Falha de construção é dobrar no bolso da frente das calças, não partir porque caiu. Falha de construcao é pegar fogo sozinho, nao partir porque caiu ao chao. Um smartphone não foi feito para andar no chão.
Um pedido um pouco fora do comum: que recomendação dariam a alguém que queira adquirir um smartphone a um preço acessível, com a única preocupação de que pelo menos uma das camaras tenha pelo menos 13 mpx?
Nota: Tenho camera fotográfica e nao se trata de substituir a mesma.
Obrigado. Para ser honesto queria gastar o menos possivel, pois vai ser usado para uma actividade profissional e depois descartado (nao vou ser eu a utiliza-lo)
Agora, a ideia que tenho é que nao existem smartphones baratos com boas cameras, mas talvez possa estar enganado.
A tua ideia esta certa, mas arranja-se qualidade mediana a baixos preços. A xiaomi não e das melhores em câmaras, se queres algo barato com boa câmara vai para um motorola.
Tens lido o que aqui se escreve?
Xiaomi é das marcas mais referidas neste tópico Até eu tenho um…
A câmara é boa, pelo menos nunca tive nenhuma que se aproximasse. Mas pode haver melhor, é claro…
@JSabino lumia 1020 com camera 41 mpx ou lumia 930 com 20 mpx não faço ideia dos preços mas visto que o pessoal não gosta muito de windows phone devem-se encontrar baratos no olx por exemplo e sendo que a única preocupação é a câmara…
Olha porra, partir-se todo à primeira vez que cai é tão falha de construção como a situação que referiste, com a agravante de que é talvez o acidente mais frequente que um telemovel sofre.
Se é assim tão irrelevante, por que razão existe os gorilla glass e etc? Obviamente que é para que os aparelhos não se partam/risquem/estraguem à primeira utilização.
Vá, esse argumento é muito fraquinho, tens de arranjar algo melhor que sexy e ecra em mais de 50% do aparelho para justificar tanto hype.
Por isto é que discutir com um fanático da Apple é uma tarefa impossível. Eu nem gosto da Samsung, nunca tive 1 telemóvel da marca deles. Gostei deste. Agora achares que um telefone cair ao chão e partir- se é tao inaceitável como dobrar-se no bolso da frente das calcas mostra bem os óculos que usas.
[font=trebuchet ms]Palavra que não compreendo os consumidores (é o termo) modernos.
Quando comecei a frequentar fóruns, em 1997, encarei-os, assim como muita gente de todo o planeta, como «associações de consumidores», ou seja, locais onde nos podíamos ajudar uns aos outros.
Com o tempo, fui notando que quem mais os frequentava eram vendedores. Lá se ia a «defesa do consumidor»…
Depois, um pouco por todo o lado, apareceu o que chamei «o vaidoso», ou seja, pessoas que iam para os fóruns alardear a sua riqueza, ostentar os produtos caros ou badalados com que tinham sido embarretados.
Este últimos eram os maiores propagandistas desses produtos que já existiram; nem os vendedores lhes chegavam aos calcanhares!
Debatendo o assunto com outros, disseram-me que a explicação para esse comportamento era uma questão psicológica; o tal produto que tinham comprado era uma espécie de prova do seu sucesso. Os outros eram uns falhados, porque não tinham comprado as mesmas tretas que eles.
É claro que estamos a falar de gadgets e tretas no género, não de imobiliário nem produtos financeiros (se calhar é igual, não sei).
Além disso, não podiam em circunstância alguma admitir que tinham sido embarretados.
E, vou acrescentar aqui uma história exemplificativa. Como é longa, [glow=green,2,300]quem não estiver para isso pode deixar de ler a partir daqui[/glow], até porque isto já é bastante :offtopic:
Algures pelo início dos anos 80, tive um colega, a que chamarei, neste relato, «o Pires». O Pires era um profissional muito competente, apreciado tanto por chefes, como por colegas. Era bem disposto e adorava reinar. Um dia, abriu os cordões à bolsa e comprou um Coupé BMW. O carro de serviço dele, que era usado maioritariamente pela mulher, era um veículo muito modesto, extremamente económico (por alguma razão ele o escolheu), um Peugeot 106, um veículo muito leve (e, como tal, económico).
O Pires era o típico lampião. Olhem para os vossos colegas lampiões e vê-lo-ão. Quando ganhámos o campeonato de 1999/2000 ele ficou completamente atordoado, pois nunca lhe passou pela cabeça que os sportinguistas fossem nem metade do que viu então nas TVs.
Mas a realização dele era o BMW, que era, obviamente, vermelho. Quando se punha gabar o carro, tínhamos que subir para cima das mesas, para não nos afogarmos…
O BMW dele, um modelo que saiu tão mau, que foi rapidamente reformulado pelo fabricante (aumentaram a cilindrada de 1600 ou 1700 para 1900). A marca (e muitas das outras) não tinha muita experiência em 4 válvulas por cilindro, por isso o motor era muito «bicudo» (não puxava a rotações baixas), tinha que se meter a segunda por tudo e por nada. Segundo o mostrador, os consumos instantâneos eram altíssimos. Para além disto, não foi possível a nenhum de nós experimentar o carro a sério, só demos voltinhas pequenas. Ou seja, tínhamos que gramar as bocas dele em relação ao carro, sem as poder contestar.
