Pena nenhuma.
Os da Adicional já à uns meses ficaram com um Phantom que mandei vir da Gearbest - a encomenda chegou a Portugal mas nunca foi entregue, simplesmente desapareceu.
Aliás, do feedback que vi foi toda uma remessa de várias encomendas que desapareceram nessa altura.
Depois a Gearbest queria ‘lavar as mãos’ e só não fiquei sem dinheiro e sem encomenda porque paguei com o PayPal. Abri reclamação e o dinheiro foi devolvido na totalidade.
…Para além do incompetente que tinham para a minha zona que numa encomenda anterior a essa andou a passear com uma encomenda minha quase uma semana no carro e dar-me tanga que não estava em distribuição, que naquele dia não dava jeito a minha zona, combinou entrega num local e hora, não apareceu e não disse nada, etc.
Era bom a Gearbest melhorar a nível de entregas.
Com PayPal não tenho receio a nível de perder dinheiro, mas é chato encomendar, estar à espera que chegue dentro de um prazo e depois acabar por não chegar.
Mas fica o aviso:
COMPRAS NA GEARBEST SÓ COM PAYPAL!
É a única garantia que recebem as coisas ou recebem o dinheiro que passaram, caso contrário ficam agarrados ao pau se houver problemas.
Há uns tempos pedi aqui sugestões de um telemóvel para comprar, acabei por ir para o 4X vindo da Gearbest.
Chegou esta semana, ainda não posso dar feedback do telemóvel porque ainda não o fui buscar, mas confirmo que veio por CTT.
Em Junho encomendei um 5S Plus e foi entregue pela Adicional e sem problemas, desta vez foi com os CTT. O único problema é que o tracking fica pior, não sabia que já estava para entrega.
Isso acontece-me com o Redmi 3 Pro, neste portátil (Ubuntu).
Noutro PC (Windows X) não acontece.
No caso deste, tenho que ir aos settings do telefone, activar e desactivar (de imediato) «Tetering & portable hotspot», para poder aceder aos dados do telefone via portátil. Se não o fizer, a janela referente ao telefone no Ubuntu aparece em branco.