[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Já ando há imenso tempo para trocar o meu velhinho LG G3 mas estou sempre a adiar mas parece que vai ter de ser desta que já anda com muitos problemas.

Enquanto decido qual comprar será que alguém me consegue ajudar. Do nada ele entrou em bootloop. Após retirar a bateria consegui entrar no twrp mas passado um ou 2 minutos de lá estar entra novamente em bootloop, numa das vezes que entrei no twrp consegui fazer wipe e o format data mas não resolveu o problema. Que mais posso fazer?

Eu compro telemóveis na https://www.powerplanetonline.com. Não são tão baratos como noutras lojas online, mas as compras nesta não têm risco, os aparelhos têm bom preço e a garantia costuma funcionar optimamente.

Estava a pensar mandar reparar o meu velhinho Xiaomi (não arranca do boot loader…) Alguém conhece uma loja na zona de Lisboa que faça essas reparações? :think: :think:

Qual o melhor smartphone até aos 400€/450€? Estava inclinado para o Honor 9 mas não sei se será a melhor opção.

Pessoal entendido em softwares…mandei reparar o meu Xiaomi Redmi 1 a um indiano.
O Telefone veio a funcionar mas sem o google play…alguém sabe como consigo colocar isto no aparelho?
É que sem isto não consigo sacar apps nenhumas… :-\

[member=14946]Mayhem [member=20206]Mkpt , [member=3424]Pasteur , [member=7541]jmscp06 anynoby? :pray:

Instalou-te um Rom chinesa e desinstalou a Rom internacional.

Ou vez no youtube como se faz, ou vais ao gajo que ele faz-te isso.

Vê se este video dá-te jeito: http://www.youtube.com/watch?v=LMNs1QNTXi8

Sim, vais ter que meter a rom internacional. A resposta ja foi dada mas qualquer coisa apita!

O Nightwish76 não pode fazer update pelo System Update da Miui? Tem que fazer como no video que o [member=7541]jmscp06 colocou?

Quando mudei da ROM chinesa para a global do meu Redmi 4 Prime, fiz pelo “System Update” que o Miui tem.

Para fazeres download da última ROM global para o Redmi 1: MIUI 14 -Xiaomi Global

A solução mais simples será instalares uma loja alternativa.
Eu tenho a aptoide instalada nos telefones cá de casa e funciona bem, tem até a vantagem de teres muita aplicações disponiveis de borla que por sua vês são pagas na google play.

Ha ai qualquer coisa que não bate certo. O método do system update so funciona em condições muito específicas e com o bootloader desbloqueado. Por exemplo no meu mi5, para mudar de ROM, tive que desbloquear o bootloader, flashar dev ROM por ADB, limpar por aDB e meter a nova ROM via recovery.

Muitos telemóveis com ROMs chinesas marteladas já trazem o bootloader desbloqueado o que é meio caminho andado para a resolução. As horas que passei a bater no computador até me aperceber que o mesmo não reconhecia o Mi5 sem ser numa porta USB 2.0.

Também eu tenho um Lg G3 e após muito meditar, vou passar para o Lg G5.
O G6 não é opção como muitos outros não o são porque não têm infravermelhos, algo que eu utilizo muito com as televisões e aparelhos de Tv Cabo, bem como com o ar condicionado. Além disso a camera do G5 é muito top, outra feature que valorizo muito.

O meu já morreu de vez. Eu ainda tive alguns problemas com o meu G3 mesmo quando ainda estava na garantia por isso é que não estou muito inclinado em continuar na LG apesar de ter ponderado o G6. Neste momento estou mais inclinado para o Honor 9 se voltar aos 399€ como esteve há uns dias mas acho que vou esperar até dia 25 para ver a que preço vai sair o Moto Z2 que também me parece interessante.

Já fui ao indiano e não me consegiu resolver isto… ??? vou ter de meter mãos a obra.
Já tentei fazer os passos do video com o Xiaomi Mitool mas no passo antes de ele apresentar as roms disponíveis o sistema bloqueia e não consigo passar daí!! :wall:

Não consigo…não me deixa actualizar por aí… :-\

Alguma sugestão [member=14946]Mayhem ?

[member=7455]Nightwish76 podes tentar por aqui. MIUI 14 -Xiaomi Global

Tens que escolher a Rom correcta e ver o metodo fastboot. Eu metia a latest dev rom se fosse a ti, tem tudo, incluindo lingua tuga por norma.

Alguém conhece alguém que mexa [glow=green,2,300]profissionalmente[/glow] no software MI?
(Trabalhei numa empresa em que havia um sector de Android, mas já foi há quase 4 anos, além de não conhecer ninguém nesse sector!)
É que isso dos tutoriais é uma treta. Depois de inúmeras tentativas, em que aquilo crashava passo a passo, houve várias em que aquilo foi até ao fim, por várias vezes, mas sempre com o mesmos senão: No fim ficava tudo na mesma! Nunca consegui actualizar um pintelho que fosse!
Pior ainda, o maior bug do Android, perder a ligação à conta Google e afectar o Google Play, é cíclico, aparece de tempos em tempos!
Já perguntei em tudo o que é loja, a única dica que ainda não segui foi «a dos indianos», ninguém sabe de ninguém que martele o software

Amanhã quando chegar ao trabalho já vou pesquisar isso.
Quero ver senão meto uma muito “pesada” porque o telemóvel já é antigo (Redmi 1)…para não o sobrecarregar muito.

O problema dos xiaomi é que muitas lojas martelam-lhe o software (com adware e sabes-se lá mais o quê) e depois é complicado remover. A forma mais fácil é martelar por fastboot, mas isso envolve linha de comandos no windows e não funciona com todos os dispositivos (ou não ha guias que ensinem). Depois o segundo pincel é conseguir que o computador reconheça o aparelho como dispositivo ADB, algo relacionado com drivers e que dá um cabeção do catano. Se tivesse em Portugal ou se tivesse um desktop fazíamos um screenshare e resolvia-te a questão, mas só tenho o meu portátil windows que, francamente, não dá para grande merda.

Ainda assim, qual é o bicho?