[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Foi um dos que considerei, mas acabei por optar por uma solução mais barata e que tirando o ecrã ganha a todos os outros nos testes do Untuntu e no Geekbench. Ainda considerei a opção, mas na verdade eu não dou quase valor nenhuma às fotos, raramente tiro uma foto no telemóvel.

O que comprei tem um processador muito bom e também tem bateria de 5080 e carregamento rápido de 67W. E tem memória Ram de 8GB e 256 GB de armazenamento.

Já agora dessa gama de preços, no Antutu:

33º Poco X4 Gt com 806348
60º Pixel 6a com 676584
97º Redmi note 12 pro 477819
102º Redmi note 12 pro + 471363

PS- O que realmente ainda me fez ponderar ir para o pixel foi a questão que referiste no último parágrafo. Talvez para uma próxima!!!

1 Curtiu

Os benchmarks não são tudo.

como tenho ainda miúdos “pequenos” é uma condição fundamental, para mim.

1 Curtiu

Certo. Tens toda a razão! O design, qualidade da camara, fotografia, qualidade do ecrã, tempo de carregamento, etc…

Com tanta opção que existe no mercado é difícil por vezes fazer uma boa escolha. Depois vou deixando feedback.

Curioso que pouco depois de escrever o comentário recebi o telemóvel.

Para já só posso falar do design, que me parece nas primeiras impressões, adequado à minha utilização e ao meu gosto pessoal.

1 Curtiu

Não fizeste uma má opção…

O meu pai tem um poco já há alguns anos e está totalmente satisfeito.
A grande vantagem dos pixel é mesmo a nível de software, se a camara não é uma coisa que te interessa muito.
De resto ficas melhor servido com o Poco.

Nas primeiras impressões muito satisfeito com a qualidade do ecrã e o telemóvel é super rápido. Até ver não apanhei nada de publicidade e tirei tudo o que era aplicações da marca do ecrã principal.

Para já um ponto negativo é o GPS. Costumo jogar muito Pokémon com o meu filho e dentro de casa tem dificuldade em encontrar sinal GPS, o que não era comum de acontecer com o Xiaomi mi lite 8. Tenho de testar fora de casa para ver se não é um problema recorrente!

Já agora a câmara não me parece nada má! Se bem que percebo disso pouco mais do que costura!

Pessoal, queria a vossa opinião, por favor.
Telemóvel para mim serve basicamente para eu estar contactável.
Para tudo prefiro usar o PC.
Bom, mas faço muita fotografia e uso como gps também.
Portanto as prioridades seriam:

• 95% Fotografia :joy:
  • 4% GPS
  • 1% o resto

E tem que funcionar no Brasil. Isto porque o meu filho mais velho (que vive em Lisboa) vem dar-me o prazer de festejar comigo os meus 60’s em Novembro e pediria para ele me comprar aí.

Orçamento - 300 a 350 eurípedes, que o real está baixo para carai :laughing:

Many thanks

EDIT - Esqueci de mencionar que se puder ter video slow motion é um plus.

Ok, li mal o que escreveste.
Literalmente ao contrário. :rofl: :rofl:
Esquece o que tinha escrito neste post.

Eu sempre tive Pocos da Xiaomi (até trocar esta semana pelo S23 ultra) e nunca me desiludiram nas fotos. Tenho o X4 pro 5G como segundo tele (e já comprei outros 3 pocos anteriormente, apesar de terem sido para a familia e não os usar frequentemente) e sempre teve um comportamento respeitável sem problemas. É do ano passado, tens o novo X5 PRO deste ano pelo orçamento que deste.
Do Pixel 6A tb li boas coisas. Lançaram este ano o 7a mas não há assim grandes melhorias que justifiquem uma diferença no preço e aí já tb foge do orçamento.

1 Curtiu

Sem espinhas : Google Pixel

2 Curtiram

Para um miúdo de 10 anos o que aconselham e qual tarifário, estou mesmo a leste.

Nokia 3310 :sunglasses:

Eu acho que isso depende sempre do orçamento…e o tarifário depende daquilo que tu queiras que ele gaste (sobretudo dados móveis).

Até uns 200 euros, dados não queria que ele gasta-se muito, mas já sei que vai ser impossível.

tarifário a melhor opção será certamente um dos 3 que existem para jovens, yorn, moche ou WTF.

Eu tenho yorn, não faço ideia qual o que compensa mais neste momento…

Até 200 euros já arranjas uma coisa interessante para um miúdo, vou dar uma vista de olhos e já te deixo umas sugestões.

Queres comprar em Portugal, ou não te importas que venha de espanha por exemplo?

Edit:

https://www.tek4life.pt/pt/smartphone-oneplus-nord-ce-2-lite-5g-6gb-128gb-dual-sim-black-dust

O oneplus terá ligeiramente melhor performance para jogos em teoria…

O xiaomi terá melhor ecrã (amoled vs lcd no oneplus), e é mais recente.

tens aqui uma comparação entre os 2:
https://www.kimovil.com/pt/comparar/oneplus-nord-ce-2-lite-5g-global-6gb-128gb,xiaomi-redmi-note-12-pro-4g-6gb

Eu tenho Oneplus 10 pro e não consigo recomendar outros telefones que não sejam da OnePlus, já tenho desde o OnePlus One, já experimentei também os nords e são telefones ridiculamente bons, sempre que troquei por iPhones, Xiaomi e etc tive sempre que voltar.

2 Curtiram

Malta quero comprar um telemóvel novo. Pretendo gastar entre até 300 ou 400 euros. Que marcas e modelos recomendam? Devo apostar no mercado de 2ª mão para conseguir um modelo melhor?

Uma opção se fores cliente meo… e que nem seria a minha escolha, mas era a minha filha a querer muito um iphone para os seus 18 anos, utilizei a cena dos pontos para um em recondicionado que assim ficou por 350 paus (parece estar impec, iPhone 11)

Não sou Meo :rofl:

Obrigado!

Neste momento tens algumas opções: Pixel 6a; Redmi Note 12 Pro; Samsung A54. Estes são as minhas escolhas nessa faixa de preços.

E smartwatch aconselham algum até 200,00 €?
Ando com a panca para comprar 1 mas não me queria esticar muito…

Mandei vir da Amazon um Redmi Note 12 Pro 8/256 por 278€. Estou muito satisfeito.

1 Curtiu