Mas é um Lenovo, convém ver com atenção em que componentes é que andaram a poupar. No Moto G4 Plus fizeram porcaria, subdimensionado para a performance que a malta espera do mesmo levando a sobreaquecimentos.
De acrescentar que a performance do snapdragon 617 do g4 plus até é…Bem fraca.
O snapdragon 650 do note 3 pro é bem melhor.
O 650 é um bom bocado melhor que o snapdragon 801 que era topo de gama à 2 anos/2 anos e pouco. E também um pouco melhor que o 808.
Já o 617… não foi feito para performance.
Só tem cores de ARM A53, que foram feitos para ser os ‘cores’ mais fracos dos big.LITTLE, que são quad/hexa/octo cores que misturam cores fracos (para poupar energia em stand by e coisas leves) com outros com melhor performance (quando necessário).
Fiz a comparação entre os dois. O Zuk Z2 não tem rádio nem slot para cartão de memória (mas com 64 Gb de ROM isso não deverá ser problema). Tem mais RAM e ROM. Penso que o processador é melhor. A câmara e a bateria parecem ser mais fracas.
O Xiaomi é mais barato.
Prefiro as 5’ do zuk do que as 5,5’ do xiaomi (embora a diferença seja mínima).
O grande problema é o software. Quero abrir a embalagem e começar a utilizar o aparelho sem ter de fazer flashs ou roots.
Com o xiaomi em principio (e por algumas opiniões aqui no forum) é abrir e usar e com o Lenovo será igual?
Quero trocar o meu Moto 1st Gen em breve, por um telemóvel bom que me dure 2/3 a um nível bom. Está fora de questão largar mais de 400 paus. Andei atrás do One Plus 3 quando percebi que era um 5.5’ e fugi. Agora ando a pensar no Honor 8. Alguém sabe se pelo valor arranjo melhor? Ou se por um valor inferior arranjo algo parecido? Obrigado
Conforme já escrevi aqui, tenho um BQ Edison desse tamanho, com o qual estou satisfeito (estou a teclar nele agora mesmo). Não sei quanto custam os modelos actuais.
Comprei-o numa promoção na Staples, é uma questão de pesquisares onde estão mais baratos.
Estou igual a ti… Mas o honor 8 não é 5.5? O tamanho máximo para mim é 5.
Andei a ver o Xiaomi redmi 3S,parece me equilibrado a nível de preço, construção e especificações.
O Xiaomi Mi 4c é incomparavelmente superior e consegues comprar em loja fisica por menos de 200 euros.
Se comprares numa loja online da China, consegues o Mi 4c por pouco mais de 100 euros.
Entretanto mandei vir um Mi5 64gb preto a +/- 299€.
Considerei o Oneplus 3 mas 5.5’ é demais para mim e são 100€ a menos - que atendendo às diferenças não se justifica muito e são melhor empregues a ir ver jogos do Sporting.
Também andei a ver o Mi5 S, mas por agora ficava uns 50€ mais caro, na cor que não queria, este não tem estabilização optica na camera - a camera em si é melhor, mas para vídeo e em fotos com pouca luz os resultados são mais fracos, e ainda em termos de ROM por agora só com a ROM em inglês ‘achinesado’
…
O samsung S5 que tenho tem o vidro do ecra estalado à umas semanas e agora vai ser reformado.
Numa queda relativamente pequena, de uns 60cm, caiu de ecrã para baixo e estalou o vidro, apesar do ecrã trabalhar de forma perfeitamente normal.
Mandei vir só um vidro (menos de 20€ do ebay) mas não quero arriscar a trocar e depois a coisa não correr bem e ficar sem tlm. Vou trocar mas só quando já tiver outro.
Arranjar era perto de uns 150€ porque o ecrã é colocado ao vidro e para o arranjar só trocando tudo - e o kit ecrã/vidro por si só custa 100 e poucos euros. É demais para o valor do telemóvel, apesar de ainda ser boa máquina.
Já há venda em loja online da China mas só na cor prateado, que tem a frente branca e o pessoal não costuma gostar da frente branca no Mi5/Mi5 S porque tem uma moldura preta à volta do ecrã - com ecrã desligado fica bem porque parece que o ecrã é à largura total do telemóvel, mas ligado nota-se a moldura preta se for o modelo de frente branca - se a moldura da frente for em preto disfarça bem e fica porreiro.
Daqui a umas semanas já deve haver as várias cores, incluindo em preto.
O preço mais barato que vi (do prateado) é uns 350€ com portes (e sem pagar alfândega) para a versão 3gb ram/64gb rom e 395€ para a versão 4 gb ram/128 gb rom.
A versão cinza escuro/preto pode ser um pouco mais cara (uns 10 a 20€), porque as lojas que fazem estes preços mais baixos sabem que o preto é mais procurado e aproveitam-se. :facepalm:
Ter em atenção que estes primeiros vindos de lojas da China só tem opção entre inglês ou chinês e vêem com uma ou outra app chinesa instalada.
Ou seja para quem instala rom’s depois pode passar para a global que tem português e é livre de bloatware chinês, mas quem não se mete a mudar rom’s é melhor esperar para comprar a versão internacional/global em loja/armazém europeu - mas nestas lojas deve ficar uns 30/40€ mais caro.
Por estas coisas é que disse que era bom se der para esperar mais um bocado.
Já há alguns vídeos no YouTube (em inglês), dá para ver a máquina.
Do Mi5 há imensos.
São boas máquinas, em termos de performance/rapidez vs preço imbatíveis, boa autonomia, embora claro que não custando 500 e tais e upa € nalgumas coisas não igualam um S7 ou iphone 7 obviamente.
A Maria tem um Mi 4C (3gb ram/32gb rom) que lhe comprei à quase um ano (início de Novembro de 2015, custou uns 230/240€) numa loja online chinesa e tem-se portado sempre bem.
Só tive de meter a versão europeia da MIUI/rom porque como veio de loja chinesa tinha algum bloatware chinês. De resto grande máquina.
Actualmente a versão a 100 e poucos euros é a 2gb de ram/16gb de rom, mas para quem 16gb chegar (este modelo não dá para usar cartão de memória) não deixa de ser uma boa máquina, excelente para o preço em questão.
A versão 3gb ram/32gb rom acho que a 180/190€ nos sítios mais baratos (lojas da China).
Actualmente o redmi note 3 pro 3gb/32gb a uns 170/180€ acaba por ser melhor proposta, é um pouco mais rápido e até tem a possibilidade de meter cartão de memória (sacrificando um dos slots de cartão sim). Mas é maior, com ecrã de 5.5’.
O Mi4c é muito compacto e leve, mesmo para ecrã de 5’, muito bom para quem não gosta de tlm muito grande.
O Redmi 3s comparando com estes é muito fraco.
…
Mais uma vez, ter em atenção que os preços baixos das loja chinesas são muito bons mas convém depois meter a rom/miui global ou europeia.
Não é muito complicado mas há pessoal que não está para isso. Algumas destas lojas também se houver chatices com a máquina, para tratar de questões de garantia é mais complicado e certamente demorado.
Comprando na Europa já devem vir com miui/rom global e a questão da garantia à partida é mais simples.