Mas o Pires, que volta e meia ia à terra, dizia o contrário das nossas impressões. Pior ainda… Aquilo andava mais que tudo o que mexia e até consumia menos que o Peugeot 106 (só esta afirmação chegava para fazer o refeitório inteiro subir para as mesas). O conforto era também superior a todo o que andava na estrada, assim como a estabilidade.
(Já agora, quem percebe minimamente de carros, sabe que o conforto e a estabilidade são algo incompatíveis; num veículo [glow=green,2,300]que não seja de competição[/glow], existe um compromisso obrigatório, que é isso mesmo, um compromisso. Ou seja, um mesmo carro até pode ter um conforto e uma estabilidade decentes, mas, se um deles for acima da média, o outro deverá ser abaixo…)
Mas o carro do Pires era o melhor do Universo e arredores. Já ninguém podia ouvir o gajo. Todos se queixavam e alguns pediram-me uma solução. Como também já não o podia ouvir, concebi um discurso, que passei a declamar sempre que ele começava a cantilena. Resultou em cheio…
Quando ele ia a embalar, eu interrompia-o e dizia: «[glow=teal,2,300]Conhecem o carro do Pires[/glow]?»
O carro do Pires não acelera, os nossos é que aceleram. O dele chega ao ponto de cronometragem antes sequer de arrancar.
O carro do Pires não é veloz, os nossos é que o são. O dele chega ao destino antes sequer de partir.
O carro do Pires não curva bem, os nossos é que curvam bem. O dele atropela os peões no passeio do lado de dentro da curva…
O carro do Pires não trava, os nossos é que travam. O dele anda para trás.
O carro do Pires não gasta gasolina, os nossos é que gastam. Ele parte para a terra com a luz da reserva acesa e chega lá com o tanque cheio.
O carro do Pires não tem custos de manutenção, os nossos é que têm. Além das peças durarem toda a vida e mais seis meses, pagam-lhe para ele o levar à oficina… …
Acreditem ou não, resultou. o Pires nunca mais gabou o carro.
Daí a uns tempos até me pediu a opinião, ia trocá-lo, por o, então novidade suprema, 320d…[/font]
O único fanático aqui (anti-apple) sabemos quem é. :twisted:
Dobrar-se no bolso das calças é tão inaceitável quanto partir-se assim que cai ao chão, se isso acontecesse com os meus iPhone já os tinha largado há muito tempo, então não é que se fartam de cair no chão, mas pronto, vá lá que ficam apenas com umas pequenas mossas mas a funcionar normalmente.
Sobre o Samsung, eu já disse que é certamente uma excelente máquina, não tenho nada contra a Samsung (excepto nas TVs de gama média :twisted:) mas aquilo que referi são falhas que têm a relevância que cada um lhes quiser dar, mas que são falhas na mesma. Olha, o que espero é que ao menos force a Apple a meter mais área de ecra em relação ao tamanho do iPhone, seria uma boa notícia. E até acrescento que nem me iria admirar que fizessem a mesma burrice com o sensor de fingerprints da Samsung, ou seja, metê-lo atrás, mas pronto, se de repente todos os flagships adoptarem a trend estamos lixados. ???
Não esta no iPhone. Se estivesse era perfeito. Da mesma forma que o tamanho perfeito dos smartphones era de 4 polegadas ate sair o iPhone 6.
@Paracelsus, eu não sou anti-apple, tenho de momento um MacBook pro de 13 polegadas e estou contente. Se dava os 2500 paus que ele custou novo? Hell no, não vale isso. Mas foi dado pela empresa, e é um bom laptop.
Se os produtos da Apple ainda são melhores que os da concorrência? Também não. Já o foram, agora são um antro de problemas e de software mal amanhado e cada vez menos feito para profissionais. Experimenta trabalhar com o MacBook pro de 2016, aquele teclado é um nojo. Sorte que tenho o de 2015.
Mencionando de novo o teste de queda dos telemóveis:
Que frágil, um telemóvel de vidro que racha a parte de trás. Que resistente, um telemóvel que dobra todo com os mesmos testes.
iPhone aos 6:16 dobrou e o ecrã começou a saltar fora, o Galaxy, fora a parte de trás rachada, está perfeito. Aos 8:40 o iPhone deixa de funcionar correctamente, Galaxy continua a dar-lhe. Claro que esta parte do teste já é absurda pelo que vale o que vale. Depois o galaxy parte eventualmente o vidro, mas porra, vais dizer-me que é uma falha de construção o que acontece neste vídeo?
Mas há mais:
Curioso como um telemóvel tão fácil de partir não parte com facilidade. Mais curiosos é que o iPhone deixou de funcionar na primeira queda de frente ao passo que o Galaxy S8 continuou a sua vida.
Moral da história: Depende como cai, depende da altura, depende de muita coisa. Ainda assim, estou para perceber como é que se pode considerar o S8 um telemóvel fragil.
Depois ainda tens o bend test que mostra o quão melhor é o Chassis do S8: