Quando tinha 17 anos (há 14 anos) fiz 4 tatuagens, com clássica tinta preta no mesmo dia, uma em cada antebraço, e uma em cada omoplata.
A verdade é que a tinta durou muito tempo com as suas características originais, mas obviamente já precisam de ser retocadas. Apesar de terem sido feitas há algum tempo continuo a gostar muito das 4 e não me importo nada de as retocar e continuar com as mesmas, mas com isto das “tecnologias” fico na dúvida se poderia remover uma ou outra com as técnicas de laser (ou até a mais avançada Laser-Pumped-Laser), fazer as sessões para as remover completamente, e mais tarde fazer uma nova de raiz no mesmo local. Assim pensando mais “leigamente”, parece um pouco abusivo a zona já ter sido submetida a uma tatuagem (mesmo que há 14 anos), ser agora submetida a sessões para a sua remoção, e depois voltar a fazer uma nova no mesmo local, mas é como digo passados 14 anos novas ideias surgiram e queria fazer algo relacionado com o Sporting/Pearl Jam mas com um estilo mais próprio e actual.
Portanto antes de partir para serem retocadas, quero saber se isso é possível para manter todas as minhas opções em aberto.
Quanto a mim, remover para tatuar não faz sentido.
Por duas razões, a primeira porque remover uma tatuagem a laser fica mais caro… do que fazer uma tatuagem. Logo aí seria um absurdo, isto a meu ver, claro. Segundo, porque temos tatuadores em Portugal que não ficam a dever nada aos grandes nomes, podes perder tempo e ganhar imaginação para ou retocares as tatuagens ou até completá-las. Já pensaste nisso? Poderão ser completadas com algo relacionado com o Sporting/Pearl Jam, como gostas?
Não removas, ou retoca ou completa.
Não acho que faça sentido algum remover uma tatuagem, para mim dá a ideia de que queremos esconder o passado. Por mais sem sentido que seja, nunca removia uma tatuagem minha, existem mil e uma opções para fazer daquele espaço um espaço renovado e do qual fiquemos a gostar mais.
Graças aos conselhos do Assenza, melhorei todas as que tinha e introduzi algumas coisas de modo a ficarem mais modernas. Já as tinha feito há 14 anos e nunca tinha dado um reforço, agora vou ter mais cuidado.
O meu escorpião ganhou vida nova e juntei o nome do meu outro grande amor para além do Sporting.
Confesso que não sou apreciador de escorpiões. It´s not for me to like! :shhh:
Mas com o retoque está porreiro, Jammer.
O que eu queria mesmo fazer era algo deste género.
Nunca quis fazer uma tattoo pequena.
Mas uma full sleeve (esta até é 3/4 sleeve) não é propriamente barata. :
Pá eu tenho de deixar de vir a este tópico ( mas não resisto …) vocês fazem-me sentir mal , este meu medo de fazer uma Tatuagem é de outro mundo
Mas isso é porque sou uma parvalhona , podia sempre fazer algo pequeno para experimentar a sensação …mas NÃOOOOOOOOOOOOOO , tudo o que gostaria de fazer é em grande :
É que o meu problema é ter medo de entrar em pânico , ou seja já vou a pensar horrores , e como todos sabemos quando a nossa mente fixa em algo é lixado
Mas os culpados são as pessoas que me acompanharam quando fiz o piercing …
Foi algo que pensei " vou fazer " e fiz na boa , tipo doeu um pouco mas foi mais na parte em que a rapariga atarraxa o piercing pois ela disse que apertavam bem aquilo para quando desinfectássemos ao roçar o cotonete aquilo não dar de si
Só que quem foi comigo começou logo a meter-me coisas na cabeça ao dizerem que saí dali branca e assim e assado
Depois também tenho receio quanto à cicatrização isto porque o meu corpo demora a cicatrizar , até uma ferida comum demora a sarar , ou seja são imensas questões/ medos na minha cabeça que me levam a ficar de pé atrás ( ok os dois pés atrás mesmo :lol: )
Eu sei que vou dar sempre ao mesmo, mas é que isto das ovelhas é uma janela de oportunidades infindáveis. :lol:
Mas falavas a sério, achas que em verde ficava bem? Eu por acaso não sou muito adepto de cores nas tatuagens, é daquelas coisas que gosto de ver nos outros e há trabalhos magníficos, mas na minha pele gosto de ver o contraste do preto com a tonalidade da pele natural. :great:
O que eu disse atrás foi “O meu escorpião ganhou vida nova e juntei o nome do meu outro grande amor[glow=greenyellow,2,300] para além[/glow] do Sporting.”
Esse outro grande amor para além do Sporting, são os Pearl Jam. Se calhar leste mal ou sou eu que não estou mesmo a perceber, Evil. :great: