[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Já alguém usou a assistência técnica da gearbest? O problema de comprar lá é mesmo a garantia, porque os preços são ridiculamente competitivos.

Enviado do meu XT1039 através de Tapatalk

Referes-te a artigos em com certeza. Os restantes são apenas competitivos.

Ora bem, se alguém tiver disponibilidade para ajudar:

• Limite de 200€ e para comprar ainda hoje. O que sugerem e em que loja?

Sugestão: Alterar o nome do tópico para Telemóveis \ Tablets

[hr]

Caso seja aqui o sitio correcto,

Qual o melhor tablet até 250€? :great:

Em Loja Física, com “urgência”. A pessoa queria até Sábado na mão xD

Agradeço desde já

O que acham do Zuk Z2 (Lenovo)? Está a pouco mais de 200€ na Gearbest…

Será melhor opção do que o Xiaomi Redmi Note 3 Pro?

Em termos de specs, ya.

Mas é um Lenovo, convém ver com atenção em que componentes é que andaram a poupar. No Moto G4 Plus fizeram porcaria, subdimensionado para a performance que a malta espera do mesmo levando a sobreaquecimentos.

Desconhecia esse aparelho… :think: :think:

De que tamanho? Isso faz disparar os preços.

De acrescentar que a performance do snapdragon 617 do g4 plus até é…Bem fraca.

O snapdragon 650 do note 3 pro é bem melhor.

O 650 é um bom bocado melhor que o snapdragon 801 que era topo de gama à 2 anos/2 anos e pouco. E também um pouco melhor que o 808.

Já o 617… não foi feito para performance.
Só tem cores de ARM A53, que foram feitos para ser os ‘cores’ mais fracos dos big.LITTLE, que são quad/hexa/octo cores que misturam cores fracos (para poupar energia em stand by e coisas leves) com outros com melhor performance (quando necessário).

http://www.kimovil.com/pt/comparar/xiaomi-redmi-note-3-pro,zuk-z2-4gb-64gb

Fiz a comparação entre os dois. O Zuk Z2 não tem rádio nem slot para cartão de memória (mas com 64 Gb de ROM isso não deverá ser problema). Tem mais RAM e ROM. Penso que o processador é melhor. A câmara e a bateria parecem ser mais fracas.

O Xiaomi é mais barato.

Prefiro as 5’ do zuk do que as 5,5’ do xiaomi (embora a diferença seja mínima).

O grande problema é o software. Quero abrir a embalagem e começar a utilizar o aparelho sem ter de fazer flashs ou roots.
Com o xiaomi em principio (e por algumas opiniões aqui no forum) é abrir e usar e com o Lenovo será igual?

Quero trocar o meu Moto 1st Gen em breve, por um telemóvel bom que me dure 2/3 a um nível bom. Está fora de questão largar mais de 400 paus. Andei atrás do One Plus 3 quando percebi que era um 5.5’ e fugi. Agora ando a pensar no Honor 8. Alguém sabe se pelo valor arranjo melhor? Ou se por um valor inferior arranjo algo parecido? Obrigado

[member=5220]one_o_six

Desculpa falar só agora. Queria no minimo 10’. O melhor nas Fnacs e Wortens foi um Asus a 219 e a 269 com teclado.

Acho que não há muito melhor a esse preço

Xiaomi Mi5
Se o ‘breve’ puder ser daqui a poucas semanas (início de Novembro) também poderá ser o Mi5 S, que é versão actualizada.

Conforme já escrevi aqui, tenho um BQ Edison desse tamanho, com o qual estou satisfeito (estou a teclar nele agora mesmo). Não sei quanto custam os modelos actuais.
Comprei-o numa promoção na Staples, é uma questão de pesquisares onde estão mais baratos.

Já se sabe preços para isso?

[member=20206]Mkpt

Estou igual a ti… Mas o honor 8 não é 5.5? O tamanho máximo para mim é 5.
Andei a ver o Xiaomi redmi 3S,parece me equilibrado a nível de preço, construção e especificações.

Enviado do meu XT1039 através de Tapatalk

O Xiaomi Mi 4c é incomparavelmente superior e consegues comprar em loja fisica por menos de 200 euros.
Se comprares numa loja online da China, consegues o Mi 4c por pouco mais de 100 euros.

Entretanto mandei vir um Mi5 64gb preto a +/- 299€.
Considerei o Oneplus 3 mas 5.5’ é demais para mim e são 100€ a menos - que atendendo às diferenças não se justifica muito e são melhor empregues a ir ver jogos do Sporting. :slight_smile:

Também andei a ver o Mi5 S, mas por agora ficava uns 50€ mais caro, na cor que não queria, este não tem estabilização optica na camera - a camera em si é melhor, mas para vídeo e em fotos com pouca luz os resultados são mais fracos, e ainda em termos de ROM por agora só com a ROM em inglês ‘achinesado’

O samsung S5 que tenho tem o vidro do ecra estalado à umas semanas e agora vai ser reformado.
Numa queda relativamente pequena, de uns 60cm, caiu de ecrã para baixo e estalou o vidro, apesar do ecrã trabalhar de forma perfeitamente normal.
Mandei vir só um vidro (menos de 20€ do ebay) mas não quero arriscar a trocar e depois a coisa não correr bem e ficar sem tlm. Vou trocar mas só quando já tiver outro.
Arranjar era perto de uns 150€ porque o ecrã é colocado ao vidro e para o arranjar só trocando tudo - e o kit ecrã/vidro por si só custa 100 e poucos euros. É demais para o valor do telemóvel, apesar de ainda ser boa máquina.

Já há venda em loja online da China mas só na cor prateado, que tem a frente branca e o pessoal não costuma gostar da frente branca no Mi5/Mi5 S porque tem uma moldura preta à volta do ecrã - com ecrã desligado fica bem porque parece que o ecrã é à largura total do telemóvel, mas ligado nota-se a moldura preta se for o modelo de frente branca - se a moldura da frente for em preto disfarça bem e fica porreiro.
Daqui a umas semanas já deve haver as várias cores, incluindo em preto.

O preço mais barato que vi (do prateado) é uns 350€ com portes (e sem pagar alfândega) para a versão 3gb ram/64gb rom e 395€ para a versão 4 gb ram/128 gb rom.
A versão cinza escuro/preto pode ser um pouco mais cara (uns 10 a 20€), porque as lojas que fazem estes preços mais baixos sabem que o preto é mais procurado e aproveitam-se. :facepalm:

Ter em atenção que estes primeiros vindos de lojas da China só tem opção entre inglês ou chinês e vêem com uma ou outra app chinesa instalada.
Ou seja para quem instala rom’s depois pode passar para a global que tem português e é livre de bloatware chinês, mas quem não se mete a mudar rom’s é melhor esperar para comprar a versão internacional/global em loja/armazém europeu - mas nestas lojas deve ficar uns 30/40€ mais caro.

Por estas coisas é que disse que era bom se der para esperar mais um bocado.

Já há alguns vídeos no YouTube (em inglês), dá para ver a máquina.
Do Mi5 há imensos.

São boas máquinas, em termos de performance/rapidez vs preço imbatíveis, boa autonomia, embora claro que não custando 500 e tais e upa € nalgumas coisas não igualam um S7 ou iphone 7 obviamente.

A Maria tem um Mi 4C (3gb ram/32gb rom) que lhe comprei à quase um ano (início de Novembro de 2015, custou uns 230/240€) numa loja online chinesa e tem-se portado sempre bem.
Só tive de meter a versão europeia da MIUI/rom porque como veio de loja chinesa tinha algum bloatware chinês. De resto grande máquina.

Actualmente a versão a 100 e poucos euros é a 2gb de ram/16gb de rom, mas para quem 16gb chegar (este modelo não dá para usar cartão de memória) não deixa de ser uma boa máquina, excelente para o preço em questão.

A versão 3gb ram/32gb rom acho que a 180/190€ nos sítios mais baratos (lojas da China).
Actualmente o redmi note 3 pro 3gb/32gb a uns 170/180€ acaba por ser melhor proposta, é um pouco mais rápido e até tem a possibilidade de meter cartão de memória (sacrificando um dos slots de cartão sim). Mas é maior, com ecrã de 5.5’.
O Mi4c é muito compacto e leve, mesmo para ecrã de 5’, muito bom para quem não gosta de tlm muito grande.

O Redmi 3s comparando com estes é muito fraco.

Mais uma vez, ter em atenção que os preços baixos das loja chinesas são muito bons mas convém depois meter a rom/miui global ou europeia.
Não é muito complicado mas há pessoal que não está para isso. Algumas destas lojas também se houver chatices com a máquina, para tratar de questões de garantia é mais complicado e certamente demorado.
Comprando na Europa já devem vir com miui/rom global e a questão da garantia à partida é mais simples.