[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Acabei por comprar o Xiaomi redmi note 4 4GB 64GB por 234.95€ na loja física PC Diga e pelo que estou a ver é uma bela máquina. Obrigado a quem me ajudou.

Este só vinha com pt-br e assim que fiz a actualização ficou logo disponível pt-pt.

Eu tenho um note 4 global e a minha filha tem um 4X Internacional.
Ambos actualizaram via ota de forma a terem os dois a mesma versão da miui com pt-pt e localização Portugal.
Eu sinceramente não encontro qualquer diferença entre a versão global e internacional
Deve haver alguma com certeza eu é que ainda não dei com ela.

Epá, não digam isso muito alto…
Tenho um amigo doido por gadgets que tem um Elephone e está convencido que tem a Oitava Maravilha do Universo.

Pessoal, até 100€, algo que possa comprar em loja física? Alguma coisa minimamente decente? É para alguém que até agora usou telemóvel de teclas, sem qualquer app ou funcionalidade pelo que tudo será um bom upgrade. Consulta de Facebook, um ou outro jogo leve e fotografia minimamente razoável, serão se calhar os maiores requisitos. É para o Natal, mas convém ir já ficando com umas ideias, não me lembro de procurar nada para mim já há anos. O que tenho foi oferecido, se não também ainda tinha algo mais antigo.

Malta alguem daqui tem o Iphone SE ?
O que acham do telemóvel ?

Já usei um. Precisei de uma lupa para conseguir ler texto.

:lol:

Agora sendo sincero, se queres um iPhone será o melhorzito em termos custo qualidade. De qualquer forma é demasiado caro para aquilo que é, como todos os iPhones aliás. Isto é a minha opinião informada.

Eu tenho um. Muito satisfeito, melhor tlm que já usei. Rápido, intuitivo, tamanho perfeito, tudo funciona como deve.
Posso dizer que se este der o berro, compro outro igual. Pq não há nada no mercado como o SE. Não sou fã dos tablets que agora se usam como tlm.

Então não há. Tens “N” smartphones com o mesmo tamanho geral (não confundir com tamanho de ecrã) nas mais variadas gamas de preços.

Tipo? Diz ai um ou dois.

Obrigado [member=14946]Mayhem e [member=949]kaiowa pelas opiniões .
:great:

Com desvio de 1cm de tamanho (altura). 1cm é peaners: Phone Finder results - GSMArena.com

Não ligues aos relógios.

Não vejo aí nessa lista telemóveis superiores ao iPhone SE.

Eu sei que é complicado para um fanático Apple reconhecer que algo possa ser melhor que um iPhone, mas pelo sim pelo não:

vou ter que explicar o porquê de isto ser imensamente melhor que um iPhone SE com tecnologia com 3 ou 4 anos de mercado?

Bom, não me meto nisto de fanboys apple ou android, pq não sou um nem outro.
Qd troquei o tlm, queria um tlm pequeno, e da minha pesquisa, a opção viável era o iPhone SE. Como nunca tinha tido um Iphone, estava reticente.
Arrisquei, e estou muito satisfeito. Acho que era isto que o user queria saber. Gerras de specs deixo para quem perceba.

Mas é que não é “imensamente” melhor que um iPhone SE e basta googlares opinioes de quem tem ambos para perceberes que estão mais ou menos ao mesmo nível.

O que uma vez corrobora o ponto anterior, daquela lista não há nenhum que se destaque em relação ao iPhone SE, quando muito estão ao mesmo nível.

Entre esses 2 especificamente ia para o SE mas hardware wise nem sequer é equilibrado. LTE cat 15, wireless ac dual band, bt 5.0, ip 68, bateria que dura mais, melhor screen to body ratio, melhor cpu, melhor gráfica, fast charging, suporte ao h.265.

Agora o SE é um excelente tlm e que tem a vantagem óbvia de ter o iOS (que é infinitamente superior ao Android). É um 6s num corpo de um iphone 5 que custa metade do preço do Sony (a comprar em lojas PT). Não tem tanto punch e vai ficar obsoleto mais depressa (e sem updates mais depressa também) mas para um perfil normal de utilização (social media, browsing, mail gps e tretas do genero) é uma solução muito boa.

Eu uso Android e ando farto do ecosistema (ou falta dele) do mesmo. No dia em que a Apple tiver dual SIM provavelmente ganham um cliente.