Diz me só uma coisa (se souberes e tiveres vontade de ajudar claro), como se porta o telemóvel a nível de redes sociais?
Parece uma pergunta um bocado fútil mas um dos motivos que estou a mudar de telemóvel é mesmo por agora ter que gerir as redes sociais da empresa onde estou, sei que por ex os iphones têm grande vantagem nisso mas nunca quis/tive vontade de pegar em iphones, e por mim pouco nada ponho nas minhas redes sociais, mas agora vou meio que ser obrigado a andar em cima disso
Isso tem mais a ver com as normas de cada país. Por exemplo a versão de Portugal pode não funcionar bem no Brasil. Por isso é melhor optar pela versão global.
Em caso de duvida, perguntar no local ou site que vende.
Eu não tenho um pixel, mas do que conheço são do melhor a nível de software no que toca a android, pois são telemóveis da google e o Android é desenvolvido pela google, por isso a nível de otimização de software não arranjas melhor, só iphone mesmo…
E camara fotográfica também é do melhorzinho que arranhas
Obrigado a todos pela ajuda preciosa que me deram.
O meu filho mais velho vem cá em Novembro e aproveito para ele me trazer um smartphone (ainda são em média 40% ou mais, mais baratos que aqui no Brasil).
Como já disse, o meu interesse no smartphone é 99% para fotografia e 1% para o resto.
Dito isto, e tendo em conta um orçamento máximo de 300 euros, acabei por me limitar a 2 modelos.
Um mais actual como smartphone e, dentro do orçamento, o melhorzito para foto - Xiaomi Redmi Note 12 Pro 5G (tem que ser o modelo com o sensor da Sony IMX766).
Outro que seria o meu ideal, mas infelizmente já só se arranja em segunda mão. Que eu não me importaria, desde que o aparelho estivesse bom plus - Huawei P20 Pro porque as lentes da Leica metem qualquer outro no bolso.
Estou a estudar as duas hipóteses e até Outubro decido.
Eu a ti não ia muito na conversa das lentes da leica…
Desconheço a qualidade fotográfica desse huawei, mas não vás por marcas, vê reviews no youtube…
Para já num smartphone é mais importante o processamento de imagem do que propriamente a lente, e os iphones são a prova disso, os pixel também.
Mesmo com sensores mais fracos que xiaomis e oneplus e oppo topo de gama conseguem resultados muito melhores .
Depois porque por exemplo a hasselblad tem parceria com a oneplus, e a hasselblad é a rolls royce da fotografia, mas depois vais a ver e a única coisa que fazem é calibrar cores…
Por fim, o huawei p20 é um telefone de 2018, pelo que eu a ti cortava logo só por este fator.
Se ainda recebe atualizações de software é por pouco tempo, o que significa que não vais ter acesso às features mais recentes e não vais ter updates de segurança, e todo o hardware em si está ultrapassado.
Obrigado pela opinião. E tens razão no que dizes. Mas para mim o telemóvel é quase só mesmo para receber chamadas e msg’s. O resto faço em pc. Para teres uma ideia, o telemóvel que uso há uns 3 anos é um Samsung Galaxy J2 Prime. E se não fosse já estar a falhar e desligar-se sózinho provavelmente não comprava outro. Chega-me e sobra.
Portanto mesmo que avance para o P20 pro, a evolução será estrondosa. Quanto Às lentes Leica, vê-se que desconheces o aparelho, pois se analisares as fotos do mesmo em relação a qualquer outro (com excepção dos p30 e p50 que usam as mesmas lentes) verás uma diferença significativa. E o P20 tem uma outra particularidade que parece ter sido feita à minha medida. Tem uma lente Leica consagrada só para preto e branco de 20MP com uma qualidade e definição bestiais. Acredita, pois ando há dois meses a pesquisar quais os melhores smartphones para fotografia (dentro dos tais 300 euros) e não me parece que exista nenhum que sequer se aproxime da qualidade fotográfica do P20. Depois tem outras coisas que me agradam muito e os outros ou não têm ou não têm com a mesma qualidade. Uma é poder fotografar em RAW (ficheiros DNG) que é para mim essencial (a qualidade é superior e dá-te uma muito maior flexibilidade no pós processamento das imagens) e faz slow-motion a 960fps, o que para mim é uma espécie de bónus para fazer umas brincadeiras.
Mais uma vez, obrigado pelas opiniões e indicações, pois ajudaram-me bastante.
Obrigado.
Já tinha pesquisado na Worten mas para o Xiaomi. Esqueci de fazer o mesmo para o Huawei. Obrigado mesmo. Vou dizer ao meu filho para ver isso.
Sim. E o P30 Pro, P40 Pro e P50 Pro.
Neste momento, se conseguir encontrar um em bom estado, irei para o P30 Pro. (Os outros estão fora do orçamento).
O P30 Pro é ligeiramente melhor que o P20 Pro e em segunda mão está pelo mesmo preço.
Descobri há uns 10 dias que existe aqui no Brasil um site online de venda de telemóveis usados com garantia de 90 dias. Os feedbacks são extremamente positivos e ainda tens 7 dias para devolver o aparelho se achares que não era o que pensavas que seria. Sem perguntas.
Chama-se Trocafone. Incrivelmente já perdi 2 P30 Pro. Um que estava quando descobri o site. Depois andei a pesquisar bem a fiabilidade do site e 2 dias depois quando voltei ao site já tinha sido vendido. Passado uns dias apareceu outro. Os tipos davam 10% de desconto se pagasse por pix que é um sistema de pagamento rápido aqui. Enquanto configurava na minha conta para fazer o pagamento por esse meio, o telefone foi vendido.
Deve ser um espectáculo. Já tinha visto. A Leica deixou o acordo com a Huawei (por causa da proibição da Huawei nos USA) e fez um acordo exclusivo com a Xiaomi.
Os primeiros telefones com essa parceria são os 12S (que por enquanto só na China, acho) e esse 13 Ultra é o último lançamento.