhar 3 meses. Não tem qualquer quebra no ecrã.

A maioria das que compras cá vem de lá amigo xd

E eu não noto, de todo, diferença de qualidade.

Aliás, até vi há uns tempos um vídeo de um gajo a analisar variadíssimas películas de vidro, das mais baratas às mais caras, e a conclusão a que chegou é que é tudo a mesma merda praticamente.

Isso é outro assunto.
Eu agora também não uso e não tive problemas por enquanto.
Mas que é uma proteção extra, é evidente.

Eu não estou a dizer que são diferentes. Só mesmo que passados alguns dias já estou farto da película partida em cima do ecrã.

Encomendei há umas semanas para a switch do meu miúdo. Nunca caiu, raramente sai da rock, mas com o uso e virar às vezes o ecrã para baixo, já está toda estalada também.