[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

nao tem jack para ouvir musica com phones??

O Pocophone tem entrada para phones.

estava a referi-me ao xiaomi

Ando com um Nokia 7.1 ha dois meses, so o tenho porque o meu contrato acabou e a operadora ofereceia uma Nintendo Switch com um contrato melhor que o meu anterior (mais barato e com 10Gb de dados). Mas nao gosto do telefone. Para utilizadores normais nem é mau. O processador até é bom para o segmento/preço do telemovel, mas para mim que sou um utilizador intensivo (uso o telemovel como um computador) nao chega.

Ja agora, uma nota positiva para o SO, android one. Uma versao ‘simplificada’ - escolha errada de palavras, mas vá… E a também para a Nokia que nao enche o telemovel de apps que ninguem precisa como a Samsung…

Vou gramar com ele mais ano e meio e trocar. E voltar para o Galaxy - seja ele qual for que esteja no mercado na altura.

O meu próximo há-de ser um android one, Xiaomi A2, ou até A3 se já houver na altura. Lixarada das marcas é que não. E o android one tem a vantagem das actualizações.
Mas isto só no dia em que o meu LG G2 falir.

Sim, comecei a escrever a frase com ideia de referir isso :slight_smile: e nada, tou a ficar velho pá…

Bem, se tu estás eu também estou :mrgreen:

E então pessoal, para ver o que tenho no telemóvel na TV; aconselham um Chromecast ou o cabo basta? Não é para estar a jogar nem nada. É mesmo para ver TV, filmes, imagens, etc.

Compra uma box android.

Fica bem mais caro… quero aproveitar o facto de ter telemóvel para isso… não estar a comprar algo dentro dos mesmos valores. Para isso vejo no pc.

Já compras uma box android razoável por 30 e poucos euros. Tudo bem que podes usar o telemóvel, mas deves também pensar no desgaste a que vais estar a sujeitar o aparelho e no trabalho que vais ter de andar sempre a ligar e a desligar da TV.

Isto.

Sugestões, dentro do acessível? A minha ideia era mesmo aproveitar o telemóvel. Octa-Core, 4 GB Ram… dificilmente se vai arranjar uma boa box por valores acessíveis… mas também nunca procurei a fundo.

Se o Smartphone tiver Wi-Fi Direct (O Pocophone tem :slight_smile: ) e a TV tiver também está função (Samsung e LG Smart TV têm quase todas) pode utilizar a TV como “espelho” do telemóvel sem cabos, ligações acessórias ou outras configurações chatas. Tudo isto com a vantagem de a ligação ser mais estável, rápida e eficaz.

Com a aplicação NOS TV (por exemplo) vejo TV “com box” sem box. Muito bom.

Se o teu tlm tiver tecnologia MHL podes ligar via cabo à tv.

Se precisares de um cabo para isso eu tenho um parado que posso dispensar.

Compra uma Smart Tv :twisted: :twisted:

Uma box android é uma boa solução…além de que podes usufruir de outras coisas com a box, e leva-la para onde queres.

Instalei uma app que é MHL Searcher e diz-me que o telemóvel não tem MHL. Tenho de pensar noutra solução.

Um gajo aqui a não querer gastar mais de 10 merreis e vocemessês a sugerir modernices de televisões inteligentes… :stuck_out_tongue:

Com uma box a Smart TV é perfeitamente dispensável.
Vai mesmo na box é a melhor solução.

Andei há dias a fazer furos no móvel, para fixar a tv, passar cabos, está tudo direitinho e agora vou ter de passar mais um cabo e arranjar mais uma tomada? :stuck_out_tongue:
kkkkkkkkkkkkk foi por causa do miúdo. Só lhe dava para empurrar a tv e a box da NOS e leitor DVD…
Se calhar, vou mesmo pensar na BOX. Mas vai ficar para outra altura então. A ideia era mesmo aproveitar o desempenho que este telemóvel tem. Se não for para isso, não me faz muita mais falta. Tenho visto a bola (que era o que me interessava mais) no pc. Já tinha comprado um monitor 27" curvo para isso. Tenho um sofá no escritório mesmo virado para o ecrã, tem servido perfeitamente. De resto, pouco tempo tenho para me sentar a ver tv.